Localização das antenas MEO/NOS/VODAFONE/DIGI

Boa tarde @alexmol,
Infelizmente não consegui captar fotos esta semana, mas estas três antenas:
Têm já presença da DIGI. Assim que for novamente para aqueles lados, irei tentar tirar umas fotos.

O meu 5G numa antena NOS+Vodafone, a da NOS que tenho aqui deve estar em testes só pode, como tem DIGI tambem, creio que seja isso pois não está a emitir de momento, mas aí seria B1+3+7+20 (+n28 quando estiver operacional)
021.jpg

14690200603.png

Assim que forem montadas antenas poderemos confirmar definitivamente a presença da DIGI.

Eu por acaso quando me refiro a "tem ferros" não são os das antenas , são sempre os postes de chão onde vão fixar o bastidor e restante equipamento. Pelo menos ainda não encontrei um site da DIGI sem esta característica, e nos outros operadores são mais comuns os armários.

Exemplo:

Agradeço as contribuições para o mapa de Caça às DIGI 🙏 especialmente as acompanhadas de fotos 🖼️

Quando é mais que um site , é melhor identificar a qual pertencem as fotos ou não vale a pena.

Entretanto fica aqui mais um site DIGI:

Penedo - Sintra
38.79405, -9.45924

Boa tarde @alexmol,
Infelizmente não consegui captar fotos esta semana, mas estas três antenas:
Têm já presença da DIGI. Assim que for novamente para aqueles lados, irei tentar tirar umas fotos.
Agradeço as contribuições!

Hoje teve uma carrinha descaraterizada com matrícula da Roménia a montar antenas no hotel, depois tiro fotos
Fico a aguardar pelas fotos, estou curioso onde vão colocar as antenas.

Eu por acaso quando me refiro a "tem ferros" não são os das antenas , são sempre os postes de chão onde vão fixar o bastidor e restante equipamento. Pelo menos ainda não encontrei um site da DIGI sem esta característica, e nos outros operadores são mais comuns os armários.

Exemplo:

Quando é mais que um site , é melhor identificar a qual pertencem as fotos ou não vale a pena.

Entretanto fica aqui mais um site DIGI:

Penedo - Sintra
38.79405, -9.45924

Agradeço mais essa contribuição.

Fotos da torre que falei, hoje começaram os trabalhos no local (carrinha no canto inferior direito da primeira imagem), os ferros já lá estavam há mais de 2 semanas.

c61c72fd-bdab-40f6-95ac-8059410dc9d0.jpg

40821528-3faf-4196-9049-621f655ef181.jpg
Já se encontra finalizada a torre em questão, confirma-se a DIGI.
Já agora, é só MEO ou a NOS/Vodafone também se encontram presentes nesta torre?

1758b9a1-bd4a-4862-b1bc-fd1ff810c334.jpg

c29f624c-9b6a-44ad-8ae6-649d47a31915.jpg

Que aconteceu a esta antena, é da NOS, mas esta preparada para a DIGI, no cellmapper desapareceu, tem estado offline é certo já que não lhe capto sinal, espero que estejam apenas em testes, caso contrario tenho de ficar com a antena partilhada vdf/nos e velocidades entre nos 150/60megas, não é bem este o 5G que espero.

A da direita.
https://www.google.com/maps/@38.588...X3C8e7FawNBgF6o3Q!2e0!7i16384!8i8192?hl=pt-PT
Essa antena já tem activo o ran-sharing NOS/VDF (tendo também DIGI). A cobertura pode ter sido afectada para melhor ou pior.
A NOS e VDF nesse local estão a emitir N28 + B20 + B3 + B1 pelo que os débitos esperados são bem superiores a esses.

Já se encontra finalizada a torre em questão, confirma-se a DIGI.
Já agora, é só MEO ou a NOS/Vodafone também se encontram presentes nesta torre?

1758b9a1-bd4a-4862-b1bc-fd1ff810c334.jpg

c29f624c-9b6a-44ad-8ae6-649d47a31915.jpg
Obrigado pelas fotos. Foi adicionada ao mapa.
Só MEO e DIGI nessa.

Agradeço a partilha da foto, já foi adicionada ao mapa.

