Localização das antenas MEO/NOS/VODAFONE/DIGI

Uma panorâmica diferente da cidade de Lisboa :)

Screenshot-20190219-210428-Earth.png

Pela localização dos sites parece ser a Vodafone
 
No Facebook também havia muitos relatos. Desde que não aconteça como foi com a Vodafone Holandesa que teve um incêndio na base de operações que tirou a comunicação em grande parte do país, tendo demorado cerca de 1 semana para reabastecer as comunicações em pleno, chegando a acordar com as concorrentes o uso em roaming das suas redes para mitigar os problemas...
 
Huawei Active Antenna Unit (AAU) | Altice Portugal, Lisboa

MIMO 4x4 2600 MHz + 1800 MHz

Huawei Technologies

D22K0UzX0AAo__6.jpg

D22GYvKXQAAT82y.jpg

D22GZO7W0AAi13y.jpg


Antena 5G Vodafone Portugal | Ericsson

D22AR1zX4AEBA2H.jpg


Antenas Vodafone Portugal | NOS Portugal, Lisboa

D21KSwTX4AQv3uN.jpg
D21KPN9WoAArge6.jpg
D21MfW1XQAI4gai.jpg
D21Mg_vX0AMuE92.jpg
D21KQ1eWsAEF_Lm.jpg
D21JvxgWwAAm6Qd.jpg


 
Última edição:
Vodafone anuncia instalação da primeira antena 5G em Portugal
A Vodafone informa que «a rede 5G da Vodafone fica desde já disponível para que todas as empresas, universidades e startups que integram o centro de inovação Vodafone 5G Hub possam testar os seus projetos».



Na corrida à Quinta Geração das Redes Móveis (5G), a Vodafone acaba de reclamar o pioneirismo com a instalação daquela que, possivelmente, será a primeira antena do novo protocolo de comunicações sem fios a operar em Portugal. A antena foi instalada no edifício da sede da Vodafone Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa.

Em comunicado, a Vodafone informa que «a rede 5G da Vodafone fica desde já disponível para que todas as empresas, universidades e startups que integram o centro de inovação Vodafone 5G Hub possam testar os seus projetos».

Vodafone 5G Hub já estabeleceu parcerias com a Ericsson, Altran e Celfinet, e ainda as startups Nimest e Parkio. O Instituto Superior Técnico (IST) e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) também já garantiram um lugar privilegiado para testar serviços no 5G Hub da Vodafone.

O anúncio da instalação da nova antena 5G surge três meses depois de a Vodafone reclamar igualmente o pioneirismo nacional com as primeiras comunicações na próxima geração de redes de telemóveis. «Com a instalação desta primeira antena 5G, a Vodafone Portugal materializa mais um dos seus compromissos constantes: potenciar a inovação, facultando, de forma aberta à sociedade e em prol do desenvolvimento e competitividade do País, tecnologia de ponta para que se criem projetos, investigações, produtos, serviços e modelos de negócio assentes na rede móvel do futuro», afirma João Nascimento, CTO da Vodafone Portugal, em comunicado.

A 5G é uma nova norma que deverá garantir a comunicação a um milhão de dispositivos por quilómetro quadrado ou que se encontrem em deslocações máximas de 500 Km/h. Prevê-se ainda que a 5G garanta velocidades máximas de download de 20 Gbps. A 5G vai ocupar a faixa de 700 MHz. Tudo aponta que as primeiras redes de 5G europeias comecem a operar em 2020 – mas o processo ainda terá de ser sujeito á atribuição de licenças para o uso de espectro.
 
Vodafone Portugal - 256 QAM

LTE 800 MHz (10 MHz) + LTE 1800 MHz (20 MHz) + LTE 2100 MHz (20 MHz)

Carrier Aggregation B1 + B20 + B3

D3iWpfiXkAAgmdG.jpg
D3iWqL4WwAEoYqA.jpg
 
Back
Topo