1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Livros e tutoriais de Game Development?

Discussão em 'Programação' iniciada por gravity, 28 de Janeiro de 2013. (Respostas: 6; Visualizações: 1049)

1. gravity

gravity Power Member

Boas pessoal,

Eu e alguns colegas tivemos a ideia de criar um jogo e estamos a pensar fazer em c++. Alguém sabe de um bom livro ou tutorial para tal tanto faz se é com OpenGL ou DX9 desde que seja bom.

Cumps.

2. manelis

manelis Power Member

Dada a forma como estás a perguntar presumo que não tenhas grande experiencia com programação e aprender OpenGL/DirectX é complicado e requer muito trabalho de baixo nível.

Experimenta espreitar o Unity primeiro.

Edit: Gostei muito do 3º livro, acho que vou espreitar isso.

Última edição: 29 de Janeiro de 2013
  3. KorsAir

KorsAir Power Member

Sinceramente nunca li nenhum, mas tanto em forums como nas reviews falam muito bem deles. Já os tenho "em mira" há algum tempo e assim que tiver tempo também vou tentar entrar no mundo do C++/DirectX.

Se quiseres algo mais "light" também podes experimentar C# + XNA, que apesar de "deprecated" pela Microsoft (booo! :(), ainda tem muitos recursos disponíveis e uma excelente comunidade. Aliás existe um projecto open-source chamado Monogame, que está a dar um folgo novo a esta excelente framework, possibilitanto o seu deployment em Windows (Phone) 8, Android, iPhone, iPad, e até Linux!

4. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

5. gravity

gravity Power Member

Na verdade tenho experiência de programação mas não em c++ vou dar uma olhadela nesses links obrigado ;)

6. ixjf

ixjf Power Member

Eu encontrei um torrent de 5GB com livros de programação em C++, básicos/coisas avançadas sobre DirectX e OpenGL, Shaders, alguma matemática que precisas para os jogos e muito mais ( traz tem books de design ). É só escreveres "Game Design eBook Pack" no Google que encontras no TPB.

Última edição: 9 de Fevereiro de 2013

Partilhar esta Página