Localização das antenas MEO/NOS/VODAFONE/DIGI

existe alguma forma de sabermos qual é a frequência das antenas na nossa zona? tou a pensar em comprar um tlm sem B20 mas tenho medo que aqui na minha zona (Abrantes) não tenha 4G por isso mesmo

Tira da play store o "Network Cell Info" , tens a versão lite que faz o que pretendes e é gratuito.

Atenção que pode não dar em todos os telemóveis, dava num Nexus 5 e num Nokia 8, não dá num Huawei P9 Lite.

Em relação à antena, a NOS está a modernizar a rede para SRAN, pelo que seria a minha aposta.
 
Tira da play store o "Network Cell Info" , tens a versão lite que faz o que pretendes e é gratuito.

Atenção que pode não dar em todos os telemóveis, dava num Nexus 5 e num Nokia 8, não dá num Huawei P9 Lite.

Em relação à antena, a NOS está a modernizar a rede para SRAN, pelo que seria a minha aposta.

Nessa zona -Abrantes- aconselho a comprar com banda 20. A cobertura da banda 3 e 7 é bastante mais limitada (falando da Vodafone)



obrigado pelas dicas. vou testar o que o miguel me sugeriu porque moro mesmo no centro da cidade e talvez possa ter sorte em ter aqui. caso contrário vou ter mesmo de optar por um com B20


edit: @Miguel86 já agora podes dizer-me onde mesmo se vê isso? instalei isto e pareço um burro a olhar para um palácio
 
Na aba "Dados" podes ver a banda das células ao pé de ti.

Na imagem abaixo podes ver que eu só tenho B20 (800Mhz) na minha zona :) .

zJmfMPT.jpg
 
De futuro a tendência é desactivar o UMTS e activar o L2100 , muitos sites já estão preparados para tal, simplesmente tem o L2100 desactivado por causa de provocar problemas ao UMTS (por usarem a mesma frequência).

Há sites que têm só G900 e L2100 por exemplo.
 
Não tinha nada ainda. Mas pela informação que um user do fórum me enviou será da NOS tal como desconfiava.

Hoje estava pessoal com coletes da NOS a meter cabo para dentro do terreno da antena....penso que se confirma que nova antena é da NOS!!
 
Última edição:
Pessoal o que acham disto? Acham que vai contribuir para melhorar a rede?



Altice vende torres em Portugal e França por 2,5 mil milhões

É oficial. Cerca de 3 mil torres do Meo foram vendidas a consórcio formado pela Morgan Stanley Infrastructure Partners e Horizon Equity Partners A seguir Mercado do 'franchising' gerou 5,5 mil milhões em 2017 Mais vistas Cristiano Ronaldo celebra o golo contra Marrocos. Fotografia: REUTERS/Carl Recine Desporto Estes são os segredos de Ronaldo às refeições Soccer Football - World Cup - Group B - Portugal vs Spain - Fisht Stadium, Sochi, Russia - June 15, 2018 Portugal's Cristiano Ronaldo celebrates scoring their third goal with team mates REUTERS/Hannah McKay - RC192A1C5F20 Carreiras Os luxos que Cristiano Ronaldo já conquistou aos 33 anos iPhone | Aplicações Tecnologia 13 apps 'obrigatórias' para iPhone e que não são da Apple supermercado Consumo Estas são as 10 marcas preferidas dos portugueses A Altice fechou um acordo para a vendas das torres de telecomunicações em França e Portugal por 2,5 mil milhões de euros. Como parte da transação, a Altice Europe irá criar uma das maiores empresas de torres de telecomunicações (TowerCo) da Europa, que inclui a TowerCo em França. Em Portugal, o grupo dono do Meo chegou a um acordo com um consórcio, formado pela Morgan Stanley Infrastructure Partners e a Horizon Equity Partners, para a venda de 75% da empresa a ser criada em breve (Torres de Portugal ou ToP) que irá abranger 2.961 sites atualmente operados pela Altice. “A transação valoriza a Torres de Portugal em 660 milhões, representando um múltiplo altamente atrativo de 18.9x do EBITDA proforma de 2017 de 35 milhões de euros”, informa a Altice.

O acordo prevê a construção de construção de 400 novos sites, entre a Altice Portugal e a ToP, prevendo-se que o mesmo possa gerar cerca de 60 milhões de euros em receitas adicionais para a Altice Portugal nos próximos 4 anos, informa a operadora que fechou um contrato inicial de 20 anos para a utilização das torres da ToP. “A transação foi estruturada tendo por base uma parceria de longo prazo entre a Altice Portugal e a Torres de Portugal, pelo que a Altice Portugal reinvestirá parte das receitas para deter uma participação financeira de 25%, em parceria com o consórcio”, informa a Altice em comunicado. A ToP ficará com “o maior portefólio de torres do país” e “será a primeira empresa independente de torres de comunicações em Portugal”, destaca a Altice. A empresa irá permitir que “outras operadoras tenham acesso às torres e que possam expandir as suas redes 4G / 5G, em linha com as recentes recomendações do regulador português sobre partilha de infraestruturas”, reforça. A operação deverá estar concluída no terceiro trimestre, sujeita à “efetiva separação de ativos e às condições habituais de conclusão deste tipo de processos”.

Fonte: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/altice-vende-torres-em-portugal-e-franca-por-25-mil-milhoes/
 
Nada provavelmente ou quase de certeza as novas empresas vão alugar a MEO as antenas :P

Basicamente foi o que fizeram com os trabalhadores :P
 
Nada provavelmente ou quase de certeza as novas empresas vão alugar a MEO as antenas :P

Basicamente foi o que fizeram com os trabalhadores :P

E como fica a questão de atualização da Rede, expansão da rede atual para o 4G e 4G+, fica parado à espera de decisões dos novos donos?
 
A Altice não faz parte desse consorcio?

Mas devem haver contrapartidas e exigências bem claras em relação à expansão e manutenção.
 
E como fica a questão de atualização da Rede, expansão da rede atual para o 4G e 4G+, fica parado à espera de decisões dos novos donos?

O que foi vendido, aliás faz parte agora de um consórcio, foram a infraestruturas passivas, isto é, as torres metálicas e respectivas estruturas de suporte (caixas, salas técnicas). Tudo o resto, equipamentos activos (radios, antenas, cabos, etc) continuam propriedade da MEO. Aliás, as próprias torres continuam co-propriedade da MEO, já que a venda é de 75% da Empresa "Torres de Portugal".
 
basicamente isto é o que devia ter sido feito com a rede de cobre, onde a altice /PT ficaram com o monopolio, devia haver uma entidade dona da rede como na electricidade existe a REN, permitindo que vários operadores operem sobre ela....

isto basicamente abre caminho a mais operadores.

A Altice não faz parte desse consorcio?

Mas devem haver contrapartidas e exigências bem claras em relação à expansão e manutenção.

se pretendem um lucro anual de 60M€ para o grupo é pq vao abrir as antenas para outros operadores, provavelmente novos MVNO
 
Última edição:
Back
Topo