Livro how to C++ PROGRAMAÇÃO

Boas,

Sou iniciante a c++, ja dei pascal mas agora tou no c++ e gostava de adquirir um livro, fui a bertrand e vi um livro chamado how to c++, era um livro de 5 kilos(o que para mim nao irá interessar pois nao saira de casa) a cores(prefiro a cores visto qe tudo fica muito mais bem explicito) em ingles(aqui tambem necessitava de ajuda, por ser ingles tem um senao, talvez seja complicado algumas coisas de se perceber logo a primeira, e dobrar o tempo de criação de um programa, mas tem uma "vantagem" em principio, assim seria obrigado a levar com mais ingles e perceber melhor..)Necessito de um livro que trabalhe tambem graficamente e nao so consola.

Agora preciso de saber se alguem tem o livro, se gosta ja o conhece, o que acham...

obrigado


P.s-Ha....o livro de que falo tem as folhas brilhantes, nao sao como muitas que vi de c++ que sao tipo-pape, nao curto nada folhas papel nao brilhantes lol.
 
PimPans podes sempre fazer como eu:
10º - dei Pascal
11º - dei C++
12º - Tou a dar Visual Basic 2008

quando acabei o 11º fiquei um bocado curioso de como funcionava o C++ graficamente pois já tinha usado Pascal graficamente e era um bocado triste em termos de "potência", então decidi explorar C++ graficamente primeira coisa que te digo é "ALLEGRO.H" é uma libraria que tiras da internet e é linda =D (arranjas tutoriais na net para aprender a trabalhar).

em relação aos livros podes seguir o meu exemplo e tirar E-BOOKS da net que são muitos melhores que os livros que compras pois podes ter um montão deles e cada um a falar de um determinado caso (eu mesmo tenho um montinho de E-BOOKS sobre C++)

com o "Allegro.h" os E-Books e tudo mais saiu dois trabalhos:
1º em allegro foi um jogo do estilo RAPID-ROLL
2º um cubo 3D a girar com o meu logotipo (C++ com OpenGL é muito dificil por isso desisti e só fiz mesmo o CUBO)

(P.S: quando crias o projecto em Allegro n podes escolher em linha de comandos tem de ser uma cena ao lado ;))

-

depois daquele texto todo o que eu queria mesmo dizer era:
arranja os e-books em vez de livros de papel
 
Última edição pelo moderador:
sim eu proprio retirei da net o livro de 5kg que falo, 21mb --'
Custa dar 80euros pelo livro, que na net sacamos em 3 segundos, mas quero mesmo um livro fisico, para ir lendo e assim.. =)
 
em Portugal deve ser um bocado complicado :D
os livros que tenho visto de C++ são exaustivos

nas ONI (Olimpiadas Nacionais de Informática) deram uns livros de C++ muito bons para iniciantes mas n sei o nome...

vou ver se participo este ano e também levo um desses para casa =D
 
80€ eu só dou por um livro muito bom (e dou muitas vezes). E ser bom quer não quer dizer ter muita informação; quer dizer que a forma como a apresenta é muito particular do autor, diferente daquilo que encontro na net, tem valor pedagógico para além de simplesmente ser uma recolha de informação.

Outra ideia: um bom livro de C++ que também cubra "gráficos, não consola", não é possível. Um livro de C++ muito bom tem coisas mais importantes de que falar, do que de "gráficos" que é coisa que não existe na linguagem C++. Se calhar mais vale a) um bom livro de C++, b) um bom livro acerca de programação em Windows em C ou C++ (Win32), c) dependendo do tipo de gráficos, um bom livro acerca de OpenGL.

Entre os livros realmente bons de C++ estão concerteza:

  • The C++ Programming Language, Bjarne Stroustroup,
  • Accelerated C++, de Brian Koenig e Barbara Moo, para aprender C++ moderno sem passar pelos arcaísmos da linguagem C,
  • Um ou mais dos seguintes guias de estilo que indicam boas formas de usar a linguagem:
    • Effective C++, de Scott Meyers,
    • More Effective C++, idem,
    • Effective STL, idem,
    • Exceptional C++, de Herb Sutter.
  • Modern C++ Design, de Alexei Alexandrescu, num nível mais avançado.
Depois disto, só ter à mão o padrão da linguagem e seguir o que se vai fazendo nas bibliotecas boost. Eu recomendo particularmente os primeiros dois.

Escusado será dizer que o livro que tu viste pode ser uma boa referência para ti durante muitos anos. Só te aconselho a ter cautela se estás a aprender a linguagem ou se é gráficos ou a fazer GUIs. Se quiseres aprofundar a linguagem mais cedo ou mais tarde vais passar por um ou vários dos que eu disse.

O do Bjarne não é só por a linguagem ser "dele", mas porque tem as ideias fundamentais que fazem com que o C++ seja como é. O Accelerated C++ é um livro recente (2000? 2001?) preocupado com a forma pedagógica de ensinar o C++ a quem não sabe (ou não sabe muito ) C; sem nunca passar pelos arcaísmos.
 
Back
Topo