Localização da foto

telheiras

Power Member
como posso adicionar ou editar, a localização geográfica em que foi tirada uma foto? ou mesmo a data da mesma, para que fique no registo dela?
 
usa o Picasa da Google, tem lá uma opção para georeferenciares manualmente as fotografias. Caso tenhas gps ou no telele que grave os dados em .gpx, podes usar um programa gratuito como o Geosetter para sincronizar os dados do GPS com os jpegs das fotos (convem o GPS ou telemóvel estarem sincronizados ao segundo no que diz respeito à hora com a máquina)
 
boa questão, e existe maneira de ver a localização onde foram tiradas essas fotos através do pc?

é que eu tenho um N86 que tira as fotos com a localização, mas só quando faço upload para o flickr é que consigo saber, há algum programa pra windows?
 
boa questão, e existe maneira de ver a localização onde foram tiradas essas fotos através do pc?

é que eu tenho um N86 que tira as fotos com a localização, mas só quando faço upload para o flickr é que consigo saber, há algum programa pra windows?

é veres o EXIF da foto, guarda lá as coordenadas, pode usar os dois programas que referi, ambos mostram a localização se houver info das coordenadas no EXIF.
 
Back
Topo