.lnk.id-04D5D66E.[[email protected]].adobe??

pirralho

Power Member
pois é praticamente tudo no meu pc ficou com este nome alem de apagar quase todos os meus programas os antivírus não deram sinal de nada e agora nem funcionam. alguém tiver alguma ideia se é possível recuperar alguma coisa?
mesmo alterar os nomes não funciona por ex para .AVI no caso de um vídeo.

tinha o malwarbytes e o Windows defender.
 
Aparenta ser ransomware. Penso que há alguns utilitários que desencriptam a informação, mas acho que são malware-specific. Terias que descobrir qual é a variante do ransomware e ver se há algum utilitário para essa variante.
 
arrr.... será que posso guardar o que ainda funciona(musica e videos)
em fim seja la o que for não recebi nenhuma mensagem de "resgate" o pc reiniciou e provavelmente interrompeu o trabalho do virus
depois de voltar ao sistema constatei que algumas pastas ainda estavam normais e com os ficheiros a funcionar, mas o que eu gostava de saber é se posso guardar esses ficheiros que funcionam para repor depois de formatar ou será que eles estão infectados e depois de repor o sistema volta a atacar
obrigado!!
 
arrr.... será que posso guardar o que ainda funciona(musica e videos)
em fim seja la o que for não recebi nenhuma mensagem de "resgate" o pc reiniciou e provavelmente interrompeu o trabalho do virus
depois de voltar ao sistema constatei que algumas pastas ainda estavam normais e com os ficheiros a funcionar, mas o que eu gostava de saber é se posso guardar esses ficheiros que funcionam para repor depois de formatar ou será que eles estão infectados e depois de repor o sistema volta a atacar
obrigado!!

Para fazer isso convém saber que tipo de código malicioso tens ai para ser limpo se possível e não infectar a nova instalação.
 
o pc voltou a funcionar normal os ficheiros que não foram bloqueados funcionam bem podem ter o virus?
mesmo os programas que reinstalei funcionam normalmente apenas os ficheiros que tinham sido afectados não funcionam
penso que é impossível saber qual é o vírus ao certo passei uma carrada de antispy antymalware e o kaspersky que removeram alguns virus
tenho de formatar pois isto ficou com muito lixo dos programas que deixaram de trabalhar, mas ainda tenho uns 200GB de ficheiros de musica e video que funcionam bem e dava muito jeito poder ficar com eles.
axas que posso arriscar? no caso de eles terem o virus e que ele se reactive na nova instalação o pior que pode acontecer é perder o resto certo?
por ultimo nestes casos uma formatação rápida do disco acaba de vez com este tipo de virus ou é melhor formatação lenta ou mesmo apagar a partição?

Obrigado.
 
Back
Topo