1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Livro sobre Fotografia para Iniciantes

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por JoaoVr, 26 de Dezembro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 11230)

1. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Boas,

Ando para oferecer um livro sobre fotografia para uma pessoa que quer iniciar em fotografia, do genero daquela colecção para Tótós. Existe alguma alternativa melhor? Não muito "calhamasso" :D

2. OldMan

OldMan Power Member

O livro de instruções! :D
    Pelo menos o da minha explicava lá algumas funções básicas da máquina logo também relacionadas com fotografia.

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

lolol

Eu comprei o "Manual de Fotografia Digital" de Tom Ang. Às vezes achei-o um pouco superficial mas é porreiro para se ganhar noções de muita coisa.

4. e por que nao um conjunto de revistas?
    ah bastantes espcializadas nesse ramo! algumas ate têm cd's...

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Yah, esse último é a nova versão do que eu comprei. O primeiro não conheço mas não sei se os manuais básicos para principiantes diferem muito.

6. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Nem no preço :confused:

7. dagger

dagger Power Member

8. mundano

mundano Power Member

É muito bom, e não se iludam pelo nome porque não é um livro básico, é um livro que inclusivamente é usado como manual numa série de cursos de fotografia...

Se quiserem algo mais soft e muito ilustrado e facil de ler do autor desse têm também o Manual de Fotografia ( http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=103246 ). Ofereceram-mo há uns tempos e é um livro muito interessante para quem se está a iniciar na fotografia e não sabe praticamente nada.. Quem já sabe bastante, mas se quer aprofundar acaba por ser um bocado maçador, porque o livro começa mesmo pelo básico..

Última edição: 30 de Dezembro de 2007
  9. tigazoid

tigazoid Power Member

boas.

excelente post. vai mm de encontro ás minhas necessidades. tb me kero iniciar na fotografia... primeiro a teoria, depois há-de ser a escolha da máquina.

cumps

10. Subscrevo as tuas palavras, excelente post. E obrigado pelo conselho do livro que começa mesmo do 0, mundano, sou capaz de o comprar para aprender umas coisas importantes sobre aberturas e velocidades, onde ainda sinto certas limitações. Não sou iniciado em fotografia, o 2º livro não sería mais aconselhado no meu caso? Mas estou LONGE de ser um expert ou algo sequer aproximado. Talvez precise é dos 2 :)

11. strikereg

strikereg Power Member

Quem não tiver problemas com o inglês tem informação que chega e sobra por essa internet fora. Gostei especialmente deste site: Cambridge in colour

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Estive agora com ele na mão, vai não vai, mas acabei por não trazer. Acho que para mim tinha muitas coisas "inúteis", tal como falar de revelação de rolos e assim. Para alguém mais pro é um livro excelente.

13. pedroseixas

pedroseixas Power Member

A revista Mundo da fotografia digital na edicao deste mes traz um livro no cd-rom, manual de fotografia digital de Dennis P. Curtain, é porreiro pah?

14. loop

loop Power Member

Boas malta, comprei recentemente uma slr e apesar de ter já noções do que é abertura, velocidades.. isos etc.. sinto-me algo limitado a conjugar estes valores consoante o ambiente que tenho e efeito que quero, como tal preciso de um livro para entender melhor isto tudo, sugestões?

Obrigado..

15. mundano

mundano Power Member

Não é um livro, mas para o que pretendes é uma formação rápida e eficaz para depois começares a dar os primeiros passos.

http://www.dicasdodia.net/2007/01/curso-de-fotografia-digital-grtis.html

(
    é em espanhol, mas percebe-se bem...)

16. Warlord

Warlord [email protected] Member

se ja sabes a teoria, o melhor conselho que te posso dar é que pratiques de forma que a conjugação desses valores passe a ser algo natural...

17. news_js

news_js Power Member

18. Ulpianus

Ulpianus Power Member

Se o inglês não é obstáculo recomendo este

19. loop

loop Power Member

Partilhar esta Página