Livros - a vossa opinião...

Apocalypse

Power Member
Bem, é o seguinte:

Em primeiro lugar:
Quero saber a vossa opinião, sobre os livros da FCA, sobretudo, em termos de linguagens de programação...
E isto porquê... pq tenho ouvido alguns comentários de que não são grande coisa, e gostava de saber se esta é uma opinião do público em geral, ou não...
Acham que são bons, que ensinam alguma coisa, ou falta- lhes mais conteúdo?

Segundo:
Como alternativa a estes livros, que sugerem?? Independentemente do preço, ou da língua, em que são publicados... Acham que, infelizmente, os melhores, são mesmo aqueles que custam de 50 € para cima??


Obrigada... é só.
 
Boas.
É assim, já comprei alguns e não são grande coisa.
Demasiados básicos, muita palha e com muitas pics.
Não vale apena dar o preço por um livro deles.
Tens PM, vê que vale apena.
Um abraço.
 
para c++:
The c++ programming language
Stroustrup
Addison Wesley
$: 6 biscas e tal
para Java:
Java in a nutshell
david flanagan
O'reilly
$ 7 e tal

estes livros são mais para referencia, nao para aprender.
O java in a nutshell é bom pra quem ja tem bases em c,c++.
Para quem esta a aprender, acho que os da FCA nao são maus de todo (até pelo preço e pelos de c++ serem feitos por profs meus :) ).

Eu possuo estes dois que aqui disse, e gosto deles, nao opino sobre outros pk nao tenho dito muito *tempo* para ver livros.

Ebooks no kazzaa tb rula!
 
Originally posted by Apocalypse
Bem, é o seguinte:

Em primeiro lugar:
Quero saber a vossa opinião, sobre os livros da FCA, sobretudo, em termos de linguagens de programação...
E isto porquê... pq tenho ouvido alguns comentários de que não são grande coisa, e gostava de saber se esta é uma opinião do público em geral, ou não...
Acham que são bons, que ensinam alguma coisa, ou falta- lhes mais conteúdo?

Segundo:
Como alternativa a estes livros, que sugerem?? Independentemente do preço, ou da língua, em que são publicados... Acham que, infelizmente, os melhores, são mesmo aqueles que custam de 50 € para cima??


Obrigada... é só.

depende do q estejas a procura !!
na minha coleccao eu tenho pra ai uns 10 livros da FCA e tirando 1 ou outro nao me arrependo da escolha q fiz.

e convenhamos sabe bem dar 5 contos por um livro em portugues q ate achas q vai ser possivel ler na totalidade, do que espetar 15 num americano q vai ficar no armario.

Eu sigo mais este ponto de vista quando vou comprar um livro, se e pra aprofundar determindad materia, entao arranjo um bom livro tecnico americano. Se e so pra ter umas luzes sobre determindado assunto ou servir como referencia os livros da FCA nao sao ma escolha! antes esses q outros mesmo americanos,inglesses ou brasileiros de 2 categoria q custam os olhos da cara.
 
Eu pessoalmente acho os livros da FCA demasiado "leves", ja me desiludi com vários.

Por norma procuro primeiro livros dos autores da linguagem, tipo JAVA=>Sun, onde tenho alguma coisa das Java Series, JavaScript=>NetScapeReference(pdf)

Os livros em português podiam ser melhores, mas na minha opiniõ falta algum apoio a quem escreve este tipo de coisas.

Quanto a tua questão de que os melhores talvez sejam os de 50€ pra cima. sabes por norma esses são muito mais tecnicos e de detalhe sobre o que quer que seja, serão portanto mais indigestos para quem quiser começar em algo, no entanto permitem-te evoluir numa linguagem mantendo sempre o mesmo livro na cabeceira.

É preciso saber que livro se quer/precisa, uma vez que para o mesmo tema existem dois tipos distintos de livros, os de referencia e os de leitura.

1- os de referencia são os tais mais caros, que abrangem tudo, com exercicios que cobrem uma vasta area e que podes pegar nele ir ao indice e ler o que precisas.

2- os de leitura sao aqueles estruturados para serem lidos de um lado ao outro com informação que se vai complementando ao longo do livro, deste tipo podem ser mais baratos, e de uma forma geral são mais introdutórios a determinado tema, aqui se inserem os da FCA na minha opinião.
 
Uma maneira de encontrar livros fxs e ires ao Amazon e veres livros sobre os temas k keres. Eles lá tem akele sistema de cotação dos livros e sempre dá para ter uma boa ideia sobre se o livro é bom ou não.

Se encontrares algum tentas procurar em PT, caso não encontres podes sempre encomendar na Amazon (existem lá livros mto caros mas tmb existem alguns em consideração).

Aconselho o site http://www.amazon.co.uk?tag=zwame02-21

É melhor este porque as encomendas vem do Reino Unido (como é lógico e pagasse menos de transporte e axo k não se paga imposto alfandegário visto ser na UE)...

Espero k tenha ajudado alguma coisa! :)
 
Originally posted by SiLeNtMoBiUs

Aconselho o site http://www.amazon.co.uk?tag=zwame02-21

É melhor este porque as encomendas vem do Reino Unido (como é lógico e pagasse menos de transporte e axo k não se paga imposto alfandegário visto ser na UE)...


Yep não pagas alfandega ..., extremamente rápidos a entregar e relativamente baratos, comparando com o abuso que se pede cá em pt por um livro técnico !!!!
 
essa do abuo de preços já me toca, eu importo livros, mais de arquitectura mas pelo menos por esse lado, posso dizer que isso é falso.

qt a amazon, conheço historias de alguns problemas, mas nos milhoes de livros que vendem esses problemas sao de facto insignificantes.
 
Back
Topo