Localização das antenas MEO/NOS/VODAFONE/DIGI

A qualidade da nos em rede 4G nas chamadas está qualquer coisa! Finalmente andam meter depois de tanto tempo de espera... Falta a MEO agora

Há alguma previsão para o VoLTE em todos os tarifários NOS? Eles estão a investir na rede neste momento? Aqui em casa vamos sair da Vodafone, e a MEO como tem péssima cobertura nesta zona, vamos todos migrar para a NOS. A qualidade de chamadas está melhor? Há uns anos era péssima.
 
Há alguma previsão para o VoLTE em todos os tarifários NOS? Eles estão a investir na rede neste momento? Aqui em casa vamos sair da Vodafone, e a MEO como tem péssima cobertura nesta zona, vamos todos migrar para a NOS. A qualidade de chamadas está melhor? Há uns anos era péssima.
Sim está muito melhor em tudo, vê na APP Nperf ou no site deles a cobertura aí da tua zona com a nos
 
Aí em Sines a rede da Vodafone já não é boa?
Em Sines a Vodafone não é tão boa como lhe pintam, eu sou cliente vai fazer um ano e face a anterior que tinha que era MEO a nível de velocidades é muito inferior!

a rede já foi toda modernizada há uns anos... pontualmente podem aplicar remendos em algumas zonas
O que seriam esses remendos? Desde que entrei que me ando a queixar ao Suporte Técnico que nada fazem...
 
Pois é ver a nos ou voltar a MEO
pois mas agora estou agarrado a eles..

Mas uma coisa que ao longo destes meses reparei é que a Vodafone tem muito menos cobertura de 4G+ do que a MEO, aqui na minha zona só nas extremidades de Sines é que possui (interior da cidade só 4G), Santiago do Cacém/Santo André só numa zona especifica, Ferreira do Alentejo só tem 4G. Enquanto a MEO já tem 4G+ nestas zonas desde que fez a publicidade (se não me engano em 2017)
Isto é normal?
 
pois mas agora estou agarrado a eles..

Mas uma coisa que ao longo destes meses reparei é que a Vodafone tem muito menos cobertura de 4G+ do que a MEO, aqui na minha zona só nas extremidades de Sines é que possui (interior da cidade só 4G), Santiago do Cacém/Santo André só numa zona especifica, Ferreira do Alentejo só tem 4G. Enquanto a MEO já tem 4G+ nestas zonas desde que fez a publicidade (se não me engano em 2017)
Isto é normal?
Pois não é lá muito
 
pois mas agora estou agarrado a eles..

Mas uma coisa que ao longo destes meses reparei é que a Vodafone tem muito menos cobertura de 4G+ do que a MEO, aqui na minha zona só nas extremidades de Sines é que possui (interior da cidade só 4G), Santiago do Cacém/Santo André só numa zona especifica, Ferreira do Alentejo só tem 4G. Enquanto a MEO já tem 4G+ nestas zonas desde que fez a publicidade (se não me engano em 2017)
Isto é normal?
eu tive ai em 2018 e tinha 4G+ com a NOS
 
Pois não é lá muito
Como é na tua zona? ai a Vodafone tem muita cobertura em 4G+?

eu tive ai em 2018 e tinha 4G+ com a NOS
Do que vi no telemóvel de uma amiga minha que é NOS, também consegue ter cobertura 4G+ em mais sítios que eu!!

Neste tópico disponibilizaram um dados sobre onde se encontram as antenas de cada Operadora em que a Vodafone possui 3 locais que são no Farol, no hotel Sinerama e no Monte dos Chãos. Sendo que apenas disponibiliza 4G+ no Farol como no Monte Chão enquanto no Hotel é Só 4G (Adivinhem no que me ligo xD)
Já a MEO/NOS possuem no Hotel Sinerama e no Monte Chãos ambas 4G+

Aqui fica o mapa de cobertura que tenho "atualizado quando ando pela cidade ao longo destes meses. ( https://imgur.com/a/vJLXtAT )
vJLXtAT


Digam me o que acham desta situação, é que infelizmente é uma grande diferença de estabilidade e de velocidade quando não "apanho" o 4G+
Obrigadoo!
 
