1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Livro para me iniciar em programacao ASP

Discussão em 'Web Development' iniciada por Fil__, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 704)

1. Fil__

Fil__ Power Member

Bom dia pessoal.
    Desculpem se o topico tiver na seccao errada mas tenho uma duvida.
    Quero iniciar-me na programacao ASP mas nao sei nada dela (apenas tenho um background jeitoso de VB). Estou a pensar comprar o livro
    Título: ASP.NET 3.5 - Curso Completo
    Autor: Luís Abreu / João Carreiro
    da FCA. Acham que faço bem? É o caminho a seguir?

2. Olha, eu aprendi só com a internet. Consulta, atrás de consulta... buscas.... tem muita coisa pra ler... até o site que está embaixo desse texto foi feito em ASP... com esses estudos.

3. Fil__

Fil__ Power Member

Mas gosto do suporte em papel, sempre estudei em papel, raramente consultava a net, por isso agora sinto algumas dificuldades em usar a net para substituir um livro. Estou muito habituado aos livros lol

4. p3dro

p3dro Power Member

Esse livro ainda não li, mas comprei o ASP 2.0 do Luis Abreu também, e é um bom livro. Acho que explica bem as coisas e dá muitos exemplos.

Ele tem também um sobre o ASP.NET Ajax, também recomendo, além disso vai lançar nos próximos meses um sobre Linq.
    Na comunidade Portuguesa do .Net, deve ser dos mais activos.

ps. não o conheço de lado nenhum (a não ser pelo blog); nem tenho comissão sobre os livros dele :joker:

5. alfinete

alfinete Power Member

tens um muito bom

"aplicações web dinamicas com asp.net ,
    uma abordagem prática para programadores não web"

de bastian pieter marinus wilderom e josé cicero dos santos , editora erica

este livro não ten lixo...

começa logo com casos praticos em asp.net e vb... acho que é bom para começar.....

e esta pagina que é muito boa ...

http://www.macoratti.net/

apesar de te ter dado um livro com vb, aconcelho a começares com c#, mas entre um e outro so muda a sintaxe

espero que tenha ajudado

.....................

Partilhar esta Página