1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Loading muito lentos-Vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por igordafonseca, 7 de Dezembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 593)

1. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Saude.
    Formatei o PC, tralha a mais mas agora vejo-me a braços com um problema.
    Basicamente a minha configuração de Raid 0 oferece uns tempos de loadings, em jogo demasiado altos. Antes funcionava bastante bem, agora que o formatei, tendo claro o cuidado de instalar as drivers durante o processo de instalação do Vista, está demasiado lento, ao ponto de no Hdtach ter um random acess de 41ms, quando antes andava nos 13.

Sugestões que não passem por formatar novamente eo Pc?
    Obrigado

2. nunot

nunot [email protected] Member

com a configuração de pc que tens no teu perfil, não imagino sequer como meteste 45 discos e 12 pastilhas de memoria, com isso seria mais rápido um pouco

3. FifthElement89

FifthElement89 What is folding?

ele tem 45 discos ligados a 1 pc? e tem 12 pastilhas de memoria??? :O mostra.me o teu pc.. fotos.. amava ver isso tudo :D

4. nribeiro

nribeiro Power Member

Isso é power pá!!!!!! :P Com todo o respeito mas, estavas lúcido quando escreveste o "MySystem"?:P

5. igordafonseca

Xiça não entendeis um pouco de sarcasmo? Essa config é o meu grito de revolta pelo cavalgar absurdo da tecnologia o qual a minha carteira não consegue aguentar.
    E deixando o meu super-pc fictício que posso fazer pelo outro, o do Raid?

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

k tal comecar por postar as conf reais do teu pc? o my system serve para evitar este post...

7. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

vocês não me digam que não conhecem a Ati Geforce HD34900 Ultra?

:lol::lol:

8. igordafonseca

Prontos, prontos :)
    5600+, 4GB Ram, 3850, M2N-E, Vista x64

O curioso é que em termos gerais, abrir ou fechar programas,videos etc a performance é normal.
    Só quando se pões á prova o Raid, como no caso dos loadings, a coisa fica lenta.

Hum sorte macaca, o mais certo é ter que formatar tudo novamente , destruir o array de Raid e criar tudo de novo.

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

e raid por hardware ou software? notas mt cpu use kando acedes aos discos?

exprimenta desligar o command queueing

btw o Hdtach NAO e compativel com o Vista, talvez n seja má ideia usares outro programa para bench...

Última edição: 7 de Dezembro de 2007
  10. igordafonseca

Penso que é por hardware. Existem dois discos ligado á board, se percebi a pergunta.

Já dei mais uns toques a coisa melhorou depois de ter desligado o sistema de hibernação do Vista. Voltei a reinstalar as drivers da mobo e agora de facto há melhorias, mesmo no HDtach que corro em modo de compatibilidade.
    O uso do CPU é normal em ambiente de trabalho.
    Vou ver a nível de loadings dos jogos que é onde de facto reside o problema.

11. igordafonseca

Resolvido. O bug residia ente a cadeira e o monitor. Ou seja na altura de fazer load das drivers raid escolhi em vez de browse, e especificar onde elas estavam, OK o que suponho instalava drivers genéricas que vêm com o Vista.
    Em todo o caso a coisa esta a funcionar agora.

Partilhar esta Página