Lixei um disco

antoniomen

Banido
PROBLEMA RESOLVIDO Lixei um disco

Olá, tinha um disco de 20 GB, mas não sei que macacada lhe fiz, agora so me aparece com 8 GB. Já o formatei, ja fiz verificação de erros e nada.Continua teimosamente a dar somente 8 GB. Para onde foram os outros 12 GB???????Será que alguém me pode ajudar a reparar esta m*****.Como posso fazer?
Obrigado.

Ver ultima resposta de antoniomen.
 
Última edição:
Originally posted by Nemesis11
Mexes-te em alguma coisa? Partições, etc?

faz
start -> run -> diskmgmt.msc

o que vês aí? Se quizeres posta uma pic.

Obrigado NEMESIS11. Aqui vai a pic. Trata-se do disco G.
O que fiz e penso que lixou isto tudo, foi que tendo este disco ainda com o sistema operativo,resolvi inserir outro c tambem com sistema operativo. Ou seja tinha dois discos com o mesmo sistema a funcionar.Depois, vou ao explorador do windows e no disco G, faço (burrice) formatar.e pronto.a partir dai deixou de funcionar e quando faço fdisk aparece somente os 8.......gb.Foi isso que fiz

Capture.jpg
 
Última edição:
O que tens aí é um disco com uma partição de 8GB e o resto não atribuido.
Sinceramente já não me lembro o que se pode fazer no gestor de discos, mas se clickares botão direito em cima dessa parte não atribuida, tens varias opções.
Penso que podes fazer uma nova partição, formatar e ficas com o "H:"
Não sei se tens a hipotese de juntar as duas partições......
Tinhas intenções de recuperar dados desse disco?

Como não me lembro muito bem, experimenta com cuidado (faz backup do que estiver no g: ) ou espera que alguem te diga os passos a seguir no disk management.
 
Originally posted by Nemesis11
O que tens aí é um disco com uma partição de 8GB e o resto não atribuido.
Sinceramente já não me lembro o que se pode fazer no gestor de discos, mas se clickares botão direito em cima dessa parte não atribuida, tens varias opções.
Penso que podes fazer uma nova partição, formatar e ficas com o "H:"
Não sei se tens a hipotese de juntar as duas partições......
Tinhas intenções de recuperar dados desse disco?

Como não me lembro muito bem, experimenta com cuidado (faz backup do que estiver no g: ) ou espera que alguem te diga os passos a seguir no disk management.

na pic de cima mostra que a unidade g: está vazia..
em principio se apagares essa partição ( G: ) ele fica com o disco sem partições e depois é só criares uma partição do tamanho total do disco...
 
Lixei o disco

Originally posted by Nemesis11
O que tens aí é um disco com uma partição de 8GB e o resto não atribuido.
Sinceramente já não me lembro o que se pode fazer no gestor de discos, mas se clickares botão direito em cima dessa parte não atribuida, tens varias opções.
Penso que podes fazer uma nova partição, formatar e ficas com o "H:"
Não sei se tens a hipotese de juntar as duas partições......
Tinhas intenções de recuperar dados desse disco?

Como não me lembro muito bem, experimenta com cuidado (faz backup do que estiver no g: ) ou espera que alguem te diga os passos a seguir no disk management.

Não tenho dados a recuperar, pois tinha feito backup de tudo. O que acontece é que só me aparece quando faço fdisk um total de 8.GB. Já apaguei a partição principal e tudo o resto e quando reinicio e formato, fica novamente com os tais 8.GB, ou seja tem cerca de 12 GB escondidos que não me aparecem em procedimentos ditos normais.
Obrigado pela ajuda que tem dado.
 
Lixei o disco

Originally posted by jmgv
na pic de cima mostra que a unidade g: está vazia..
em principio se apagares essa partição ( G: ) ele fica com o disco sem partições e depois é só criares uma partição do tamanho total do disco...
Olá obrigado pela ajuda. Penso ja ter rspondido na mensagem acima do user NEMESIS!!.O que acontece é que fazendo o "diskmgmt.msc " aparece o disco repartido, mas no fdisk aparece só a partição "G" que eu já fiz todos os procedimentos normais e nada.Obrigado pelo uinteresse demostrado e se puder continuar a ajudar.....................
 
Pela imagem dá para perceber que esse não é o teu disco principal logo porque não arrancar o windows e criar a partição através do windows através do gestor de Discos ?

Apagas a partição dos 8gb e crias uma nova com os 20gb. Não tem nada que saber
 
Faz o que o Nemesis11 disse. Cliques com o botão direito em cima da partição que não está atribuida e formata em NTFS ou FAT32 como preferires. Vai aparecer-te essa partição a partir do momento que faças isso.
Como sempre o Nemesis11 tem razão:D
 
podes sempre tentar ir ao painel d controlo, nas ferramentas administrativas e no gestor d computadores, ires ao disco.

encontras la d certeza


se nao encontrares......
 
podes sempre tentar ir ao painel d controlo, nas ferramentas administrativas e no gestor d computadores, ires ao disco.

encontras la d certeza


se nao encontrares......
 
podes sempre tentar ir ao painel d controlo, nas ferramentas administrativas e no gestor d computadores, ires ao disco.

encontras la d certeza


se nao encontrares......
 
PROBLEMA RESOLVIDO Lixei um disco

Problema resolvido graças ao bom amigo NEMESIS11 e á sua dica. Realmente é de louvar a atitude, o bom senso e a disponibilidade com que alguns membros se dignificam e dispôem a ajudar os outros . Muito agradeço a todos os que contribuiram para a resolução deste problema, dando (possivelmente o seu melhor) e não esperando nada em troca. O meu muito BEM HAJA a todos e em expecial a NEMESIS11, pois foi graças a ele que o problema se resilveu estando agora o disco já com os originais 20,5GB. Mais uma vez obrigado.
 
Se vires as regras do forum, cada problema resolvido são 20€ para a conta pessoal do ajudante. A factura deve chegar nos proximos dias.







:D joking. Ainda bem que está resolvido.
 
Lixei o disco

Originally posted by Nemesis11
Se vires as regras do forum, cada problema resolvido são 20€ para a conta pessoal do ajudante. A factura deve chegar nos proximos dias.







:D joking. Ainda bem que está resolvido.

Bora lá com isso. até que não era má ideia.Embora 20 € seja um pouco pesado mas menos....
Saudações!:cool:
 
Back
Topo