Acabei ontem de ler o Livro do DARK SOULS.
Está muito bem escrito e interessante, como todos os que já li até ao momento. Considero que os livros têm uma excelente qualidade (não estou a falar de qualidade material, mas sim do conteúdo escrito), ainda para mais escritos na nossa língua. Não é normal, pelo menos que eu tenha conhecimento.
Fico também com pena da notícia de cortarem os livros a partir do 40. Só irei comprar mais 3 então.
Percebo o modelo de negócio da editora, e reconheço que deve ser difícil justificar a publicação de mais livros se não existem clientes suficientes para cobrir os custos (deve ser o que se passa com a edição Portuguesa).
Isto também acontece com coleções de outros livros ou artigos, em que se chega a um determinado número e os clientes perdem o interesse.
A única forma que vejo de se evitar isto é pré-determinar um número menor de números (por exemplo os 40 desde o início), e conseguir um número de assinantes que garanta a publicação desse número pré-determinado. O resto das vendas seriam por envio aos quiosques (vendas livro a livro), que nunca prejudicassem a coleção.
Isto assim fica muito mal na imagem da editora, que como já aqui alguns disseram, nunca mais vão comprar livros ou coleções a essa empresa.
Por curiosidade, a Edição Espanhola conta com 70 livros! Alguns deles nunca programados para Portugal. O último, que aliás me interessaria bastante, é o ICO, nos quiosques em 22/05/2025
https://tienda.rba.es/coleccionables/videojuegos-legendarios-premium