1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Livro Linguagem C

Discussão em 'Programação' iniciada por ENIGMATIC18, 2 de Agosto de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 4635)

1. ENIGMATIC18

ENIGMATIC18 Power Member

Alguem conhece o livro Linguagem C do autor Luis Damas?
    Se conhecerem digam a voça opiniao em relaçao ao livro.

2. AragTey

AragTey Power Member

se nao souberes nada de C é bom para comecar.....mas se evoluires vais ter de comprar outro livro.

3. HecKel

HecKel The WORM

4. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Tenho esse livro e para o exame de C serviu-me perfeitamente. :D

5. Datwo

Datwo I'm cool cuz I Fold

O 'Linguagem C' é um livro porreirito. No entanto pessoalmente prefiro o 'The C Programming Language', que se souberes inglês é de longe melhor :D

6. kilOmbo

kilOmbo Power Member

o livro é bom.. mas usa muitos exemplos 'estranhos' para explicar coisas!
    estranhos mesmo.. (ie: terra dos telefones, etc)

7. xtr3me

xtr3me Power Member

Detesto o Damas. O capítulo de ponteiros para além de ridículo é estúpido.
    Eu sei que ele quer fazer aquilo simples, mas a cena do SAMAD (damas ao contrário) o terrível e das disquetes não formatadas ... não é algo que se escreva num livro que se quer técnico.

Para mim, no more no less then, The C Programming Language (Kernighan e Ritchie). Para mim a bíblia do C.

8. ffar

ffar Power Member

O Livro do Damas é MUITO BOM para quem quer aprender ou tirar dúvidas simples em C. Acho que podes aprender muito por ele.

O do Kernighan tb é excelente.

9. ENIGMATIC18

ENIGMATIC18 Power Member

Eu ainda nao posso dar a minha opiniao do livro porque ainda nao li muita coisa mas pel que li parece-me que tem exemplos faceis e bem explicados.

10. ENIGMATIC18

ENIGMATIC18 Power Member

Heckel pelos vistos aqui o pessoal gosta bastante deste livro

11. HecKel

HecKel The WORM

Tal como te disse, nunca o vi sequer, mas o feedback regra geral é positivo. No entanto o livro que o xtr3me recomendou já me passou pelas mãos, e também recomendo ;)

Mas agora vocês querem é tudo em português :P

HecKel

12. ENIGMATIC18

ENIGMATIC18 Power Member

:-D É assim, eu nao me emporto de ler em ingles mas se houver em pt ainda melhor:lol:

13. Datwo

Datwo I'm cool cuz I Fold

Aí é que está. A diferença não está só na lingua. Normalmente costumo dizer: 'Se queres dar uns toques no C escolhe o Damas. Se queres aprender C escolhe o K&R'

14. ENIGMATIC18

ENIGMATIC18 Power Member

Mas esse livro esta em PT ou ING?

15. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Isto deve responder à tua pergunta:

16. Demio

Demio Power Member

O livro do Damas é muito bom pá. Foi o que safou muita gente de Electro na cadeira de Programação em C.

Considerado por muitos um herói, ainda há de ter um altar esse Damas :P

Eu gostei especialmente da parte dos apontadores, só rir, e ajudou-me a compreender melhor aquilo. Recomendo vivamente, se quiseres até te vendo a minha cópia, já não vou precisar mais do livro :D (é uma cópia mesmo, comprada nos monhés :P)

Última edição: 3 de Agosto de 2007
  17. nasic

nasic Power Member

Acrescento a minha opinião, acho o livro bastante bom, explica muito bem todos os pontos importantes da linguagem. Acho que se estas a começar é o melhor mm, e em portugues facilita.
    Agora se ja pescas disto, n te sei dizer...

18. Marco André

Marco André Power Member

O livro é porreiro mas facilmente arranjas melhor. :D Acho que este (sim, tambem o tenho) abusa um bocado nos exemplos...

Partilhar esta Página