Localização das antenas MEO/NOS/VODAFONE/DIGI

Today I received fatura from Vodafone for my unlimited Red infinity Giga plan! It must be a mistake?

Screenshot-20191231-213007-2.png

bnEJWmm
https://pplware.sapo.pt/informacao/...-tarifario-ilimitado-recebe-fatura-de-3500-e/
 
Mas essa é a velocidade normal da NOS em Mesão Frio, quando aí estive além da cobertura ser horrível só me safei com o 3G.

Experimenta fazer o mesmo teste de velocidade mas com a Vodafone.
Na Vodafone tenho melhores velocidades!! Em casa também tenho o Router em 3G para navegar melhor, mas o teste acima estava em 3G, porque naquele momento estavam as duas assim, abaixo de 1Mbps. Por isso o 4G+ ainda não está bem implantado aqui.
 
Na Vodafone tenho melhores velocidades!! Em casa também tenho o Router em 3G para navegar melhor, mas o teste acima estava em 3G, porque naquele momento estavam as duas assim, abaixo de 1Mbps. Por isso o 4G+ ainda não está bem implantado aqui.
O Porto tem meia dúzia de estações 4G+ por isso não esperem que nas aldeias ou zonas rurais exista!
 
Em Portugal as equipas de Engenharia deviam andar mais vezes no terreno, o problema é que o pessoal de planeamento que tens a trabalhar muitos deles nunca foram ao terreno, analisam dados e a partir daí é que decidem se há melhorias ou não a serem realizadas.

Faz falta andarem no terreno a realizarem medições, verificações, correcções, etc.
É isso mesmo que falta! Se eles andassem aí a ver os problemas, os mesmos já estavam resolvidos!! É tudo remotamente, só vêm tudo atrás de de um computador, e depois os clientes a que sofrem. A mim a NOS disse-me que ia estar a minha zona melhorada até dia 31/03/2019; depois foi até 31/08/2019; depois foi até 31/12/2019, e até agora está tudo igual e cada vez pior. Mais valia dizerem, “não temos qualquer prazo de resolução na sua zona”. Só dão esperanças aos clientes para eles ficarem calados. Se gastassem menos €€€ em publicidade na TV, o dinheiro chegava para tudo, mas não, é mais de 50x ao dia a mesma publicidade nas TVs, e cada vez mais ridículas.
 
A Xiaomi é perita em apresentar nos equipamentos 4G+ ou LTE+ sem sequer os equipamentos fazerem Carrier Aggregation. O que muitas das vezes poderá não ser problema da rede, mas sim dos equipamentos que não agregam as portadoras.

photo-2019-12-17-11-07-24.jpg


Num equipamento da Xiaomi que possuo faz-me o mesmo, em muitos locais aparece LTE+ mas nunca fez agregação de portadoras.

O meu Xiaomi com um cartão da MEO, não faz Carrier Aggregation, mas apresenta a indicação de LTE+

Screenshot-20191115-191804.png

Tenho um Galaxy Note 10+ por isso duvido que seja do telemóvel.
 
No caso do Xiaomi Mi8

B3 + B1
B3 + B3
B5 + B1
B5 + B3
B5 + B3 + B1
B7 + B7
B8 + B1
B8 + B3
B8 + B3 + B1
B40 + B5
B41 MIMO4x4 + B39
B41 MIMO4x4 + B41 MIMO4x4

3CA(download only) 1+3+5 o 1+3+8
256QAM DL 64QAM UL
MIMO4x4 only on B41

4G CA Combos - https://cacombos.com

Nesse teste de velocidade o Xiaomi deve estar a agregar B1 + B3 na altice Portugal | MEO.

Com o Network Signal Guru consegues verificar essa informação.

4G.png
Xiaomis!
A combinação mais usada é B20+B3 desde logo está fora de combate.
O meu Oneplus 6T faz 5xCA! O Oneplus 5T do século passado já fazia 3xCA.
A Xiaomi só vende versões com processadores mais baratos com poucas bandas daí os preços reduzidos. Só compra quem quer!
 
Este tópico é para falar de localização de antenas ou criticar marcas de smartphones, noto a frustração em alguns user porque um Tlm de 600€ não faz muito mais que um tlm de 300€ (em algumas coisas até pior)... como dizia o outro...C'est la vie...
ps; desculpem offtopic
 
Este tópico é para falar de localização de antenas ou criticar marcas de smartphones, noto a frustração em alguns user porque um Tlm de 600€ não faz muito mais que um tlm de 300€ (em algumas coisas até pior)... como dizia o outro...C'est la vie...
ps; desculpem offtopic

Frustação só se for a tua. Um user questiona o porque e foi dada a resposta. Se não gostam paciência, o equipamento não dá mais!

Quem quiser testar 2XCA da NOs tem várias estações na Rua de Sta Catarina com debitos interessantes!
Existe também esta na Alexandre Herculano:

7kK898uMfSSWLOceQH5tytTLapi59FtvqxDnOlJJFGYBAUC3JK12Ea8q81mxEbJt-8dXEmb707TWpfB5i6Gv26qofHcVLN5nGSCcmPBZzgsiJw1SJSMPogZWsRCOwuc07vLgCkgH266-zkECQqVW2Hqsy4UEunGTdmLh_ecOLLVXw_xWGFFjb6ESaLRI-8UCCnT0SHs3SP3TDgWjwqPbjBm9fCjbP8bzYH560VPauWSM-3HqlqQU_Q7dFQN-SzeR2Z8AIvdGh_8i_lOKPGqMUnDSZsk3q3z3H3wJf_mxXAAm-aXcbwH54Sy1uT1G_x-PTE2GXqA0lBvQp04GnULLsz3Ffcma8o08WA2nfA5v5cTc_GrKNRJu3CPxQNkIVTAJw_GeEvx6-Ue1BaOL5HYpf_4IfXTawEg5g9t_if6oEGNFG8NMD4gHycexpTDerDnmN28eVeO-6vyxxsMrPL1jy82Tz4xQlg5V8QxOPu7vO0zpVnQD_IjB06INyZjDtulYFr-yTEtPpJvu541vnsnUbGXFjd9kj9OAsaBPgfJ-7y4DnsCgBwoNDsjja2Fes_0bnd3Th5KNYcJsfmnkXbU237pqLfkXgFuICHQKlNw7cRwT2CFLRTYdMQf5SmXnW0rQ81TAx6iEPlgyPr5yy1im17T8eup95qP4YT5MHeWoAnXJR8lv7qj9ejdi=w404-h881-no
 
Back
Topo