Livros sobre Programacao...

Faz assim, lê as threads mais recentes sobre "iniciação à programação" que lá tens várias escolhas de linguagens. No fim de te decidires, avisa.
 
Dúvido seriamente que as bibliotecas municipais tenham isso. É demasiado tecnico.

Nas bibliotecas municipais de Cascais têm vários livros sobre informática, e alguns bem técnicos. É uma questão de ires e procurares, pode ser que tenhas sorte. (se não tiveres para te deslocares, podes sempre ir aos sites das bibliotecas, lá costumam ter a lista de livros disponíveis)
 
para treinares um pouco os inicios, e treinares certos conceitos e tecnicas e truques, podes utilizar pascal ou c, depois ja podes passar para algo mais evoluido tipo VB, C#, c++, etc
 
têm?

Porque raio é que têm de ter? Não estás bem a ver a quantidade de livros portugueses que existem..., e só comprarem um exemplar de cada livro fechavam por falência antes de abrir :P

As biblios têm livros de acordo com os orçamentos que lhes dão e as ofertas que recebem ;)

HecKel
 
como estou a iniciar-me que livros recomendam?

Visto que o que tu queres (e bem) é aprender e programar e não aprender a linguagem <linguagem>, recomendo-te este livro: http://istpress.ist.utl.pt/lscheme.htm . Este livro é muito bom pois pretende moldar o teu cérebro de forma a pensares como um programador em vez de ter como objectivo principal ensinar uma linguagem de programação.
Quanto ao Scheme, é uma boa linguagem para se começar a aprender a programar pois é de alto nível, não têm sintaxe praticamente nenhuma (menos detalhes para te preocupares), tem um sistema REPL (read-eval-print-loop, ou seja, uma consola interactiva onde podes executar código on-the-fly) e não tens que te preocupar com detalhes que dependem apenas da máquina e sistema onde estás a programar, como o C, o qual eu NÃO recomendo de maneira alguma que utilizes para aprender a PROGRAMAR. No entanto, mais tarde quando tiveres bases em programação, deves aprender C pois grande parte das linguagens derivam deste.

Have fun! :)
 
têm?

Porque raio é que têm de ter? Não estás bem a ver a quantidade de livros portugueses que existem..., e só comprarem um exemplar de cada livro fechavam por falência antes de abrir :P

As biblios têm livros de acordo com os orçamentos que lhes dão e as ofertas que recebem ;)

HecKel

Segundo sei devido a um familiar que está por dentro disso, qualquer livro lançado, por lei, tem que enviar um exemplar para cada biblioteca portuguesa.

Apesar de poder estar enganado, isto foi-me dito há poucos anos por alguém que esta por dentro do assunto.
 
O melhor para escolheres qual linguagem queres começar a programar é:

1- Vai ser web ou não?
Se sim, recomendo PHP "envolvido" com HTML e CSS. Se não, 2.

2- Vai ser para distribuir ou não?
Se sim, não recomendo VB devido às dependencias externas. Experimenta C ou assim, funciona nos SO's e tudo e é uma linguagem, eu acho, muito interessante.

É tudo uma questão de gostos. Escolhe aquela que gostares mais! ;)
 
EU ja vi pessoas a programar sem terem bases nenhumas a algoritmia, acham que e aconselhavel??
Eu até tenho umas basesinhas em algoritmia mas nao sou um cranio acham que ja da pa começar a programar??
qual e que e uma linguagem facil assim de aprender, para eu nao me assustar logo no principio!
 
Back
Topo