Livros para CSS e DHTML

souto

To fold or to FOLD?
viva,

tenho andado interessado em aprender a dominar CSS e, mais tarde, DHTML.
embora já tenha lido que o DHTML ainda não é um standard e apresenta problemas entre browsers bleble, parece que já existem umas luzes sobre a matéria, e eu gostava de aprofundar os meus conhecimentos, pois trabalho com webdesigning ocasionalmente.
devo salientar que sei Java, pelo que javascript é básico, e não deve ser uma preocupação (embora agradeça se o livro der umas luzes).
html também não é problema.
pedia então um nome de um livro para CSS e outro para DHTML.
bons livros, claro, que sejam elucidativos e ricos em exemplos / casos práticos.

obrigado e cumprimentos.
 

Simples! Um site feito com DIVs "principais", é uma boa maneira de fazer um site bem limpo, sem as horríveis frames.

Mas tem uma chatice, por exemplo, teres de andar sempre a copiar o código todo. A header, footer, menus e tudo o mais repete-se em cada página que acrescentas ao teu site, a única coisa que mudas é sempre o body ou main. Uma solução que eu começo a utilizar são os includes em php para esse código repetido ficar num unica ficheiro e ser chamado para os locais do site onde quero que apareçam.


Se quiseres mais exemplos diz!
 
Mas mesmo em HTML podes fazer o include, não precisas de fazer em PHP.
Mais, a melhor maneira é mesmo usar os includes, pois imagina que agora com o Natal queres pores uma referência à quadra no teu header, se usares os includes só tens de alterar o ficheiro relativo ao header, sem includes tens de alterar todos os fcheiros um a um.


Simples! Um site feito com DIVs "principais", é uma boa maneira de fazer um site bem limpo, sem as horríveis frames.

Mas tem uma chatice, por exemplo, teres de andar sempre a copiar o código todo. A header, footer, menus e tudo o mais repete-se em cada página que acrescentas ao teu site, a única coisa que mudas é sempre o body ou main. Uma solução que eu começo a utilizar são os includes em php para esse código repetido ficar num unica ficheiro e ser chamado para os locais do site onde quero que apareçam.


Se quiseres mais exemplos diz!
 
Mas mesmo em HTML podes fazer o include, não precisas de fazer em PHP.
Mais, a melhor maneira é mesmo usar os includes, pois imagina que agora com o Natal queres pores uma referência à quadra no teu header, se usares os includes só tens de alterar o ficheiro relativo ao header, sem includes tens de alterar todos os fcheiros um a um.

Exacto! É o que eu faço agora!

Como fazes em html?


Cumps
 
<!--#include file="nome_do_arquivo.htm" -->

para isto funcionar tens 2 opções, ou gravas o ficheiro onde tens o código anterior com extensão .shtml ou configuras o teu servidor para que as extensões .html possam conter includes
 
Back
Topo