Livros, cursos e workshops - Ler o primeiro post

Conhecem algum livro que retrate coisas como punctum, storytelling, abstraccionismo, harmonia ou até mesmo compositing (que não seja um tutorial). Nâo estou à procura de nada em específico, mas às vezes gosto de ter algo para ler, e como não preciso de mais nada para me distrair, ao menos que seja algo que esteja relacionado com o que faço.

Porque não a Revista " O mundo da fotografia Digital ", se queres algo para ler sobre fotografia, esta revista é simplesmente um must have, eu fiz a assinatura há já meio ano, e tenho aprendido bastante.

Cumps
 
Isso é completamente o contrário do que eu quero. Quero alguma coisa que me deixe inspirado. Não quero saber sobre equipamentos, ou técnicas, ou como fotografar à noite quando há 3 pessoas a formar um triângulo. Quero qualquer coisa mais sólido que me fale sobre a arte da imagem.

Acho que vou acabar por comprar o Câmara Clara do Roland Barthes.
 
O que andas á procura é livros de Antropologia Visual ;)

Procura esse mas também:
-Câmara Clara do Roland Barthes
-O FOTOGRÁFICO Etienne Samain
- Antropologia Visual: A Fotografia Como Método de Pesquisa de John Collier Jr.
 
Já o tenho a mais de 2 meses e ainda não lhe peguei. Dei uma vista de olhos e no meu ver foi € mal gasto.
 
Última edição:
a ideia é teres sempre contigo um bloco de notas! Mas 14€ por um bloco acho caro. Até pode dar jeito de formos para fora algum tempo e que não se tenha net. Vale mais a pena gastar € no 1º livro dele
 
[makina];9759054 disse:
a ideia é teres sempre contigo um bloco de notas! Mas 14€ por um bloco acho caro. Até pode dar jeito de formos para fora algum tempo e que não se tenha net. Vale mais a pena gastar € no 1º livro dele

Mas espera aí estás a falar de que livro? É que pela descrição que deste e pelo facto de teres dito que o tens há mais de dois meses penso que te estejas a referir ao FOTOpad... :P

Eu estou a falar do último livro que ele lançou no mês passado, o FOTOedição:
Capa_FotoEdicao_300dpis.jpg
 
Boas.

Comprei a minha primeira DSLR, uma Canon 700D com a lente 55-135 STM.

Queria comprar um livro (formato kindle da amazon) especifico para esta máquina que ensinasse a tirar maior partido dela. Pesquisei na Amazon e existem vários, o que me deixou confuso e não quis comprar um qualquer.

Em breve vou fazer alguns vídeos com ela (nada de profissional mas gosto de fazer as coisas bem) portanto se no livro tivesse um capítulo dedicado à gravação em vídeo (focagem manual, etc) seria óptimo.


Obrigado desde já!
 
Back
Topo