Localização das antenas MEO/NOS/VODAFONE/DIGI

Boas...

Alguém sabe de que tipo é que são as antenas em forma de cilindros? Só vi 2 ainda, uma perto do Campera Carregado e outra no topo de um apartamento na Foz do Porto.
Não consigo postar fotos :/

O que está ao pé do Campera é da MEO.

Algumas fotos de antenas parecidas da MEO.

MEO

Dknb1PlW4AAl5_m.jpg

Dij47OKX4AAkJHM.jpg

DickIPEW4AA60Zb.jpg


Vodadone (cilindro) e MEO (chaminés)

DifsFmAW0AYaaP7.jpg
 
Última edição:
Esse site diz que tenho uma antena da MEO a 1min da minha casa (a pé), no entanto quando era MEO mal entrava em casa perdia a rede do telemóvel (por completo!), foi só mesmo por isso que mudei de operadora, isto foi à sensivelmente 2 anos atrás, será que já melhoraram o serviço? Não percebo porque é que é a única operadora que me faz isso.
 
olá... nao sei se devo usar este forum mas vou falar na mesma...
e é o seguinte:
qnd uma operadora instala uma antena....essa operadora tem que pagar ou vai pagando à pessoa desse terreno...é assim???
(é assim pode ser num mato, como num prédio ...ou numa igreja...nuns bombeiros...ou numa escola..acho eu)
se não é???...entao como será??

obg



edit: reparei que sou power member... ehhh! :)
 
olá... nao sei se devo usar este forum mas vou falar na mesma...
e é o seguinte:
qnd uma operadora instala uma antena....essa operadora tem que pagar ou vai pagando à pessoa desse terreno...é assim???
(é assim pode ser num mato, como num prédio ...ou numa igreja...nuns bombeiros...ou numa escola..acho eu)
se não é???...entao como será??

obg



edit: reparei que sou power member... ehhh! :)

sim. paga renda.
por vezes são em terrenos oferecidos pelas freguesias.
 
sim. paga renda.
por vezes são em terrenos oferecidos pelas freguesias.

Ok. Então se for um teto de uma escola ou uns bombeiros. Esses edifícios não são obrigados a obrigar a renda à vdf.

Pensei que o edifício tinha que pagar para ter uma antena (se calhar só acontece isto qnd o dono queira ter uma antena...pra ter boa rede)
Ok. Obg
 
Segundo informações da engenharia da MEO não está prevista extensão de cobertura para os tempos mais próximos a novos locais. Excepção para o interior onde houve os incêndios do ano passado e para o 4G+. Fui contactado depois de me queixar da miséria de velocidade de H+ que serve dois pólos da Universidade e um hospital central.
A Vodafone tem 4G+ a 50mbps e a Meo H+ a 1mbps!!!
 
Na minha casa apanha de raspao o 4g+

Ou seja por vezes apanho uns segundos.

Mas de noite tipo às 2 da manha apanha mais estavel. Qual a justificacao?
 
Alguém sabe como vai a tal modernização da rede NOS principalmente na região oeste?

Na Região Oeste não sei como se encontram as coisas, mas por Lisboa dá a sensação de estar atrasada em relação ao Roll Out que a NOS apresentou. O Distrito de Lisboa por esta altura já deveria estar todo modernizado e ainda nem metade está terminado.
 
Última edição pelo moderador:
Andava pessoal em mexidas numa antena mesmo ao pé do Estádio Coimbra da Mota, Estoril..

Alguém sabe de que operadora é?

EDIT: Segundo o OpenSignal parece que é NOS, alguém confirma?

915-B1-F3-B-C047-4428-ACA4-7981-DF899526.png
 
Última edição:
Andava pessoal em mexidas numa antena mesmo ao pé do Estádio Coimbra da Mota, Estoril..

Alguém sabe de que operadora é?

EDIT: Segundo o OpenSignal parece que é NOS, alguém confirma?

915-B1-F3-B-C047-4428-ACA4-7981-DF899526.png

A informação prestada nessa aplicação é quase sempre errada. Até porque o LAC da NOS no Concelho de Cascais não é 1 em 2G e 3G, mas é 1 em 4G.

A torre que está montada ao pé da rotunda é da Vodafone.

A rede da NOS ainda se encontra a ser modernizada e o Concelho de Cascais é uma das zonas onde a modernização ainda não foi terminada, nem há previsão.
 
Última edição:
Back
Topo