-LN2 Liquid Nitrogen Container à venda por 125 Euros

E quem é que vai ser o "beta tester" disso aqui do forum ? Quem será o 1º a comprar ? LOL :D
Até que comprava mas tou reduzido em € pa Informatica e sem grandes vontades de aventuras... :D

Cumprimentos,
 
No caso de se vir a realizar o famous event (já está esquecido:sad: :sad: ) e se for necessário para o record, não me importo de o adquirir.
 
Originally posted by ojdr2001
No caso de se vir a realizar o famous event (já está esquecido:sad: :sad: ) e se for necessário para o record, não me importo de o adquirir.

pois.. o evento foi eskecido :( ln2 para o cpu.. e dry ice para o gpu.. Era ca uma festa.. :P

_zZz_
 
LN2 podes comprar na AirLiquid axim como gelo seco!

http://www.airliquide.pt/en/index.asp

Para saberes kual o distribuidor mais próximo da tua zona, vai a este site:

http://www.airliquide.pt/en/InfGerais/Contactos/Distribuidores/index.asp


Enjoy!:)

btw, ixo é caro meu, por 25€ +/- fazia um pra mim, era só comprar um tubo de cobre e soldar uma base, fazia já com aperto aos 4 buracos da board, até fika mais fixe!

Secalhar inda me dá na tola e compro gelo seco e faço dois recipientes desses (CPU/GPU) :)

Mas 1º kero umas memórias k estas nao tao a dar bazao ao cpu:P

o cpu vai a 2357MHz só com 1.65v de vcore e com um cooler rasco da titan de aluminio :rolleyes:

Kero mais fsb com timmings de jeito, para dar os 2357MHz tenho o fsb a 188mhz cas2.5-3-3-6 3T @ 2.90v :005:

Com estes timmings o maximo é 210mhz fsb +/- na epox 8rda, mas a 8k5a2+ não tem o pci/agp lock, tá dar luta apartir dos 190fsb...


Das 3 hipóteses uma:

Ou é a gf3 k nao gosta de mtos mhz, o ***** k precisa de mais uns volts ou como o ***** é da via as mems nao dao mais, normalmente os ***** da via puxam mto pelas memórias :rolleyes:

btw, se alguém comprar gelo seco ou ln2 k diga klker coisa, preço etc dava jeito ;)


Abraço
 
e que temperaturas isso atinge??? nem que seja so para ter o record 1 dia ja era bom!!!! só uma duvida: o cobre é melhor conductr termico que o aluminio, entao porque e que esse contentor de nitrogenio liquido é feito de aluminio e nao de cobre???
 
eu enviei um mail para a air liquide.. vamos la a ver se respondem!

e ao ver o catalogo.. reparei numa lista de gases mt interessante.. :P

AZ 20-410 a
- AZ 50-507
- 402 a
- ISCEON 49
- ISCEON 69
- R134a
- R134a/152a
- R141b
- R142/22
- R22
- R402a
- R404a
- R407c
- R409a
 
O cobre Realmente é mais frio, mas é mais fácil arrefeçer aluminio doke cobre... :rolleyes:

_zZz_ tb já enviei e-mail, vamos lá ver se eles respondem....

:)
 
Para quem conheça alguém que trabalhe num departamento de investigação numa faculdade, hospital ou instituto, cada dia é normal receber-se várias caixas de esferovite, com produtos enviados do estrangeiro que vêm carregadas de gelo seco (por incrível que pareça é CO2) para consevar o frio. Na maior parte das vezes, este gelo seco, acaba por se perder, pelo que para quem conheça alguém até pode conseguir algum grátis :D

Já agora uma nota de advertencia. Cuidado com o gelo seco:009: é óptimo para fazer queimaduras e actua rápido, pelo que umas luvas são aconselháveis (umas de cirugia já servem para evitar o contacto directo). O gelo seco dura mais tempo que o azoto líquido e é relativamente fácil de manipular (mas cuidado com o contacto directo com os tecidos), mas tem uma temperatura superior (apenas :D -78.5ºC) ao azoto líquido. Outra nota de advertencia relativa ao gelo seco é que a zona onde se trabalhe com ele, convém que seja arejada, já que o CO2 do gelo seco passa directamente do estado sólido ao estado gasoso (sublimação) e pode fazer aumentar a sua concentração no ar para níveis tóxicos.

Já o azoto líquido é mais caro e rapidamente se evapora, MAS a temperatura que atinge é de -196ºC :D. Não é tóxico, mas MUITO cuidado com o contacto directo da ocasional da pele COM OS METAIS (já todos sabemos como os metais são de uma maneira geral bons condutores térmicos) que estejam em contacto com o azoto líquido, é a maneira mais rápida de uma pessoa se queimar (falo por experiencia :005: ). Por incrível que pareça, o contacto breve (1-3 segundos) do azoto com a pele não faz nada de grave (mais de uma vez já introduzi o braço num tanque de azoto líquido por uns 3 segundos para procurar crio-tubos desaparecidos :D ), mas de qualquer forma cuidado, e repito outra vez, muito cuidado sim com o contacto directo ocasional com os metais que esteja em contacto com o azoto.

