1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Livro de Oracle

Discussão em 'Programação' iniciada por Biker_, 9 de Outubro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1198)

1. Biker_

Biker_ Power Member

Preciso de relembrar e aprofundar os meus conhecimentos em Oracle.
    Há tantos livros no mercado que um gajo nem sabe para onde se virar, alguém tem alguma dica sobre um bom livrinho a comprar? ;)

2. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Os links que te vou dar, são links de 2 páginas de uma cadeira que estou a ter este semestre..., só estou a colocar aqui esses links porque têm tanta treta que te pode interessar e que me ia dar trabalho a copiar para aqui :P Assim simplifico tudo :D

Lá tens alguns links para PDFs (nada que viole os direitos autoriais, os meus profs não querem ter problemas com a LEI :P) e recomendação de livros.

http://ssdi.di.fct.unl.pt/lei/bd1/bibliografia.html
    http://ssdi.di.fct.unl.pt/lei/bd1/bau.htm

abraços, HecKel

3. el_zeus

el_zeus Power Member

Quando estás a falar em Oracle é Base de Dados especificamente ou é mais do que isso ?

4. Biker_

Biker_ Power Member

Em principio será só base de dados, suponho que não precise de configurações e afins de servidores.

Queria algo mais especifico em Oracle e não apenas SQL visto alguns pormenores serem diferentes de outras linguagens SQL.

Mas também não queria comprar qq porcaria que não tivesse info útil ou estivesse incompleto e com erros. Até hoje nunca fui mto de comprar livros deste género, mas às vezes dão mais jeito que andar com os .pdf e afins atrás...

5. el_zeus

el_zeus Power Member

Para PLSQL aconselho : Oracle Database 10g PL/SQL Programming

Se for para administração de base de dados e afins aqueles links do heckel sao ***** (pena o professor da cadeira já não ... bom enfim ...)

6. KiKas

KiKas Power Member

recomendo-te este http://www.apress.com/book/bookDisplay.html?bID=220

do Thomas Kyte, simplesmente um dos maiores gurus de oracle e responsável do site asktom.oracle.com.

trabalho à 10 anos em oracle e surpreendo-me sempre com algumas das soluções que ele dá no site.

Mas pronto aquilo é ja um "bocadinho" para o expert!

7. Parafuso

Parafuso Power Member

8. Biker_

Biker_ Power Member

Obrigado a todos pelas respostas e soluções apresentadas.

Eu também ainda não sei ao certo do que vou precisar, não sei por exemplo se vou utilizar PL/SQL ou se se vai basear apenas no SQL. Só sei que vai ser em Oracle 10.

Acho que vou passar na FNAC a ver o que têm e comprar algo mais genérico, que tenha um pouco de tudo, só para me relembrar de alguns conceitos esquecidos e outros que nunca aprendi... dp então conforme a necessidade comprar algo mais específico. É capaz de ser o melhor.

Obrigado!! ;)

9. Parafuso

Parafuso Power Member

Talvez o PRO ORACLE 10g

10. el_zeus

el_zeus Power Member

È sempre uma boa referencia ...

Esse gajo é apenas o Vice Presidente da Oracle Corporation o responsável pela pela base de dados Oracle XE :-D

11. KiKas

KiKas Power Member

pronto fica aqui a referencia toda... exitem varios vices. Este é apenas um deles.

Thomas Kyte is a Vice President in Oracle Corporation, and is the Tom behind the popular web forum asktom, in which he himself answers queries of Oracle Developers/DBAs. He is a database architect, and one of the most respected figures in the Oracle community.

Thomas Kyte has also written books related to the Oracle RDBMS. Expert One on One Oracle (ISBN 1-59059-243-3), and Effective Oracle by Design (ISBN 0-07-223065-7) are two of his most popular books. There is also a new book of his that was released recently, Expert Oracle Database Architecture: 9i and 10g Programming Techniques and Solutions (ISBN 1-59059-530-0).

Partilhar esta Página