1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Livros sobre Programacao...

Discussão em 'Programação' iniciada por Thrasher, 1 de Julho de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 1955)

1. Thrasher

Thrasher Power Member

Boas...alguém pode dizer-me alguns livros relativos a este tema?

2. Baderous

Baderous Banido

Depende da linguagem...

3. Thrasher

Thrasher Power Member

como estou a iniciar-me que livros recomendam?

4. Baderous

Baderous Banido

Mas estás a iniciar-te em que linguagem?

5. Thrasher

Thrasher Power Member

eu estou a iniciar-me na programação...por isso tou a pedir um bom livro com uma lingua inicial para mim xD

6. Baderous

Baderous Banido

Faz assim, lê as threads mais recentes sobre "iniciação à programação" que lá tens várias escolhas de linguagens. No fim de te decidires, avisa.

7. Thrasher

Thrasher Power Member

para Python , que recomendaS?

PS: Acham que nas bibliotecas municipais existem livros destes?

8. Baderous

Baderous Banido

9. mokojin

mokojin Power Member

Dúvido seriamente que as bibliotecas municipais tenham isso. É demasiado tecnico.

10. Dan

Dan Power Member

Nas bibliotecas municipais de Cascais têm vários livros sobre informática, e alguns bem técnicos. É uma questão de ires e procurares, pode ser que tenhas sorte. (se não tiveres para te deslocares, podes sempre ir aos sites das bibliotecas, lá costumam ter a lista de livros disponíveis)

11. Thrasher

Thrasher Power Member

12. alfinete

alfinete Power Member

para treinares um pouco os inicios, e treinares certos conceitos e tecnicas e truques, podes utilizar pascal ou c, depois ja podes passar para algo mais evoluido tipo VB, C#, c++, etc

13. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

As bibliotecas têm que ter todos os livros portugueses.

14. HecKel

HecKel The WORM

têm?

Porque raio é que têm de ter? Não estás bem a ver a quantidade de livros portugueses que existem..., e só comprarem um exemplar de cada livro fechavam por falência antes de abrir :P

As biblios têm livros de acordo com os orçamentos que lhes dão e as ofertas que recebem ;)

HecKel

15. llclg

llclg Power Member

acham que eu faço bem em começar por C ou devo ir antes por python??

16. dark_splinter

dark_splinter Power Member

Começo por C ... é mais dificel mas ficas com melhores bases de como as coisas funcionam .... depois sim passa para linguagens tipo python que facilitão muito a vida a programar :D...

17. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Visto que o que tu queres (e bem) é aprender e programar e não aprender a linguagem <linguagem>, recomendo-te este livro: http://istpress.ist.utl.pt/lscheme.htm . Este livro é muito bom pois pretende moldar o teu cérebro de forma a pensares como um programador em vez de ter como objectivo principal ensinar uma linguagem de programação.
    Quanto ao Scheme, é uma boa linguagem para se começar a aprender a programar pois é de alto nível, não têm sintaxe praticamente nenhuma (menos detalhes para te preocupares), tem um sistema REPL (read-eval-print-loop, ou seja, uma consola interactiva onde podes executar código on-the-fly) e não tens que te preocupar com detalhes que dependem apenas da máquina e sistema onde estás a programar, como o C, o qual eu NÃO recomendo de maneira alguma que utilizes para aprender a PROGRAMAR. No entanto, mais tarde quando tiveres bases em programação, deves aprender C pois grande parte das linguagens derivam deste.

Have fun! :)

18. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Segundo sei devido a um familiar que está por dentro disso, qualquer livro lançado, por lei, tem que enviar um exemplar para cada biblioteca portuguesa.

Apesar de poder estar enganado, isto foi-me dito há poucos anos por alguém que esta por dentro do assunto.

19. DiguiVirus

DiguiVirus Power Member

O melhor para escolheres qual linguagem queres começar a programar é:

1- Vai ser web ou não?
    Se sim, recomendo PHP "envolvido" com HTML e CSS. Se não, 2.

2- Vai ser para distribuir ou não?
    Se sim, não recomendo VB devido às dependencias externas. Experimenta C ou assim, funciona nos SO's e tudo e é uma linguagem, eu acho, muito interessante.

É tudo uma questão de gostos. Escolhe aquela que gostares mais! ;)

20. llclg

llclg Power Member

EU ja vi pessoas a programar sem terem bases nenhumas a algoritmia, acham que e aconselhavel??
    Eu até tenho umas basesinhas em algoritmia mas nao sou um cranio acham que ja da pa começar a programar??
    qual e que e uma linguagem facil assim de aprender, para eu nao me assustar logo no principio!

Partilhar esta Página