E só mais uma nota, a que concerteza os pros de aquí do overclock estarão avisados. Preparem-se efectivamente para os efeitos da condensação extrema (basta ver as fotos das experiencias que alguns já fizeram).

Força aí :cool:
 
i got hottest news! :D

Mandei um e-mail á AirLiquid.pt ao k me responderam isto: (copy/paste do outlook)

No seguimento do vosso pedido, envio as nossas melhores condições para o fornecimento de:

Azoto Liquido : 1,25Euro/litro

Gelo seco : quantidade inferior a 20kg - 2,30Euro/kg
quantidade superior a 20kg - 2,03Euro/kg

Ficando ao dispor, com os nossos cumprimentos.


isaura
(assistente comercial)

K dizem comprar 20litros de Azoto :004: deve dar para uns belíssimos benchs! :D

Vou falar com o meu pai para dar-mos uma saltada ao porto! :) hehhe

Ah e falar com o meu primo a ver se constroi uns tubos dexes :004:

/me já vê o cpu e grafika com a "skin" do pólo norte :D

No evento do 3d mark usem ln2 carago! ;)


Abraço
 
Originally posted by |RickY|
he he he

i isolar as placas?? ha algum spray isolante or somthing? pk neoprene não me parece servir/ser pratico


cumps

cpu a -196ºc ganda show! :D

é impressao minha ou o macci nao costuma isolar a grafika e cpu kuando usa gelo seco, a nao ser k use algum spray ou klker cena axim...

Secalhar enkuanto o componente estiver congelado nao á problems, só kuando a condensação derreter aí é k é perigoso...

O drak nao isolou a gf3 e tava com a coldplate toda congelada pelo pelo pelt e agua chillada e a gf3 nao morreu...

Ah a semana passada tinha o bloko da gf3 todo a pingar condensação para o fundo da caixa e no final do bench desmontei td e sekei o core e mems com o akeçedor do cabelo (tb é útil ;)) e dei um banho de álcool etílico (das fridas) e tá aki a trabalhar 5*

Ptt axo k basta meter o ln2 no recipiente próprio no cpu/gpu e esperar k congele (nao deve demorar mto :004: ) ligar o pc e benchar!

Ir adicionando LN2 para ter o material smp congelado, dps dos benchs etc desliga-se o pc e retiramos o material todo e fazemos o mesmo k eu fix á gf3, mas se meterem vaselina ou dakele spray de electrónica é mto mais seguro! :) ...


Abraço
 
Originally posted by Raptor
Podes comprar LN2 mas como é que o transportas?

25 litros dão para 15 minutos de bench... Logo, precisamos de mais!

Dessa nao sabia :rolleyes:

e kuantos kilos de gelo seco sao necessários para 1hr por exemplo sabes?

Secalhar mais vale gelo seco:P (a pensar k ln2 fikava mais barato) pk pensava k akilo era tipo 1lt por minuto....:eek:
 
eu diria k no minimo para ser tudo bem puxado/ descubrir os maximos:

10min para afinar ao maximo o cpu/mems com esse cooling
30min para definir o maximo da grafica para cada teste
40min para 3dmark

por isso axo k gelo seco deve sair mais barato :P

terei a exagerar? mas é raro sair tudo bem ha primeira... crashes, dar voltagem crashes baixar mems da grafica... crash... car de ***** repetir... crash no ultimo teste errrr... etc etc etc, mas kem não demora mais de meia h para fazer um 3dmark de geito, ja conhecendo os limites da grafica/cpu

e quanto ao isolamento... pa na sei mas o gelo é condutor, não é so a agua (penso eu de que) e não vai ficar tudo gelado, pode ficar gelado nos sitios proximos, mas ah medida k se vai afastando do cpu, a board vais ficando fria o suficiente para condensar e não gelar, dai penso k devem usar algum tipo de isolante, pois a unica x k tive probs de condensação o pc desligou-se logo :|


vaselina pa cima ou haverá um spray ***** melhor?

cumps
 
E ainda aconteçe ás vezes kuando a grafika tem poucos volts e altos mhz o 3dmark fexar-se sozinho e aí tamos fdd, toka a benchar 1 teste de cada vez de novo! >(

Btw, usei vaselina agora á bokado, -18ºc o maximo k a gráfika teve, nos 1ºs testes teve a -22ºc...

Logo posto pics da coldplate brankinha e do método k usei para chillar a água ou melhor o radiador!

O cota saiu e levou o nokia 7650, kuando ele vier eu passo para o pc as pics por IR e meto num servidor! ;)

O AZAR é k a grafika nao é grande espingarda nas mems, maximo k consegui sem aparecerem artefactos foi 560MHz no car low e no nature o resto só correu bem a 549MHz>(

O Riva Tunner nao dá para puxar mais de 265MHz de core e tive de benchar com estes clocks e tenho a certeza k dava mto mais... :rolleyes:

O Drak ensinou-me á tempos uma cena k metiamos em Power User e dava mais clocks, mas já nao me lembro onde é... :005:


Abraço
 
Back
Topo