Localização das antenas MEO/NOS/VODAFONE/DIGI

Passei pelas lojas e fiquei com algumas duvidas.. no pacote deles que eles chamam de satélite (net, tv e telefone) diz ate 40mb. A questão é eu fiz o teste com o meu telemóvel e apanhei 79/23 (https://ibb.co/sypBbcC)
O router que eles dão nesse pacote não é 4g? O porque do "até 40mb"?
É 4G e no serviço de internet sem pacote eles disponibilizam a opção de até 100MB - https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/internet-fixa-sem-pacote.aspx

Se não o fazem no serviço com pacote, não sei porque será. :/
 
Com pacote ta limitada a 40/4... tanto na nos como na meo.. vodafone nem dá nada na zona (no que toca a pacotes, porque 4g tem torre em linha de vista, e pelo teste que fiz 70/40)

Descobri que 2 ruas abaixo tem fibra (da meo) há uns meses, penso que devo por meo e rezar para que venha a fibra
 
MEO - B1, B3 & B7 - Faro Cidade
466Mbps!

meo.jpg
 
Mais uma... Não percebo a NOS tem investido bastante na sua rede móvel, estranho em tão pouco tempo mais uma havaria geral.
https://pplware.sapo.pt/informacao/rede-movel-de-voz-nos-com-problemas/

É verdade que a NOS tem investido na rede. Existe neste momento um swap de equipamentos Ericsson para Nokia na zona sul. Pessoalmente não acho que foi a melhor escolha mas quem manda é sempre o $$.

Em relação a essa avaria, tratou-se de um problema no Core e afectou o país inteiro. Em relação ao acesso rádio, nada a registar salvo pequenos "drops" que antes não existiam :)

Cumprimentos
 
Do que eu já lá testei, a nível de voz é na boa.

Da net, dentro do La Vie, dentro do cinema, da última vez cheguei a ter 100 megas de down...

Deixo-te aqui o speedtest:

5442691641.png


Sempre boas velocidades.

Mas tipo depois voltei a testar lá em baixo no mac e foi do dia para a noite, velocidades bem mais baixas...

Acho que mesmo no centro da cidade, deves ter boas velocidades...
 
Última edição:
pois mas essa diferença é assim tão grande fora do centro? equivalente a que velocidade? encrava ao ponto de não se usar? é que também vou para zonas rurais onde sei que há rede mas tenho algum receio
 
Eu quando testei foi sempre na cidade, mais la no centro (la vie) e mesmo centro da cidade...

Fora do centro, no mac por exemplo, as velocidades eram mais baixas sim, não me recordo agora quais os valores....

Se por zonas rurais falas das aldeias ali logo ao redor da Guarda, aí não te posso mesmo ajudar, desculpa!
 
pois mas essa diferença é assim tão grande fora do centro? equivalente a que velocidade? encrava ao ponto de não se usar? é que também vou para zonas rurais onde sei que há rede mas tenho algum receio
Instala a app nperf e vai aos mapas e vez qual a rede disponível nas aldeias que queres, a não ser que nessas aldeias ninguém tenha feito o mapeamento aí é difícil... Pode ser que tenhas sorte
 
Boa noite,

Sou cliente MOCHE e recentemente mudei de casa e reparei que o sinal de rede que apanho dentro desta é fraco em 4G e principalmente em 4G+ (na melhor das hipóteses tenho 2 traços, oscilando entre os 0 (neste caso a net passa para H+) e os 2 traços, dependendo das divisões/locais da casa). Já fiz/recebi algumas chamadas em que o sinal das mesmas era péssimo (ouvia com cortes), mas também já fiz/recebi outras em que a qualidade da chamada era boa, isto sempre com as janelas e portas fechadas, ou seja, as ligações tanto podem ser péssimas como "normais"...

Por outro lado, já foram pessoas a casa também elas clientes MEO e não tiveram estes problemas de rede, inclusive uma pessoa cliente da NOS (WTF) também não teve qualquer problema, tendo todos eles praticamente rede máxima, o que me leva a crer que poderá ser um possível problema do meu telemóvel (Samsung S8), mas que me custa acreditar uma vez que foi/é um telemóvel de gama alta e tem sido bem mantido.

De qualquer modo, antes de equacionar uma possível troca de telemóvel, gostaria de saber se alguém tem informações/testes feitos na cidade de Castelo Branco para partilhar aqui qual a operadora com melhor cobertura de rede/velocidades de NET Móvel na cidade e ajudar-me a decidir se faço, ou não, portabilidade para outra operadora.

P.S- De frisar que, saindo de casa, não tenho quaisquer problemas de cobertura de rede na cidade, apanhando praticamente em todo o lado 4G+ com 2/3 traços (tendo um máximo de 4 traços). É apenas um problema que ocorre dentro de casa.

Desde já, muito obrigado!
 
Pedes cartões grátis das outras operadoras e vês especificamente como se portam dentro de tua casa. Depois fazes a portabilidade - ou não.

Vodafone
Nos
Obrigado, H-Racky!

Já agora desculpa a pergunta, que pode ser parva, mas como nunca fiz isso aqui vai: quando receber os cartões tenho de fazer imediatamente alguma escolha de tarifário/carregamento de saldo para poder testar? Caso tenha de carregar há algum valor mínimo?

Obrigado uma vez mais!
 
Back
Topo