1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lixei um disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por antoniomen, 23 de Janeiro de 2004. (Respostas: 14; Visualizações: 1065)

1. antoniomen

antoniomen Banido

PROBLEMA RESOLVIDO Lixei um disco

Olá, tinha um disco de 20 GB, mas não sei que macacada lhe fiz, agora so me aparece com 8 GB. Já o formatei, ja fiz verificação de erros e nada.Continua teimosamente a dar somente 8 GB. Para onde foram os outros 12 GB???????Será que alguém me pode ajudar a reparar esta m*****.Como posso fazer?
    Obrigado.

Ver ultima resposta de antoniomen.

Última edição: 23 de Janeiro de 2004
  2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Mexes-te em alguma coisa? Partições, etc?

faz
    start -> run -> diskmgmt.msc

o que vês aí? Se quizeres posta uma pic.

3. antoniomen

antoniomen Banido

Obrigado NEMESIS11. Aqui vai a pic. Trata-se do disco G.
    O que fiz e penso que lixou isto tudo, foi que tendo este disco ainda com o sistema operativo,resolvi inserir outro c tambem com sistema operativo. Ou seja tinha dois discos com o mesmo sistema a funcionar.Depois, vou ao explorador do windows e no disco G, faço (burrice) formatar.e pronto.a partir dai deixou de funcionar e quando faço fdisk aparece somente os 8.......gb.Foi isso que fiz

Última edição: 23 de Janeiro de 2004
  4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O que tens aí é um disco com uma partição de 8GB e o resto não atribuido.
    Sinceramente já não me lembro o que se pode fazer no gestor de discos, mas se clickares botão direito em cima dessa parte não atribuida, tens varias opções.
    Penso que podes fazer uma nova partição, formatar e ficas com o "H:"
    Não sei se tens a hipotese de juntar as duas partições......
    Tinhas intenções de recuperar dados desse disco?

Como não me lembro muito bem, experimenta com cuidado (faz backup do que estiver no g: ) ou espera que alguem te diga os passos a seguir no disk management.

5. jmgv

jmgv Power Member

na pic de cima mostra que a unidade g: está vazia..
    em principio se apagares essa partição ( G: ) ele fica com o disco sem partições e depois é só criares uma partição do tamanho total do disco...

6. antoniomen

antoniomen Banido

Lixei o disco

Não tenho dados a recuperar, pois tinha feito backup de tudo. O que acontece é que só me aparece quando faço fdisk um total de 8.GB. Já apaguei a partição principal e tudo o resto e quando reinicio e formato, fica novamente com os tais 8.GB, ou seja tem cerca de 12 GB escondidos que não me aparecem em procedimentos ditos normais.
    Obrigado pela ajuda que tem dado.

7. antoniomen

antoniomen Banido

Lixei o disco

Olá obrigado pela ajuda. Penso ja ter rspondido na mensagem acima do user NEMESIS!!.O que acontece é que fazendo o "diskmgmt.msc " aparece o disco repartido, mas no fdisk aparece só a partição "G" que eu já fiz todos os procedimentos normais e nada.Obrigado pelo uinteresse demostrado e se puder continuar a ajudar.....................

8. Karski

Karski Power Member

Pela imagem dá para perceber que esse não é o teu disco principal logo porque não arrancar o windows e criar a partição através do windows através do gestor de Discos ?

Apagas a partição dos 8gb e crias uma nova com os 20gb. Não tem nada que saber

9. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Faz o que o Nemesis11 disse. Cliques com o botão direito em cima da partição que não está atribuida e formata em NTFS ou FAT32 como preferires. Vai aparecer-te essa partição a partir do momento que faças isso.
    Como sempre o Nemesis11 tem razão:D

10. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

podes sempre tentar ir ao painel d controlo, nas ferramentas administrativas e no gestor d computadores, ires ao disco.

encontras la d certeza

se nao encontrares......

11. Murcielago_V12

podes sempre tentar ir ao painel d controlo, nas ferramentas administrativas e no gestor d computadores, ires ao disco.

encontras la d certeza

se nao encontrares......

12. Murcielago_V12

encontras la d certeza

se nao encontrares......

13. antoniomen

antoniomen Banido

PROBLEMA RESOLVIDO Lixei um disco

Problema resolvido graças ao bom amigo NEMESIS11 e á sua dica. Realmente é de louvar a atitude, o bom senso e a disponibilidade com que alguns membros se dignificam e dispôem a ajudar os outros . Muito agradeço a todos os que contribuiram para a resolução deste problema, dando (possivelmente o seu melhor) e não esperando nada em troca. O meu muito BEM HAJA a todos e em expecial a NEMESIS11, pois foi graças a ele que o problema se resilveu estando agora o disco já com os originais 20,5GB. Mais uma vez obrigado.

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Se vires as regras do forum, cada problema resolvido são 20€ para a conta pessoal do ajudante. A factura deve chegar nos proximos dias.

:D joking. Ainda bem que está resolvido.

15. antoniomen

antoniomen Banido

Lixei o disco

Bora lá com isso. até que não era má ideia.Embora 20 € seja um pouco pesado mas menos....
    Saudações!:cool:

Partilhar esta Página