Localização das antenas MEO/NOS/VODAFONE/DIGI

São Marcos, indoor NOS Portugal 1800 MHz + 2100 MHz (20 MHz + 15 MHz)

screenshot_2021-05-27-09-05-20-69_d19d36184049b8d7c50ae1b8a2d0676e.jpg

 
5G altice Portugal | MEO - 3.6 GHz

Throughput - 1433 Mbps

n78 + B1 + B7 (100 MHz + 15 MHz + 20 MHz)

E2iTmQNWUAEkHvC.jpg


5G NOS Portugal - 3.6 GHz n78 + B20 (100 MHz + 10 MHz)

E2ipInJWEAEcfRt.jpg
 
Última edição:
No teu caso se não tiveres ADSL do MEO (que vai todo ser trocado por fibra até 2025), apostaria ou numa internet via Satélite tipo Starlink https://eco.sapo.pt/2021/04/05/inte...m-portugal-e-ha-ofertas-a-1290-euros-por-mes/ ou esperava para ver o que dava o acordo de partilha de infraestrutura móvel entre Vodafone e NOS.
Não respondi no tópico do 5G porque ia ser off topic. Como já disse por ai este meu problema de ter pouco sinal 4G (da NOS) só dura até agente querer, temos uma torre da MEO a pouco menos de 1km
A partilha móvel entre a Vodafone e NOS aqui não creio que mude alguma coisa, porque pelos vistos a torre da MEO é partilhada com a Vodafone (???)
Adsl e internet satélite estão fora de questão.
Mas de qualquer forma se o Adsl vai ser trocado por Fibra até 2025, o que duvido, por aqui devem instalar também porque embora não sejamos clientes há uma linha até ca.
 
Não sei os temos do acordo de partilha, mas vai além da partilha de torres. Só não partilham espetro, pelo que podes ter melhorias.

Este acordo é especialmente para zonas não urbanas o que parece ser o caso
Então mesmo que as antenas estejam na torre da MEO, a NOS e VDF partilham na mesma?
Então pode mesmo ter melhorias significantes.
 
Então mesmo que as antenas estejam na torre da MEO, a NOS e VDF partilham na mesma?
Então pode mesmo ter melhorias significantes.
Mas a partilha acontece onde supostamente a rede é inexistente ou muito fraca quando digo muito fraca é um 2G fraco ou mesmo 3G até porque quando tiveram aqui na minha cidade a fazer a alteração na antena o meu telemóvel ligou-me ao 3G da Vodafone quando não havia rede da Nos não foi ao 4G
 
Mas a partilha acontece onde supostamente a rede é inexistente ou muito fraca quando digo muito fraca é um 2G fraco ou mesmo 3G até porque quando tiveram aqui na minha cidade a fazer a alteração na antena o meu telemóvel ligou-me ao 3G da Vodafone quando não havia rede da Nos não foi ao 4G
Tipo no telemóvel NOS apareceu o Nome « Vodafone 3G » ou deste por isso numa app !?
 
Mas a partilha acontece onde supostamente a rede é inexistente ou muito fraca quando digo muito fraca é um 2G fraco ou mesmo 3G até porque quando tiveram aqui na minha cidade a fazer a alteração na antena o meu telemóvel ligou-me ao 3G da Vodafone quando não havia rede da Nos não foi ao 4G
Isso é roaming nacional. Creio que não é isso que tencionam fazer com este acordo.

O que referes parece-me ser outra coisa e deve resultar das obrigações de cobertura de freguesias da ANACOM. Não tinha conhecimento que fizessem roaming nacional aí.

@Nogueira03 o que se sabe está aqui https://www.vodafone.pt/press-releases/2020/10/vodafone-e-nos-celebram-acordo-historico.html
 
Última edição:
Isso é roaming nacional. Creio que não é isso que tencionam fazer com este acordo.

O que referes parece-me ser outra coisa e deve resultar das obrigações de cobertura de freguesias da ANACOM. Não tinha conhecimento que fizessem roaming nacional aí.

@Nogueira03 o que se sabe está aqui https://www.vodafone.pt/press-releases/2020/10/vodafone-e-nos-celebram-acordo-historico.html
Aqui o que não falta é cobertura de rede 😂 tens a rede máxima nas 3 operadoras foi durante os trabalhos da antena da nos que aconteceu isso e reparei que estava a usar uma antena Vodafone para o 3G
 
Na semana passada alteraram as antenas da minha cidade e nessa mudança pareceu-me nós mas na APP NetMonster aparecia isto

O que aconteceu aí foi haver uma falha na rede da NOS e o smartphone escolher a rede com melhor cobertura no momento para chamadas de emergência, que foi a rede 3G da Vodafone nos 900 MHz.

Os cartões SIM trazem o SPN configurado para indicar NOS no caso dos terminais mais antigos ainda indicarem Optimus essa informação ser substituída, uma vez que a NOS não utiliza o NITZ como utiliza a altice. Na questão de falha de rede pode ter levado mais tempo a desaparecer a informação do identificador do operador.

Teste realizado com um Xiaomi / Netmonster sem cartão SIM inserido.

1622395522864.jpg
 
Back
Topo