Essa antena já tem activo o ran-sharing NOS/VDF (tendo também DIGI). A cobertura pode ter sido afectada para melhor ou pior.
A NOS e VDF nesse local estão a emitir N28 + B20 + B3 + B1 pelo que os débitos esperados são bem superiores a esses.
A cobertura está excelente, tenho os emissores a 2km se tanto em linha de vista, o problema é andar pelos 150DL/80UP. De 5G não tem muito. Está claramente limitado como já foi dito por outro user e noutra zona. A menos que andem em testes, com o emissor da NOS tinha B1+3+7+20, sem 5G e tinha velocidades de DL perto dos 300 megas.

Atualmente mesmo perto da antena não chega a 200megas. Liguei para o SAC e dizem que não tem cobertura 5G, quando o router está ligado na banda n28 :freak3:

Última edição:
Possivelmente equipamentos da DIGI na parte inferior. Na parte superior parecem-me ser MEO e NOS.
J3AmUUA.jpg
Coordenadas: 41.378650957428064, -8.495368026448872

Cheers

Novas antenas DIGI para inserir no Mapa

Maceira Sintra
38.86248, -9.31988

Palmeiros - Sintra
38.83583, -9.30745

Ral Sintra
38.82706, -9.36621

Tapada das Merçes - Sintra
38.79895, -9.32454

Tem Ferros

Morelinho Sintra
38.81899, -9.40633

Fica aqui a foto de um moinho completamente descaracterizado pela colocação de antenas

Boas malta!
trago aqui umas alterações que andaram e estão a fazer aqui na zona de Sines.
Este Fim de semana a chegar á entrada de Sines notei que já tinha 5G da NOS, fiquei "contente" a pensar que tinha sido á totalidade mas ao entrar na cidade lá voltei ao 4G+ 🤡.
No entanto precisei de ir a ETLA e vi que aparentemente o site foi "atualizado" por isso presumo que seja de lá.
Deixo aqui foto do antes e o de agora.

Entretanto fui ver o site que é partilhado entre a VDF/NOS e no monte dos chãos cá reparo que aparentemente estão a fazer mudanças. Estranhamente as antenas novas estão com abraçadeiras e uma delas tem um cabo cá em baixo.
Inclusive estão 3 caixas de papelão no chão e uma (aparentemente) antena no chão.
Acho que ficaram a meio do trabalho no Fim de Semana 😂😂😂
será NOS?VDF ou DIGI? A antena da MEO ao lado desta parece me igual.
Conseguiriam me dizer qual a ordem das operadoras nas antenas por curiosidade?
Antes

Agora

Pode ser que agora a NOS comece a modernizar o Alentejo, vamos ver
Obrigado desde já

*Coloquei por link para não encher muito de imagens aqui

Boas malta!
trago aqui umas alterações que andaram e estão a fazer aqui na zona de Sines.
Este Fim de semana a chegar á entrada de Sines notei que já tinha 5G da NOS, fiquei "contente" a pensar que tinha sido á totalidade mas ao entrar na cidade lá voltei ao 4G+ 🤡.
No entanto precisei de ir a ETLA e vi que aparentemente o site foi "atualizado" por isso presumo que seja de lá.
Deixo aqui foto do antes e o de agora.

Entretanto fui ver o site que é partilhado entre a VDF/NOS e no monte dos chãos cá reparo que aparentemente estão a fazer mudanças. Estranhamente as antenas novas estão com abraçadeiras e uma delas tem um cabo cá em baixo.
Inclusive estão 3 caixas de papelão no chão e uma (aparentemente) antena no chão.
Acho que ficaram a meio do trabalho no Fim de Semana 😂😂😂
será NOS?VDF ou DIGI? A antena da MEO ao lado desta parece me igual.
Conseguiriam me dizer qual a ordem das operadoras nas antenas por curiosidade?
Antes

Agora

Pode ser que agora a NOS comece a modernizar o Alentejo, vamos ver
Obrigado desde já

*Coloquei por link para não encher muito de imagens aqui
O site da ETLA já tem ran-sharing NOS/VDF. Tem 5G N28, 4G B20 + B1, 3G e 2G B8.
Existe um site também já com ran-sharing no terminal de contentores.

Na torre VDF de Monte Chãos, a de betão, as antenas do andar de cima são VDF e as de baixo NOS.
Neste site estão a preparar também o ran-sharing.
No final ficará apenas 1 conjunto de antenas no andar de cima, as que se nota estarem mais branquinhas.
Certamente ficará pelo menos com 5G N28, 4G B20 + B3 + B1, 3G e 2G B8.

A DIGI, se avançar, será na torre da MEO.
O Alentejo, à semelhança do resto do interior do país, vai ser coberto em ran-sharing NOS/VDF.

Back