• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

Partilha Livros e Revistas de jogos

Esta semana foi este:

IMG-1911.jpg

Tá confirmado. Vai mesmo acabar no número 40. Tudo o que vinha para a frente, já não vai existir
Foi decisão por parte do editor, devido às vendas sem grande sucesso
Creio que termina no Sims

Uma pena mesmo.

Tá confirmado. Vai mesmo acabar no número 40. Tudo o que vinha para a frente, já não vai existir
Foi decisão por parte do editor, devido às vendas sem grande sucesso
Creio que termina no Sims

Uma pena mesmo.

Eia que treta, lá se vão os livros do Uncharted, Mass Effect, Red Dead Redemption, Bioshok, entre outros...que treta, péssima decisão. Para isso antes valia acabarem de vez.

Não era preferível lançarem 2 livros numa semana? Se já tinham as coisas planeadas, respeitavam quem comprava.
Eu lembro-me que quando colecionava as cassetes VHS do Dragon Ball GT houve uma altura em que eles quiseram claramente despachar até ao fim e saía duas a três cassetes até ao fim. Aqui poderiam ter feito o mesmo.

Para mim serve-me de lição, não voltarei a colecionar livros de videojogos que demorem muito tempo a sair, não por mim que eu sou sério mas por quem lança. Infelizmente isto era previsível, só que eles deviam ter um plano B e não desistir que era a opção mais fácil.

Sobre os livros, irei comprar mais alguns, mas já estou naquela...

Última edição:
Acabaram por decidir por mim e vou comprar apenas mais 3 volumes.

Para futuras coleções, da minha parte não vêem nem mais um cêntimo. 🙂

Percebo a decisão mas faz-me confusão a escolha. Provavelmente optaram por cortar onde tinham já os livros em fase mais avançada, mas deixar de fora títulos mais comerciais em favor de outros mais de nicho é uma derrota anunciada. Do que vi, assim por alto, devo comprar mais uns 3 ou 4. Se tivessem optado por manter 40 mas escolher melhor os títulos ainda comprava mais uns 8.

Eles próprios estavam com pena (na conversa telefónica)
Mas não vendeu o esperado e então pronto. Acho que deviam ter feito mais publicidade!

É engraçado que esta colecção existe na Espanha, neste momento já vai no Uncharted! Se calhar até dá para fazer assinatura e enviam para Portugal

Quanto é que custa cada livro?

Custam 12€ cada um.

@FoxHound

Em Espanha têm respeito por quem compra, não é como aqui em que não respeitam quem compra e coleciona.

Foi tudo mal feito para ser sincero, a lista de livros foi mal feita, não se compreende como lançaram 3 livros de uma série, depois podiam ter evitado esta situação se tivessem lançado um pack de 2 livros por semana. Tudo bem que não venderam, mas deviam ter-se precavido, não houve um plano B, nesta altura lançavam 2 livros por 20€ por exemplo. Respeitavam quem comprou e que queria continuar a coleção. Eu não tenho pena deles, lamento ser cru, tenho de ter pena é de mim que queria continuar a ter os meus livros favoritos e que por problemas alheios já não vou poder fazê-lo.

No site já atualizaram a lista para os 40.
É pena, existem alguns que gostaria de ter mesmo…

De qualquer das formas, ainda vou juntar mais 4 à coleção.

Depois disto, RBA nunca mais.

Escrevi aqui no início que esta coleção não chegaria ao último livro, e infelizmente estava correto.

Portugal não tem mercado para isto, há anos que não temos imprensa física de videojogos. Aliás, comprei alguns capítulos desta edição um pouco pelo saudosismo das revistas de videojogos nacionais, do passar pela banca todos meses e comprar aquilo, enfim, há muitos anos que não fazia isto.

A lista e a sequência de saída não é a melhor, contudo saiu exatamente assim noutros países (Espanha, França, Itália..)

Os livros são caros e a subscrição não ajuda a descer o custo, o que não faz qualquer sentido. Deveriam ter tentado agarrar as pessoas pela subscrição.

