1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Livros/tutorias de cocoa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Fork, 15 de Março de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 2380)

1. Fork

Fork What is folding?

Boas, gostava de saber se conhecem algum tutorial de cocoa?

Eu quero começar, mas mesmo do basico, se tiverem ai algo que explique o C pra cocoa, é que ando muito enferrujado com C.

Estou mesmo disposto a mandar vir um ou dois livros da amazon.

Deam sugestoes.

2. Fork

Fork What is folding?

agora isso tudo em versao offline?

3. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

o Ctrl+P funciona em mac?:lol:

4. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

:007:

5. Tuaregue

Tuaregue Power Member

6. Fork

Fork What is folding?

bem pus me a sacar a reference library toda. a ver noque dá. 900 megas ainda puxa.

7. ric07

ric07 Power Member

Agora que finalmente acabei o curso, já tenho tempo livre para dedicar a outras coisas.

Uma das coisas que pretendia fazer era dar uma olhada a programação para Mac.

Tal como o Fork...eu pretendia era um livro, pois era mais para ir lendo em tempos mortos (sem pc).

Mas desde já pergunto aqui ao Fork o que ele achou desse link. Vale a pena ir lendo daí? Recomendas algum livro? O que achaste?

Inda não percebi muito bem é o que é necessário ir aprender. É apenas Cocoa? E Objective C, é necessário (?), que me dá mais além de C?

Confesso que só agora vou começar a ver sobre isto...mas tendo o Fork já passado pela experiência, talvez me possa dar umas dicas.

Cumprimentos

Última edição: 2 de Novembro de 2007
  8. Fork

Fork What is folding?

Por acaso, dediqueime pouco a isto (cupa do mac estar sempre a avariar)

Mas se procurares pela net encontras tudo que precisas.

Objective-C é C com umas extensões orientadas a Objectos.

Acho que Objective C e Cocoa são os mais usados

9. ric07

ric07 Power Member

Já comecei a ler o .pdf que indicaram aqui.

Por enquanto estou a acha-lo muito bom...vai apresentando a pouco e pouco o Cocoa e tudo o que o envolve, de uma forma bastante clara.

Vou ver se o leio todo, antes de passar para outra coisa qualquer.

Depois tenho de pensar num projecto pessoal para aplicar e passar à pratica, que é quando realmente aprendemos, pois só ai é que começamos a depararmo-nos com as dificuldades.

10. macinblack

macinblack Banido

ja agora existe algum portugues que tenha tido o trabalho de escrever um livro com esta linguagem? :)

Partilhar esta Página