Discussão Localização das antenas MEO/NOS/VODAFONE/DIGI

Vodafone 4G - Algarve, agosto 2021

Salgados

Carvoeiro

Praia da Galé, Salgados
PNBDKSB.png

Pessoal,
Tenho relatado isto noutros tópicos, mas este parece-me ser o mais indicado para isto.
Na zona onde moro, temos problemas críticos de rede desde sempre, sim desde que me lembro de haver rede móvel, nunca tivémos cobertura em condições. Até os técnicos da meo quando vêm fazer as instalações de IPTV se vêm tramados para fazer o aprovisionamento no pda.
Na última reclamação que fiz com a meo (e atenção que aqui pode ter sido a cantiga do bandido), ficaram "surpresos" por haver apenas uma antena a cobrir uma área tão grande, e que a mesma é muito antiga e com equipamento Huawei, mas que com o revamp para Ericsson poderia ter melhorias, mas claro não têm prazos para que tal aconteça. Este "upgrade" a acontecer, pode de facto, trazer alguma melhoria?
Encontro-me a 2,8km da antena em linha recta, no entanto é uma grande área de pinhal que há no caminho e que também pode influenciar.

Pessoal,
Tenho relatado isto noutros tópicos, mas este parece-me ser o mais indicado para isto.
Na zona onde moro, temos problemas críticos de rede desde sempre, sim desde que me lembro de haver rede móvel, nunca tivémos cobertura em condições. Até os técnicos da meo quando vêm fazer as instalações de IPTV se vêm tramados para fazer o aprovisionamento no pda.
Na última reclamação que fiz com a meo (e atenção que aqui pode ter sido a cantiga do bandido), ficaram "surpresos" por haver apenas uma antena a cobrir uma área tão grande, e que a mesma é muito antiga e com equipamento Huawei, mas que com o revamp para Ericsson poderia ter melhorias, mas claro não têm prazos para que tal aconteça. Este "upgrade" a acontecer, pode de facto, trazer alguma melhoria?
Encontro-me a 2,8km da antena em linha recta, no entanto é uma grande área de pinhal que há no caminho e que também pode influenciar.
E em relação a outras operadoras? Acho estranho não haver pelo menos uma antena de outra operadora aí perto.

Pessoal,

Ericsson em Portugal só a Vodafone e a NOS é que estão a usar. Actualmente tudo o que é Huawei vai passar a Ericsson na NOS e na MEO tudo o que está com Ericsson se ainda não passou, passará tudo para Huawei.

Onde moro há anos que espero por melhorias de rede na MEO mas sem qualquer previsão. Das vezes que estive em teletrabalho tive que usar a NOS para as chamadas de voz. O melhor nessa zona é mudar de operador.

No centro do Cacém, Sintra na rede móvel 2G da altice Portugal | MEO há um site que prioriza os 1800 MHz, mesmo havendo melhor sinal numa vizinha com 900 MHz.

Colocam uma prioridade mais alta no C2 em relação ao C1.

Valor de C1+CRO=C2 4+66=70

E-VfCHvXsDwn7uv.jpg
E-VfCHZWQAMgrY8.jpg

A Vodafone Portugal ainda vai tendo sites com 1800 MHz no 2G.

ARFCN = 512

TagusPark

Cell Broadcast desligado (CCCH)

System Information Type 2ter = 1

E-SPBWcVUAMaSnO.jpg
E-SPBXAVEBEJ5E4.jpg
E-SPBWgVQA4S2sb.jpg

E-ST7LEX0AAXDdL.jpg

QUOTE="tomas_loeps, post: 17184970, member: 267659"]
Não sei se já se sabia, mas aqui fica:
BumyD5U.png

Já há localizações com partilha de RAN ativa
[/QUOTE]
Vi isto no tópico na banda larga da nos que vem num relatório da nos

Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, EPE

NOS Portugal / Nokia 3xCA 4G+

Dowload: 215 Mbps
Upload: 64 Mbps

4G - B20 + B1 + B3
5G - n28

Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, EPE NOS Portugal / Nokia  3xCA 4G+Dowload: 215 MbpsUpload: 64 Mbps 4G - B20 + B1 + B3 5G - n28
Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, EPE NOS Portugal / Nokia  3xCA 4G+Dowload: 215 MbpsUpload: 64 Mbps 4G - B20 + B1 + B3 5G - n28

5G DSS NOS Portugal - n3

E_KJFX9WEAIOXyq.jpg
E_LcMZoXsAo8SlG.jpg

Última edição:
A NOS Portugal / Nokia no Concelho de Cascais, Freguesia de São Domingos de Rana já possui alguns sites com 5G n3 1800 MHz.

Nome do Site: MATOS CHEIRINHOS UMTS Código do Site: 245U7

Nome do Site: MATERRAQUE Código do Site: 054S2

Nome do Site: PENEDO UMTS Código do Site: 103U7

Nome do Site: BAIRRO DA PEDRA Código do Site: 204S2

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

NOS SGPS / Nokia 4G+

4xCA B20 + B1 + B3 + B7 + n3

Nome do Site: BAIRRO DA PEDRA
Código do Site: 204S2

Throughput DW - 543 Mbps
Throughput UP - 56 Mbps

E_UipE0XMAMvG87.jpg
E_UipE4XIAAO8Ya.jpg
E_UipE2X0AUsTWq.jpg
E_UjNIpXEAkN9qs.jpg

Última edição:
boas, alguem tem algum .kml com a localização das antenas? já usei varias apps, mas dao as infos todas erradas. (opensignal etc cumps

Screenshot-20190219-210428-Earth.png
E29Ce3PXEAUYaCw.jpg
E29Ce4FX0AIh06t.jpg

Este material não está actual e é o que está disponível na internet.

NOS Portugal - https://smscellbroadcast.files.wordpress.com/2020/01/antenas-nos.xls

Altice Portugal | MEO - https://smscellbroadcast.files.wordpress.com/2020/01/antenas-meo.xls

Vodafone Portugal - https://smscellbroadcast.files.wordpress.com/2020/01/antenas-vodafone.xls

Ficheiros KML para carregar nos Mapas com as localizações das antenas - https://x2wfpu.s.cld.pt

Back