Aquando do lançamento do primeiro livro, enviaram uns 4 exemplares por banca/papelaria, para pouco depois não se conseguir encontrar em lado nenhum. Dizer que foi tudo mal planeado é favor.

Ainda vou apanhar o Half Life, menos mal, mas queria diversos livros como o do Mass Effect que já não serão lançados.

Tenho pena.

Triste noticia sem dúvida. Lado positivo oh menos é que vou conseguir ainda ter (à partida) os que tinha em olho, os dois referentes ao God of War e do World of Warcraft

É uma pena.
Dos últimos 20 provavelmente só ia comprar 4 (Uncharted, Devil May Cry, Tekken e Nier), mas assim já não será possível.

Para não falar no poder de compra, nem toda a gente consegue gastar 12 euros por semana nisto. Comprei apenas um e a qualidade era boa qb, mas daí a custar 12 euros...

Para não falar no poder de compra, nem toda a gente consegue gastar 12 euros por semana nisto. Comprei apenas um e a qualidade era boa qb, mas daí a custar 12 euros...

Sim, no início também os achei caros mas depois conformei-me.
Não houve da parte deles um pequeno esforço para modificarem as coisas, quando não vendes ou vês que as coisas não estão a funcionar como estão tens de fazer melhor e não deixar como está. Depois é isto que acontece e quem fica mal não são eles mas sim quem comprou como nós. Nós é que ficamos literalmente a arder, queríamos os livros e já não os vamos ter. E uma pessoa pagava caro, tenho toda a razão de os criticar por terem feito isto.

Acabei ontem de ler o Livro do DARK SOULS.

Está muito bem escrito e interessante, como todos os que já li até ao momento. Considero que os livros têm uma excelente qualidade (não estou a falar de qualidade material, mas sim do conteúdo escrito), ainda para mais escritos na nossa língua. Não é normal, pelo menos que eu tenha conhecimento.

Fico também com pena da notícia de cortarem os livros a partir do 40. Só irei comprar mais 3 então.

Percebo o modelo de negócio da editora, e reconheço que deve ser difícil justificar a publicação de mais livros se não existem clientes suficientes para cobrir os custos (deve ser o que se passa com a edição Portuguesa).

Isto também acontece com coleções de outros livros ou artigos, em que se chega a um determinado número e os clientes perdem o interesse.

A única forma que vejo de se evitar isto é pré-determinar um número menor de números (por exemplo os 40 desde o início), e conseguir um número de assinantes que garanta a publicação desse número pré-determinado. O resto das vendas seriam por envio aos quiosques (vendas livro a livro), que nunca prejudicassem a coleção.

Isto assim fica muito mal na imagem da editora, que como já aqui alguns disseram, nunca mais vão comprar livros ou coleções a essa empresa.

Por curiosidade, a Edição Espanhola conta com 70 livros! Alguns deles nunca programados para Portugal. O último, que aliás me interessaria bastante, é o ICO, nos quiosques em 22/05/2025
https://tienda.rba.es/coleccionables/videojuegos-legendarios-premium

Descobri este tópico por acaso hoje, tendo descoberto também que vão limitar a colecção a 40 livros.
Estava a adorar a colecção até agora, tendo inclusive a assinatura premium da mesma.

A questão aqui é, mesmo segundo o site, uma das garantias que davam era que quem fizesse a assinatura teria garantida toda a colecção.

SE FIZER A ASSINATURA TENHO A COLEÇÃO GARANTIDA?
A RBA garante-lhe a receção de todas as entregas que constituem a coleção.

Até agora não fui contactado com nenhuma alteração. Quem já falou com eles foram vocês a contactar ou foram contactados? Tinham assinatura ou compravam avulso?

O lançamento na Espanha é melhor em tudo que em Portugal. Cortaram 10 livros, decidiram cortar mais 20.
Os espanhóis para além dos 60 programados vão ter séries como Fallout, Prince of Persia, Gears of War, Crash Bandicoot e Ninja Gaiden.

Eles ainda se vão lembrar de cortar mais 10 livros, ainda vai acabar nos 30.

@Black_Puma

O mais certo é te darem uma desculpa qualquer ou nem sequer responder. Ainda bem que não assinei, não mereciam.

Back