Como é na tua zona? ai a Vodafone tem muita cobertura em 4G+?


Do que vi no telemóvel de uma amiga minha que é NOS, também consegue ter cobertura 4G+ em mais sítios que eu!!

Neste tópico disponibilizaram um dados sobre onde se encontram as antenas de cada Operadora em que a Vodafone possui 3 locais que são no Farol, no hotel Sinerama e no Monte dos Chãos. Sendo que apenas disponibiliza 4G+ no Farol como no Monte Chão enquanto no Hotel é Só 4G (Adivinhem no que me ligo xD)
Já a MEO/NOS possuem no Hotel Sinerama e no Monte Chãos ambas 4G+

Aqui fica o mapa de cobertura que tenho "atualizado quando ando pela cidade ao longo destes meses. ( https://imgur.com/a/vJLXtAT )
vJLXtAT


Digam me o que acham desta situação, é que infelizmente é uma grande diferença de estabilidade e de velocidade quando não "apanho" o 4G+
Obrigadoo!
Aqui na minha zona tem 4G+ da Vodafone, Nos e MEO mas eu sou da zona oeste litoral
 
Eventualmente devem atualizar essa zona mas ter lá 4G+ no símbolo da rede móvel não significa que vai ser mais estável ou mais rápido. Isso é quase certo placebo. Existem demasiadas variáveis. 4G+ só significa que está ligado a duas frequências ou mais em simultâneo. Não significa que vais ter necessariamente maior velocidade porque depende da largura de banda alocada pelo operador nessa zona por cada frequência. Por exemplo, a NOS tem 4G+ em imensos locais sendo que muitos deles só tem 5Mhz nos 2100Mhz + 10Mhz em 800Mhz = 15Mhz largura de banda ou 5Mhz nos 2100Mhz + 20Mhz em 1800Mhz = 25Mhz largura de banda enquanto que a MEO nas mesmas zonas com 4G+ é comum ter 20Mhz em 1800Mhz + 15Mhz em 2100Mhz = 35Mhz de largura de banda que permite velocidades mais altas. Lembrar de novo que nessas ambas situações o símbolo 4G+ lá aparece.

Exato, existem muitas variáveis a ter em conta quando são redes moveis, no entanto pela situação achei estranho que no centro da cidade tenha sido mais "negligenciada " neste aspeto em que apenas fornecem uma só frequência nesse local que neste caso é só a de 800Mhz.

Deixo aqui mais imagens dos testes de velocidade que fiz nos meses passados mas que atualmente não foge muito disso. (https://imgur.com/a/6Vzjl93) Estes "problemas ocorrem em todos os telemóveis do pacote ( S8, S7 Edge e um A50) penso que o problema não estará neles.

Aqui tem os vídeos que Fiz com o SpeedTest:


Noto que a curva do gráfico deveria de ser mais "suave" não acham?

Obrigado :)
 
Exato, existem muitas variáveis a ter em conta quando são redes moveis, no entanto pela situação achei estranho que no centro da cidade tenha sido mais "negligenciada " neste aspeto em que apenas fornecem uma só frequência nesse local que neste caso é só a de 800Mhz.

Deixo aqui mais imagens dos testes de velocidade que fiz nos meses passados mas que atualmente não foge muito disso. (https://imgur.com/a/6Vzjl93) Estes "problemas ocorrem em todos os telemóveis do pacote ( S8, S7 Edge e um A50) penso que o problema não estará neles.

Aqui tem os vídeos que Fiz com o SpeedTest:


Noto que a curva do gráfico deveria de ser mais "suave" não acham?

Obrigado :)
Antena sobrecarregada de certeza, o melhor é reportar a eles
 
Back
Topo