Ln2 @ 6289Mhz

[_Silence_];2543583 disse:
Andas com uma pá às costas a desenterrar tópicos? xD

Ontopic: Olha que LN2 não se usa assim tão facilmente...
E também não se arranja com facilidade nem se transporta certo??
 
E também não se arranja com facilidade nem se transporta certo??

Arranjar não é dificil, depende dos €€ ou das cunhas.

Transporte precisas de um dewar, que cá em PT rondam entre os 400 e os 600€ os modelos de menor capacidade e para usar precisas de um container.

Mas a maior dificuldade está no uso, não é só deitar dentro do container e benchar :P
 

Coldbugs, Coldboots, tas a mexer num liquido a que não está propriamente á temperatura da arca congeladora, se aquilo te cai no dedo, bates com ele na mesa... e poff.

E quanto a mim acho um erro, iniciarem em sub-0 logo com ln2, fazer overclock com extreme cooling não é o mesmo do que a ar ou água. Normalmente deve-se ir evoluindo: SingleStage, DICE, Cascade e ln2.

Claro que também é preciso uns valentes euros para extreme cooling. Uma SS, ronda preço á volta dos 500-600€. O container para dice, que normalmente também serve para ln2, tens de 50 a 500€, dependo do desenho/performance. Para cada sessão de bench com dice, normalmente gasta-se por volta dos 50€ (Dry Ice,acetona,isolamento). Para ln2, precisas dum dewar, preço mencionado em cima pelo [_Silence_].

Edit: Esqueci-me também de dizer que falta um termometro que leia temps -200º, tens um dos mais conhecidos e dos melhores em qualidade/preço: UEI DT200, o preço dele é por volta dos 100-150€.

cumpzz
 
Última edição:
Boas ppl, é assim ja conheço bem(ou nao) como funciona o EXC com compressor e com evap e já conheço +/- como tudo funciona, agora é assim, acham que devo começar por ai, single stage com EVAP?

Conheço um amigo meu(vá já é homem) que me arranjar compressores, condensadores, só me resta a mim comprar ou fazer um EVAP...

Será que começo por aqui devagarinho?


Cumps

PS: Quanto ronda um compressor usado ? e as outras peças?
 
Back
Topo