Lixei a placa grafica...mas n sei porque ! :'(

Elastikman

Power Member
Comprei uma radeon 9800 pro para substituir a minha 9500..
Tive 1 semana sem problemas com ela..
até que este fds resolvi comprar uns ramsinks para meter nela, depois de os colocar..
(TIVE uma daquelas infelizes ideias...que um gajo ouve uma vozinha a dizer "ah deixa tar-te quieto"....)
Mas pronto fui retirar o cooler original e limpar o core e colocar artic silver ceramic no gpu ("isto agora é que vai ser fresquinho" pensei eu)

Espanto meu quando fui ligar ..apareceu o ecran cheio de artefactos logo no startup da Bios..

Já tás...pensei logo "BYE...BYE..."
Ainda meti-te a limpar bem o artic silver ceramic da gpu e retirei os ramsinks mas em vão...artifactos para mundial!!!

Enfim...é triste ter-se uma placa uns dias e depois por estupidez ficar a >(
Mas mesmo assim....n percebo o que se passou realmente..

Já é a 2º ATI que se foi nas minhas mãos, a 1º ok foi por curto circuito na ficha de alimentação, mas esta deixou-me completamente 8o
 
... :wow:

Tenta mandar isso para RMA!!
(Claro..de forma a não se notar k andaste a mexer-lhe)
 
Última edição:
..apareceu o ecran cheio de artefactos logo no startup da Bios..
Nem sabia que isto era possivel :P supostamente estás a falar do POST nao é assim?

Quanto ao problema, qd andaste a mexer nisso n acertaste em nada sem kerer? qual foi o procedimento? enxeste isso de massa termica?

e nos dissipadores das mems?
 
artic silver nos gpus se não for muito bem aplicado, bye bye gráfica. essa pasta é condutora, e um contacto noutro lado que não deva, e tens o resultado à vista...
 
Cabalo disse:
artic silver nos gpus se não for muito bem aplicado, bye bye gráfica. essa pasta é condutora, e um contacto noutro lado que não deva, e tens o resultado à vista...

ele usou artic ceramic ... que n é condutora ... e a artic silver 5 tb já n é condutora só a 3 ...
 
Sim usei artic silver ceramic, tb pensava que nao era conductor ...n sei ...
Isto foi muito estranho....n fiz nada de especial alem do que está ai descrito!

Sim tive cuidado normal ao por a pasta termica..mas lá tá....nunca pensei que fosse conductura .senao tinha dito mais cuidado ainda...ou nem colocava mesmo"
 
Hum...ha uns tempos andei a fazer umas limpezas no bicho e aproveitei pa meter pasta termica na gráfica....limpei tudo bem limpo e pus uma camada da artic ceramic...era a unica q tinha...mas eu acho q a partir dai a temp da gráfica aumentoume cerca de 5º(nao tem a haver com este calor pois ainda tava o tempo bem fresquinho)
que pasta termica se deve colocar entao na GPU? algum procedimento especial?

cumps
 
Elastikman disse:
Sim usei artic silver ceramic, tb pensava que nao era conductor ...n sei ...
Isto foi muito estranho....n fiz nada de especial alem do que está ai descrito!

Sim tive cuidado normal ao por a pasta termica..mas lá tá....nunca pensei que fosse conductura .senao tinha dito mais cuidado ainda...ou nem colocava mesmo"

acho que está pouco claro neste ponto. de que cor era a tua pasta térmica? branca, cor de prata?
 
A pasta é branca!!
É esta aqui...
Y190_big.jpg
 
Back
Topo