1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Locais de reparação de monitores.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sacripanta, 7 de Agosto de 2004. (Respostas: 19; Visualizações: 4641)

1. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Rélô, beibís.

Passa-se o seguinte, estava eu mto bem a ler umas noticias óneláine quando o meu monito decidiu fazer greve. Assim, sem mais nem menos, nem uns diazitos de aviso.
    O javardo dava sinal de estar ligado (luz do páúêr acesa) mas imagem nem vê-la.

Queria saber, se possivel, sitios onde o possa pôr a reparar (caso tenha arranjo), uma vez que os monitores estão caritos (os bons) e apesar de estar mal habituado ao 19'' infelizmente não nado em dinheiro.

Convinha que esses locais ficassem na margem sul ou perto dela (lisboa, essa terra nojenta, é aceitável).

RÉLPE! :005:

EDIT: ah, já tenho um monitor provisório, por isso o problema é mesmo do outro monitor.

2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Beibi...

à uns anos um montitor CRT que tinha pifou, e mandei arranjá-lo na *****, ao pé da praça do chile. Têm um sítio próprio lá ao pé onde os arranjam.

http://www.*****.pt/

3. Raptor

Raptor OC Legend

Tu és um cagão, e os teus gajos uns mijões... :D

Em qualquer casa de electrónica e reparação de electrodomésticos tratam-te disso! ;)

Se conheçeres alguém de confiança ainda melhor.

Já agora, qual é a marca, modelo e avaria especifica do monitor?
    Provavelmente foi um fusivel ou qq treta na fonte de alimentação do monitor, algo facilmente reparável! (bons tempos da Unreal ;))

4. NPinho

NPinho I folded Myself

por acaso tb tenho um monitor avariado... mas ele antes de avariar dava uns sinais de k estava a dar as ultimas, de vez em quando o monitor desligava, e para liga? era um pancada normalmente do lado direitor no monitor, mas, cada vez foi preciso uma pancada mais forte, ate k uma vez dei uma pancada (e ate o monitor birou para o lado) e o gajo nunca mais ligou a partir daí.

Raptor, axas que seja o prob de algum fusivel? ou alguma coisa facil de reparar?

cumps!

5. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Não é qualquer casa de electrodomésticos ou electrónica que repara monitores.

na grande maioria dos casos o arranjo não compensa.

alguns flybacks vão para os 50/60€, os da Sony passam facilmente os 100€ se lhe juntares 2h de mão de obra faz as contas.

isso já para não falar do cinescópio que se for da Samsung blue-label dura 2/3 anos e caput aí nem vale a pena falar de valores.

P.S. - os fusiveis não causam intermitência de falha.

6. Raptor

Raptor OC Legend

Por norma, avarias de Sony é quase sempre fusiveis marados na fonte de alimentação.

Samsung e Samtron é o mesmo.

LG, os modelos 775 e 776 eram também a mesma treta...

Infelizmente não é nada que custe tanto dinheiro, mas em qualquer casa do género, levam sempre valores desse tipo.

7. zetuga

zetuga Power Member

soldaduras frias e ou maus contactos.

8. NPinho

NPinho I folded Myself

la vou eu ter k abrir akilo, se for preciso, tenho aki por perto o mestes das soldaduras (Lasac) :p

cumps!

9. Sacripanta

Staff Member

Eu como n pesco nada disso, vou levar o raio do monstro à loja e esperar pelo orçamento.

Sânqz fóre dâ rélpe, pípou! :)

10. peter alien

peter alien Power Member

Ó Xôr caganitamata, qual é a marca do dito... ou é marca tipo loja dos trezentos ?!

Isto é tudo o que tenho acerca de A.T. a Televisores, Videos e Monitores... por agora :007: :

--- Particular ---, Na Bx.Banheira, último prédio (1ºDto.) na rua oposta á Rua Sebastião da Gama, perto do café Vile Plaisir

Global Electrónica, Ao pé do Hosp. Barreiro, um pouco acima do Paivense / Stand Rotações

Mundo Lógico, R. Dr. Manuel Pacheco nobre,33A - Barreiro

--- Particular ---, Rua de Angola (ao pé do C.C. Atlantis), ou, Loja na frente do C.C. Atlantis (Bx.B.)

