Localização das antenas MEO/NOS/VODAFONE/DIGI

Está-te a acontecer o mesmo que me acontecia. Provavelmente estás a usar Firefox e tens o Enhanced Tracking Protection ligado, que assim bloqueia Social Media Trackers - as images partilhadas pelo @Tagus2 tem origem no Twitter, daí o bloqueio. No início da barra de URL, carregas no escudo ao lado do cadeado, desligas a protecção e vês se resolve. Resolvendo, podes submeter um relatório (aparece lá um link no mesmo sítio) a dar conta do problema, como por exemplo:

Estas certo a 100% !!!
Fiz o que disseste incluindo o relatório e agora sim aparece como deve ser !

Muito obrigado pela dica, muito útil :) !
 
Isso já se estava a espera mas infelizmente eu com 4g+ consigo melhores resultados que o 5G da t-mobile acho que o salto devia ser mais um 4g++ ou 4.75G
A ideia sera redirecionar os outros espectros mais tarde para o 5G
Tipo 1900 2300 etc
Nao se usa nestas zonas porque nao ha mais livre
E o 5G é mais eficiente no espectro por isso será mais rapido nessas bandas
 
6-1024x577.jpg
 
Boas, estive a dar uma vista de olhos neste tópico e parece que vocês percebem do assunto, talvez me possam esclarecer...

Eu tenho uma parabólica para ver tv em banda C (recebe sinal na frequência 3.6GHz até 4.2GHz) e desde à uns dias atrás passei a ter umas interferências terríveis que me impossibilitam de ver uma imagem continua, inicialmente pensei que seria uma avaria no meu equipamento mas depois de tudo vistoriado cheguei a conclusão que o problema só pode vir de 2 torres de rede móvel que tenho plantadas a cerca de 20/30 metros de casa nas instalações do complexo desportivo aqui da terra já a alguns anos mas nunca me tinham dado problemas.
Agora eu pergunto:

o 5G já avançou?
isto tem a ver com o 5G?
as frequências já foram leiloadas?
isto será apenas testes ou irei ficar sem esta banda de tv em definitivo?
há alguma forma de saber se algo foi alterado nas torres a nível de sinal?

Agradecia se alguém me pudesse esclarecer alguma destas duvidas, esta recepção de tv era importante para mim.
Desde já obrigado.
 
Boas, estive a dar uma vista de olhos neste tópico e parece que vocês percebem do assunto, talvez me possam esclarecer...

Eu tenho uma parabólica para ver tv em banda C (recebe sinal na frequência 3.6GHz até 4.2GHz) e desde à uns dias atrás passei a ter umas interferências terríveis que me impossibilitam de ver uma imagem continua, inicialmente pensei que seria uma avaria no meu equipamento mas depois de tudo vistoriado cheguei a conclusão que o problema só pode vir de 2 torres de rede móvel que tenho plantadas a cerca de 20/30 metros de casa nas instalações do complexo desportivo aqui da terra já a alguns anos mas nunca me tinham dado problemas.
Agora eu pergunto:

o 5G já avançou?
isto tem a ver com o 5G?
as frequências já foram leiloadas?
isto será apenas testes ou irei ficar sem esta banda de tv em definitivo?
há alguma forma de saber se algo foi alterado nas torres a nível de sinal?

Agradecia se alguém me pudesse esclarecer alguma destas duvidas, esta recepção de tv era importante para mim.
Desde já obrigado.

parte da banda utilizada no 5G vai ser
3,4-3,8 GHz

respondendo a questão, sim podem já estar em testes nessa banda, notaste alguma modificação na antena?

compara as imagens do google maps com fotos atuais.

em principio para o 5G têm de trocar as antenas...
 
parte da banda utilizada no 5G vai ser
3,4-3,8 GHz

respondendo a questão, sim podem já estar em testes nessa banda, notaste alguma modificação na antena?

compara as imagens do google maps com fotos atuais.

em principio para o 5G têm de trocar as antenas...

Boas, que eu me tenha apercebido não andou por cá ninguém a fazer modificações recentemente.
Vou colocar umas imagens....


Google maps 2018


Fotos tiradas hoje





Aparentemente está tudo igual a nível da estrutura, agora no sinal houve alterações com certeza.
Há alguma forma de saber que tipo de sinal ou frequência está a ser emitido por estas torres?


google-maps-2018.png
 
Esse problema verificou-se no Brasil. Lá existem ainda milhares de parabólicas na banda c, cá nem sabia que ainda havia gente a usar isso.
Não existe aí qualquer 5G nessas estações.
 
em 2018 nao havia 5g... só se vier de outro lado....

Na minha opinião também não será 5G mas talvez um reforço no sinal ou alteração de frequencias.

Esse problema verificou-se no Brasil. Lá existem ainda milhares de parabólicas na banda c, cá nem sabia que ainda havia gente a usar isso.
Não existe aí qualquer 5G nessas estações.

Aqui na europa a banda C é pouco explorada mas ela existe e com alguma oferta em canais de língua portuguesa.
O facto de eu associar as torres ás interferências recentes tem uma razão muito simples, a minha antena é motorizada e ao fazer a rotação na direção das torres as interferências multiplicam-se, é um descalabro total.
 
O site da esquerda é da NOS e o da direita da Vodafone.

Quanto à interferência podem ser as mais variadas razões, alguns exemplis:

Links MW / FWA / BWA ou equipamento militar, estás perto da fronteira ou mar?


Boas, isto é zona rural nos arredores de Braga, longe do mar e ainda mais longe da fronteira. A nível militar o mais parecido que existe por aqui é o posto da GNR que nunca me causou problemas.
 
Back
Topo