Livro de visitas..

Crypter

Power Member
viva amigos..
tou a fazer um livro de visitas num site, onde so tou a usar PHP e html :p.
Queria fazer um coisa simples, tipo, o utilizador poe a mensagem e ao fazer enviar é posta automaticamente na zona do livro de visitas! Conhecem tutoriais onde possa tirar duvidas? sites com exemplos de L.V.?? ah.. o admin deve ter poderes para apagar as mensagens. Se souberem de sitios que me possam ajudar, agradecia..
 
Dizes que estás a fazer, e não que queres fazer. Nesse caso, o que é que já tens feito?

O caminho normal é:
O utilizador escreve o comentário num formulário (HTML)
Envia-o para um ficheiro PHP
Esse ficheiro filtra o comentário (importantíssimo! htmlentities(), por exemplo) e escreve o comentário numa base de dados MySQL (por exemplo)

Se um utilizador estiver autenticado como admin ou outro com as permissões adequadas, o programa mostra em cada comentário um "Delete", e um clique aí faz um query à BD que elimine um comentário ou o marque como apagado (e só mostras as linhas da BD que não estão marcadas como apagadas).

É isto?
 
Dizes que estás a fazer, e não que queres fazer. Nesse caso, o que é que já tens feito?

O caminho normal é:
O utilizador escreve o comentário num formulário (HTML)
Envia-o para um ficheiro PHP
Esse ficheiro filtra o comentário (importantíssimo! htmlentities(), por exemplo) e escreve o comentário numa base de dados MySQL (por exemplo)

Se um utilizador estiver autenticado como admin ou outro com as permissões adequadas, o programa mostra em cada comentário um "Delete", e um clique aí faz um query à BD que elimine um comentário ou o marque como apagado (e só mostras as linhas da BD que não estão marcadas como apagadas).

É isto?

Disseste tudo..

Tantos Guestbooks por aí a permitirem ataques interessantes de javascript :P
 
Dizes que estás a fazer, e não que queres fazer. Nesse caso, o que é que já tens feito?

O caminho normal é:
O utilizador escreve o comentário num formulário (HTML)
Envia-o para um ficheiro PHP
Esse ficheiro filtra o comentário (importantíssimo! htmlentities(), por exemplo) e escreve o comentário numa base de dados MySQL (por exemplo)

Se um utilizador estiver autenticado como admin ou outro com as permissões adequadas, o programa mostra em cada comentário um "Delete", e um clique aí faz um query à BD que elimine um comentário ou o marque como apagado (e só mostras as linhas da BD que não estão marcadas como apagadas).

É isto?

e sabes onde posso ir pra ver se me safo nisso?
 
Viva.. o meu problema nao é programação propriamente dita.. mas sim toda este conjunto k tem k trabalhar (php,html,java..) que ainda nao percebi muito bem como trabalhar em conjunto com estas linguagens.. mas pronto! por isso agradeço o tutorial, que vai-me dar um jeitao a aprender!
Gracias
 
Back
Topo