1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Livros, cursos e workshops - Ler o primeiro post

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Rui Marto, 7 de Julho de 2008. (Respostas: 332; Visualizações: 38541)

1. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Se conhecerem algum curso, workshop ou livro, que não esteja listado, agradeço que postem aqui, de forma a termos uma lista sempre completa e actual.

Aparte destes cursos, workshops e livros, existe ainda a experiência dos users deste fórum. Por isso se tiverem alguma dúvida sobre como usar a vossa máquina e respectivos controlos, como tirar fotos em situações específicas, como dar tratamento X ou Y à vossa imagem, ou qualquer outra dúvida, não hesitem em colocar a vossa questão no seguinte tópico:

Modos manuais - Dicas

Última edição: 27 de Março de 2010
  2. ruimoura

ruimoura Power Member

Um livro muito bem que eu comprei (não sei se há em Português)

Digital Photography in Avaiable Light
    Autor: Mark Galer
    Ano: 1999, entretanto já foi "reprinted" (adaptado) 2 vezes, vai na terceira edição
    Preço: 12.77 libras (16 euros, os portes são grátis)

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

4. elfurine

elfurine Power Member

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não sei se, estando isso num site, não fica melhor no tópico "Fotografia na net".

6. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Boa iniciativa, Rui!

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

8. computador000

computador000 Power Member

Que curso aconselham para uma pessoa que ja sabe qualquer coisinha e que estuda durante a semana?

9. cardosoaac

cardosoaac Power Member

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

É uma questão de veres nos links acima. Lê o programa dos cursos, vê os horários, etc... Suponho que de momento não estudes, por isso podes ver os do IPF ou outros cursos em www.apaf.com.pt

11. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Grande tópico, é desta que faço um workshop!
    Já agora, quanto ao ano do Manual de Fotografia de Tom Ang podes por 2002/ reimpressão em 2007.

Congrats, ficou impecável ;) Sticky vote

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Thanks. :) Eu lembrei-me porque também vou fazer uns workshops/cursos agora no verão. Ando a pesquisar por eles, por isso em breve devo acrescentar mais.

13. helius

helius Power Member

Advanced Photography
    Autor: Michael Langford
    Editora: Focal Press
    Ano: 1969, 6ª edição de 1998
    Preço: 52 $

Câmara Clara
    Autor: Roland Barthes
    Editora: Edições 70
    Ano: 1980, reedição de 2008
    Preço: 11,55 €

por enquanto vão estes, depois posto mais alguns.. boa iniciativa Rui Marto ;)

cumps

14. Já ouvi falar bem dos workshops do Ar.co

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Mais uma vez, obrigado. :)

toots vou ver os workshops deles e já actualizo a lista.

16. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Obrigado pelo tópico, admito que estava interessado neste tipo de formações e etc, mas tenho pouco tempo para procurar, e obrigado por incluires o Porto

Parabens pela iniciativa, voto para Sticky ;)

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Já falei com os moderadores e o tópico não vai para sticky (algo que tem a sua razão de ser, se não qualquer dia teríamos mais stickys que outra coisa). De qualquer forma fica listado no índice de tópicos (que está em sticky), e se tiver adesão, ficará sempre cá por cima. :)

18. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Apenas uma ideia, mas compreendo tb o que apresentaste, e concordo. Mais uma vez obrigado, a ver se arranjo tempo, ao memso tempo do comptia e 2 trabalhos LOL :)

19. Warlord

Warlord [email protected] Member

se kerem livros sobre fotografia visitem este site:

http://www.photosecrets.com/books.html

Esta td organizado por categorias.

Neste momento ando a ler o Mastering Digital SLR Photography do David D. Busch

Bom livro.

20. dj_edob

dj_edob Power Member

workshops na zona de Leiria??

abraço

Partilhar esta Página