Localização das antenas MEO/NOS/VODAFONE/DIGI

"A do fixo é que pode ter para o do movel pois pouca diferenca faria..."

É precisamente disso que falo. Dotar esses pontos de outro tipo de capacidades que possa servir locais mais remotos como ponto de distribuição optica e usado pela rede movel.

É como disse não sei que tipo de infraestrutura chega as antenas, mas assumo que seja melhor que ADSL :P.

Por exemplo na aldeia onde moro tenho fibra a 1.2km (central distribuição) de casa em linha recta, mas tenho uma antena a 500 metros de casa.

Se por alguma forma a operadora conseguisse dotar esse ponto com outro tipo de capaciade seria mais facil ter fibra em casa. Digo eu. Mas lá está não conheço minimamente a infraestrutura usada nem sei se tal é possivel, mas talvez fosse mais fazer um upgrade até a antena e distribuir a partir dali do que alterar 1.2km.
 
Última edição:
"A do fixo é que pode ter para o do movel pois pouca diferenca faria..."

É precisamente disso que falo. Dotar esses pontos de outro tipo de capacidades que possa servir locais mais remotos como ponto de distribuição optica e usado pela rede movel.

É como disse não sei que tipo de infraestrutura chega as antenas, mas assumo que seja melhor que ADSL :P

As tantas adsl adsl e movel usa o mesmo porque apesar do adsl ser lento podes ter milhares de casas la ligadas.

Portanto a ligacao la ja é fibra de certeza....

Quando a net ne casa vai abaixo por vezes o movel tb o que leva a querer que por tras partilham algo...
 
Eu agora não tenho nenhum cartão MEO, ainda estou para arranjar um, mas entretanto instalo já essa APP e assim que puder testo isso.
 
Porque por exemplo a banda dos 800mhz que as operadoras têm atribuido permite no total uns 150MBs, precisavas disso so para uma casa...

NOS 800 MHz só consegues no máximo 75 Mbps de Download. Se fizeres Carrier Aggregation com outras bandas consegues mais velocidade. Actualmente em Portugal já consegues ver muitos locais com 3xCA e 4xCA nos 800 MHz + 1800 MHz + 2100 MHz +2600 MHz em LTE. Vai depender se o telemóvel suporta ou não. Na Vodafone também já encontras Carrier Aggregation usando os 2100 MHz com 1800 MHz ou até mesmo LTE 2600 MHz FDD + LTE 2600 MHz TDD
 
Eu continuo a não ter rede móvel dentro de casa com a MEO, basta ir para o lado de fora e já apanho "4G", vivo em algum bunker só pode [emoji23]

Não há nada que se possa fazer para resolver isto?
 
Olá, sou novo aqui no forum...

Eu vivo numa zona em que só existe Meo e Nos por satélite e em que a rede móvel é muitas vezes nula... Mas fiquei bastante surpreso quando esta manhã reparei que o meu telemóvel começou a mostrar o símbolo 4g+, visto que sempre mostrou até aos dias de hoje 3g... Fui logo testar a velocidade da net e dei de cara com estes resultados. Será algo temporário ou estão a melhorar a rede da Nos?

 
Olá, sou novo aqui no forum...

Eu vivo numa zona em que só existe Meo e Nos por satélite e em que a rede móvel é muitas vezes nula... Mas fiquei bastante surpreso quando esta manhã reparei que o meu telemóvel começou a mostrar o símbolo 4g+, visto que sempre mostrou até aos dias de hoje 3g... Fui logo testar a velocidade da net e dei de cara com estes resultados. Será algo temporário ou estão a melhorar a rede da Nos?


A rede da NOS está a ser modernizada, estão a expandir a rede 2G, 3G e 4G, a implementar o LTE Advanced 4G+ e a aumentar a capacidade da rede. É um processo que está a decorrer há mais de 1 ano e que ainda está a decorree e que irá continuar duante os próximos meses.

Por isso nos próximos meses essa será a realidade, é irem estando atentos às novidades a nível da rede.
 
Uma panorâmica diferente da cidade de Lisboa :)

Screenshot-20190219-210428-Earth.png
 
Back
Topo