Livros JAVA OO

luismca

Power Member
Boa tarde a todos

Que livros aconselham, quer em português ou inglês para aprender java orientado a objectos?

Estive a dar uma olhadela na Bertrand e encontrei alguns recentes.

•JAVA 6
Ensino didático, desenvolvendo e implementando aplicações - Érica

•JAVA 6
Desenvolva aplicativos com JAVA 6 - Érica

•JAVA 5 e programação por objectos - FCA

Também vi alguns no Amazon, de destacar:

•Beginning Java Ee 6 Platform With Glassfish 3: From Novice to Professional


Qual acham que será melhor?
Agradecia que dessem a vossa opinião, e caso tenham de sugerir outros livros, façam favor, eu agradeço.


Cumprimentos
 
Eu também agradeço a opinião mas dispenso a arrogância, obrigado.
De mais a mais, enumerei os livros e que eu saiba só um é que está na lista aqui no fórum.
Continuo com o tópico já que as dúvidas não ficaram esclarecidas.


P.S. Já agora, boa análise ao JAVA 5 Baderous
 
Boa tarde a todos

Que livros aconselham, quer em português ou inglês para aprender java orientado a objectos?

Estive a dar uma olhadela na Bertrand e encontrei alguns recentes.

•JAVA 6
Ensino didático, desenvolvendo e implementando aplicações - Érica

•JAVA 6
Desenvolva aplicativos com JAVA 6 - Érica

•JAVA 5 e programação por objectos - FCA

Também vi alguns no Amazon, de destacar:

•Beginning Java Ee 6 Platform With Glassfish 3: From Novice to Professional


Qual acham que será melhor?
Agradecia que dessem a vossa opinião, e caso tenham de sugerir outros livros, façam favor, eu agradeço.


Cumprimentos
Sinceramente, dos que estão aí, o melhor é o Java5 e Programação por Objectos.

•JAVA 6
Ensino didático, desenvolvendo e implementando aplicações - Érica
Para um livro que só tem 352 páginas e que fala de temas como criação de GUIs, aplicações alojadas no Tomcat, acesso a BDs, AWT, SWING, Applet, Servlet e ainda mete SQL ao meio, parece-me que não dá bases nenhumas sobre nada. Limita-se a falar de muita coisa sem abordar nada de um modo decente.

JAVA 6
Desenvolva aplicativos com JAVA 6 - Érica
Outro igual. Com 384 páginas em que apenas "aborda as operações básicas de programação", dando mais ênfase aos GUIs e às BDs, também não me parece que te vá ensinar POO decentemente.

Beginning Java Ee 6 Platform With Glassfish 3: From Novice to Professional
Isto é mais orientado a J2EE, Glassfish, EJB, etc, é mais para quem já sabe POO.
 
Sim o que o Baderous indicou é o que recomendam aqui na minha escola para a cadeira de Programação Orientada a Objectos. Por acaso arranjei o livro emprestado pois já calculava que mal lhe ia pegar, normalmente sendo assíduo às aulas + Google chega-me bem, mas o pouco que usei pareceu-me um bom livro para quem comece do zero ou tenha apenas noções muito básicas de programação ;)
 
Visto ter pouco tempo para estudar preciso de um livro que me ajude de uma forma rápida e eficaz, é que nem sempre os manuais da escola são suficientes.

Já encomendei o livro, amanhã já lhe pego.
 
Se tiveres facilidade no inglês, o Thinking in Java do Bruce Eckel pareceu-me bom, e tem edições gratuitas online (ver), se bem que a mais recente é a 4ª, que é paga. No entanto, ainda só li os primeiros capítulos (cerca de 1/8 do livro), e, para quem não está habituado a livros que não sejam "hands-on" desde o início, pode ser um bocado aborrecido.
Compensa bem, no entanto. Cada pormenor é bem explicado, e isso é meio caminho andado para que alguém se consiga sentir confortável com uma linguagem, ou, mais além, com um paradigma totalmente novo.
 
Se tiveres facilidade no inglês, o Thinking in Java do Bruce Eckel pareceu-me bom, e tem edições gratuitas online (ver), se bem que a mais recente é a 4ª, que é paga. No entanto, ainda só li os primeiros capítulos (cerca de 1/8 do livro), e, para quem não está habituado a livros que não sejam "hands-on" desde o início, pode ser um bocado aborrecido.
Compensa bem, no entanto. Cada pormenor é bem explicado, e isso é meio caminho andado para que alguém se consiga sentir confortável com uma linguagem, ou, mais além, com um paradigma totalmente novo.
Partilho da mesma opinião. Li grande parte da 3ª edição, onde é de salientar a abordagem completa e estruturada que faz ao paradigma orientado a objectos.

Cumps!
:D
 
Já li 1/3 do livro e parece-me bem, estou a gostar. A ver se vai dar frutos...

Gostei da forma como nos introduz à linguagem, tendo como premissa algum conhecimento da mesma por parte do leitor, fazendo uma revisão à programação imperativa sem aborrecer muito.

Tenho também o do Bruce Eckel mas ainda não peguei nele, pouco tempo.
 
Back
Topo