Discussão Localização das antenas MEO/NOS/VODAFONE/DIGI

Pelo tipo de bastidor parece-me ser da meo.
Pelo menos aqui na minha zona é a tipologia que usam.

É da MEO. O bastidor parece ser da Huawei. É típico em torres da Vantage tower.

Na minha zona existe uma desta empresa, mas ao invés de torre triangular é quadrada.

Quando verifiquei na wiki achei que fosse um bastidor da vodafone. https://wiki.openstreetmap.org/w/images/d/dd/Placa_Vodafone_PT_2022.jpg

Pode ser Vodafone, também utilizam bastidores Huawei.
Lá por utilizarem Ericsson não significa que os bastidores têm de ser deles.

Para quem percebe mais do cellmapper isto é normal? Parece me estranho duas células uma em cima da outra com as mesmas bandas? Ou será que uma foi mal validada e está noutro local?

Para quem percebe mais do cellmapper isto é normal? Parece me estranho duas células uma em cima da outra com as mesmas bandas? Ou será que uma foi mal validada e está noutro local?

A DIGI tem estado a renomear os eNb dos sites de baixa capacidade na zona nokia (centro norte) de 5XXXXX para 9XXXXX, portanto é exatamente o mesmo site. Mas o que começa por 5X já não está activo e pode passar ao estado "decomissioned" ou ser removido.

Ao fim de tanto tempo sem rede operacional, a NOS ativou a rede no túnel entre Nau Vitória (Porto) e Levada (Rio Tinto) do Metro do Porto.

eNb 113075
4G: b1, b3
5G: n28

As frequências foram as que foram captadas até agora, é provável de ter mais.

Em breve penso que esteja registado no Cellmapper, pois a antena é captada ainda na estação (no túnel não há GPS e o Cellmapper exige).

Back