1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Livros de algoritmia para iniciante

Discussão em 'Programação' iniciada por rena, 28 de Setembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1120)

1. rena

rena What is folding?

Boas pessoal,
    este ano estou a começar com programação (pascal)...e achei que devia de aprofundar esta vertente da programação porque vai certamente ser preciso daqui para a frente.

já desde há 2 anos que tinha tido as bases de algoritmia e nem tinha dado por isso (aqueles exercícios simples de descrever o funcionamento de uma coisa p.ex).

Gostava de saber se alguém conhece algum livro indicado para o meu nível.
    Pode ser em português,inglês ou francês.

Há um tópico sobre isto no techzone mas era só livros avançados :S

Obrigado

2. LFReq

LFReq 1st Folding then Sex

Tambem estva interessado nisso.

Já agora tambem algum livro com noções basicas de programação em pascal.

3. PR373ND3R

PR373ND3R 1st Folding then Sex

Há varios livros porreiros sobre algoritmos. O meu professor de algoritmos e Complexidade recomendou entre varios este: "Introduction to Algorithms 2nd Edition" da MIT PRESS. Segundo ele o titulo pode ser enganador, visto que este se trata de um livro bastante completo com varios algoritmos tambem de nivel mais avançado.

Espero que gostem.

4. SunsetRider

SunsetRider Power Member

5. djthyrax

djthyrax Power Member

Recomendo o livro que falaram da MIT Press. :)

6. idem, é sem duvida o melhor.

7. rena

rena What is folding?

Ok vou ver esse então.Obrigado

Não há nenhum mais inclinado para pascal?

No entanto vou ver esses que me falaram em cima.

Obrigado

8. Juve89

Juve89 Power Member

Ainda se da Pascal? :O

9. rena

rena What is folding?

Por acaso.

Tem que se começar por algum lado...

10. O livro do MIT não segue nenhuma linguagem, é pseudo-código e facilmente compreensível.

11. rena

rena What is folding?

Ninguém sabe onde o encontrar a um preço mais acessivel?
    Encontro na amazon.com por 50$ +/-...e no ebay por 75$.
    A versão de 1995 encontra-se bem mais barata :lol:será que haverá muita diferença?! :-|

EDIT:

também encontro a versão equivalente a US que dizem que é similar à original.

Última edição: 28 de Setembro de 2008
  12. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Subscrevo esta recomendação, é possivelmente o melhor livro técnico que já li. Está em inglês mas lê-se muito bem :)

13. rena

rena What is folding?

Tive a ver umas partes do livro na net...
    Eu queria uma coisa que me ajudasse com iniciação a pascal, pergunto-me se isto não é demasiado avançado para mim...pelo menos das páginas que passei, havia muita coisa em matemática que nunca vi antes...
    ou é um livro que se vai progredindo ao longo da leitura?!
    :S

14. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Vai progredindo, mas penso que no sentido contrário ao que tu pretendes. Se apenas queres iniciar-te com uma linguagem de programação específica, penso que este livro não é o mais indicado.

15. rena

rena What is folding?

Pois começo a achar isso também...meti-me à procura e achei que seria uma coisa que me pudesse ajudar a desenvolver certos factores na programação.

16. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Repara, o livro em questão é muito bom e tem conceitos fundamentais que é importante saber. Contudo, é também relativamente avançado, pelo que se te estás a iniciar, é melhor começares por algo mais suave.

17. Baderous

Baderous Banido

Queres melhor para iniciar do que isto:

Pascal

• Introdução à Programação Utilizando o Pascal

• Autor: J. Pavão Martins
    • Editora: McGraw-Hill
    • Idioma: Português
    • Páginas: 528
    Não me parece que seja "muito avançado"...

18. SunsetRider

SunsetRider Power Member

acho q toda a gente se tá a esquecer de uma coisa, o livro do cormen é bom para iniciar algoritmos mas se a pessoa nao sabe programar é mau.

É um excelente livro mas cuidado :)

19. rena

rena What is folding?

O problema não é esse. Eu tenho um livro de iniciação a pascal aconselhado pela escola...o que eu queria era desenvolver mais a parte de algoritmia,mas vou deixar para depois quando tiver adquirido mais conhecimentos xD

;)

20. heeven

heeven Power Member

o livro do MIT penso que está em notação algoritmica "matemática". eu em algoritmos fui ao apostilando e saquei uns tutoriais de iniciação, depois tem mais avançado. Mas queres algoritmia com estruturas de dados ou só algoritmia?

Partilhar esta Página