Isso não é verdade.Aqui já vi, que antenas partilhadas há limitação de velocidades, antenas próprias, no caso da Nos náo mas está isolada, velocidades não capadas quer na Nos e VDF
Em todas as antenas que estão em partilha, a Nos não passa dessa velocidade, não é um facto, é uma realidade.Isso não é verdade.
Assim que forem montadas antenas poderemos confirmar definitivamente a presença da DIGI.
Agradeço as contribuições para o mapa de Caça às DIGIespecialmente as acompanhadas de fotos
![]()
Agradeço as contribuições!Boa tarde @alexmol,
Infelizmente não consegui captar fotos esta semana, mas estas três antenas:
Têm já presença da DIGI. Assim que for novamente para aqueles lados, irei tentar tirar umas fotos.
- https://umap.openstreetmap.fr/pt-pt/map/antenas-mobile-v21_724717#18/40.27815/-8.63945 (Arazede/Montemor-o-Velho)
- https://umap.openstreetmap.fr/pt-pt/map/antenas-mobile-v21_724717#17/40.29535/-8.70982 (Bunhosa/Montemor-o-Velho)
- https://umap.openstreetmap.fr/pt-pt/map/antenas-mobile-v21_724717#16/40.2729/-8.6035
Fico a aguardar pelas fotos, estou curioso onde vão colocar as antenas.Hoje teve uma carrinha descaraterizada com matrícula da Roménia a montar antenas no hotel, depois tiro fotos
Agradeço mais essa contribuição.Eu por acaso quando me refiro a "tem ferros" não são os das antenas , são sempre os postes de chão onde vão fixar o bastidor e restante equipamento. Pelo menos ainda não encontrei um site da DIGI sem esta característica, e nos outros operadores são mais comuns os armários.
Exemplo:
Quando é mais que um site , é melhor identificar a qual pertencem as fotos ou não vale a pena.
Entretanto fica aqui mais um site DIGI:
Penedo - Sintra
38.79405, -9.45924
![]()
Já se encontra finalizada a torre em questão, confirma-se a DIGI.Fotos da torre que falei, hoje começaram os trabalhos no local (carrinha no canto inferior direito da primeira imagem), os ferros já lá estavam há mais de 2 semanas.
![]()
![]()
Hoje teve uma carrinha descaraterizada com matrícula da Roménia a montar antenas no hotel, depois tiro fotos
Essa antena já tem activo o ran-sharing NOS/VDF (tendo também DIGI). A cobertura pode ter sido afectada para melhor ou pior.Que aconteceu a esta antena, é da NOS, mas esta preparada para a DIGI, no cellmapper desapareceu, tem estado offline é certo já que não lhe capto sinal, espero que estejam apenas em testes, caso contrario tenho de ficar com a antena partilhada vdf/nos e velocidades entre nos 150/60megas, não é bem este o 5G que espero.
A da direita.
https://www.google.com/maps/@38.588...X3C8e7FawNBgF6o3Q!2e0!7i16384!8i8192?hl=pt-PT
Obrigado pelas fotos. Foi adicionada ao mapa.Já se encontra finalizada a torre em questão, confirma-se a DIGI.
Já agora, é só MEO ou a NOS/Vodafone também se encontram presentes nesta torre?
![]()
![]()
Agradeço a partilha da foto, já foi adicionada ao mapa.
A cobertura está excelente, tenho os emissores a 2km se tanto em linha de vista, o problema é andar pelos 150DL/80UP. De 5G não tem muito. Está claramente limitado como já foi dito por outro user e noutra zona. A menos que andem em testes, com o emissor da NOS tinha B1+3+7+20, sem 5G e tinha velocidades de DL perto dos 300 megas.Essa antena já tem activo o ran-sharing NOS/VDF (tendo também DIGI). A cobertura pode ter sido afectada para melhor ou pior.
A NOS e VDF nesse local estão a emitir N28 + B20 + B3 + B1 pelo que os débitos esperados são bem superiores a esses.
Haja vergonha
Não me
Importava nada k esse moinho fosse meu![]()
![]()
![]()
O site da ETLA já tem ran-sharing NOS/VDF. Tem 5G N28, 4G B20 + B1, 3G e 2G B8.Boas malta!
trago aqui umas alterações que andaram e estão a fazer aqui na zona de Sines.
Este Fim de semana a chegar á entrada de Sines notei que já tinha 5G da NOS, fiquei "contente" a pensar que tinha sido á totalidade mas ao entrar na cidade lá voltei ao 4G+.
No entanto precisei de ir a ETLA e vi que aparentemente o site foi "atualizado" por isso presumo que seja de lá.
Deixo aqui foto do antes e o de agora.
Entretanto fui ver o site que é partilhado entre a VDF/NOS e no monte dos chãos cá reparo que aparentemente estão a fazer mudanças. Estranhamente as antenas novas estão com abraçadeiras e uma delas tem um cabo cá em baixo.
Inclusive estão 3 caixas de papelão no chão e uma (aparentemente) antena no chão.
Acho que ficaram a meio do trabalho no Fim de Semana
será NOS?VDF ou DIGI? A antena da MEO ao lado desta parece me igual.
Conseguiriam me dizer qual a ordem das operadoras nas antenas por curiosidade?
Antes
Agora
Pode ser que agora a NOS comece a modernizar o Alentejo, vamos ver
Obrigado desde já
*Coloquei por link para não encher muito de imagens aqui