(Philips) Philips Portuguesa, R. Dr. António Loureiro Borges, 5 - Arquiparque - Miraflores - 1495-131 Algés 214163333 - 214163063

(Samsung) Matriz, R. D. Fransisco de Almeida, 22 - Loja C - 2810-062 Feijó 212596609 [email protected]

(Samsung) Disporsado, Av. D. João II, 14B - 2910-548 Setúbal 265530020 [email protected]

(Sanyo) TV Dinâmica, R. Major Perestrelo da Conceição, 23B - Setúbal 265232445

(Sony) Abel S. Oliveira, Av. Santa Maria, 18A - 2830 Barreiro 212157152 [email protected]

(Sony) Abel e Jesus, R. Camilo Castelo Branco, 100 - 2910-445 Setúbal 265526657 [email protected]

(Sony) Electro Arrabida, Av. S. Francisco Xavier, Lote 6 - Sub-Cave - 2900 Setúbal 265572640 [email protected]

(Sony) Sony Portugal, Av. do Mediterrâneo - Edificio Sony (Parque Das Nações) - 1990-156 Lisboa 808200185 [email protected]

Quanto a arranjarem monitores na loja não tenho a certeza, mas podes tentar.
    O 1º particular que eu postei não leva caro, mas também não tenho a certeza se arranja monitores. Quanto ao Video que mandei a arranjar há uns meses atrás, foi limpinho e baratinho.

Espero que tenha ajude.
    Sí iâ lêitêr...

Última edição: 8 de Agosto de 2004
  11. R4E

R4E Suspenso

se fosse algum fusivel, nem a luz do monitor acentida...tanho uma aki assim, mas eu fiz uma "ligação directa" sem fusivel e foi desta pa melhor:(

12. peter alien

peter alien Power Member

Pela experiênca que tenho vivido e ouvido, em matéria de avarias mais comuns em monitores e televisores, costuma ser:

1º algum componente da fonte de alimentação que deu o pifo
    2º válvula de imagem
    3º cinescópio

se for a primeira, dos males o menor, e, pode não sair caro.

se for a segunda, também se arrranja mas pode ficar um bocado carote.

se for a terceira, janou-se o ANIMAL de vez.

13. Sacripanta

Staff Member

Ele nem sequer desliga (ou pelo menos o led continua sempre aceso, mmo carregando no botão), e o ecrân está apagado. :(

Aiiiiiiiii. n m apetecia (nem convinha) estar a largar agora €€ por um monitor novo.. meu rico 19'.. aaarh! :'(:'(

14. teardr0p

teardr0p Power Member

Boas. Tenho aqui um Compaq p110 21' q também dum dia para o outro resolveu fazer greve. Alguem conhece casa de reparaçoes no GRANDE PORTO?

15. teardr0p

teardr0p Power Member

any1? ORçamentos e tal? nada?

16. banid0

banid0 Power Member

O meu televisor sony com 1 ano pifou tb,ja levei pa garantia.

Os sintomas eram ele fazia o click quando xupava a energia no arranque, e depois um click tipo a desligar e piscava a luz vermelha 3x,mas as vezes dava....dum dia para o outro foi de vez...alguem sabe o que sao 3 piscanssos vermelhos?

17. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

nao entendi bem mas isso so acontecia ao ligar certo?por vezes ao ligar fica em standbye e nao liga,ao tentar varias vezes ja da,mas com o passar do tempo vai piorando,em ficando ligada nao da problema nenhum,eu tive uma sony que tb comecou a fazer estas maradisses,entao mudei um circuito integrado da fonte de alimentaçao e ficou boa,a minha so avariou ao fim de 5 anos,ainda bem que a tua esta na garantia.

18. banid0

banid0 Power Member

o problema e que ja nao liga,ja nao da para manter ligada,foi para RMA ha uma semana acho :)

19. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eu fui buscar o meu na 6ª feira passada a odivelas...
    levei-o à BCD (rua tomas da anunciação nº6, perto das piscinas) (são reparadores oficiais)
    e foram impecaveis, e repararam isto num instante, apesar de eu so o ter la ido buscar passado uma semana e 1 dia, ele estava despachado ao fim de 48horas, mais coisa menos coisa.
    é um flatron 775Ft e foi reparado no circuito vertical, a imagem ficava toda praticamente numa linha horizontal no centro do ecrã.

custou-me cerca de 57€, ele têm preços fixos para monitores de 17"...
    www.bcd-lda.com

além de uma discussão com o dono da loja por causa de ter deixado o carro parado à frente do dele (com os 4 piscas ligados, e durante apenas 10 minutos, mas pronto...), porque não encontrei lugar, e não ia acartar o monitor até ao lugar mais proximo... enfim... chateou-me mas pronto, eu percebo-o.
    foram impecáveis.

Última edição: 17 de Outubro de 2005

Partilhar esta Página