Localização das antenas MEO/NOS/VODAFONE/DIGI

Alguém sabe se está previsto o lançamento do VoLTE no MEO?
Ontem foi lançado o Apple Watch Cellular em Portugal e em exclusivo na NOS. Na Vodafone acredito que também esteja disponível em breve, no MEO é que acho mais complicado porque é a única operadora a não oferecer o VoLTE...
@Tagus2
 
Alguém sabe se está previsto o lançamento do VoLTE no MEO?
Ontem foi lançado o Apple Watch Cellular em Portugal e em exclusivo na NOS. Na Vodafone acredito que também esteja disponível em breve, no MEO é que acho mais complicado porque é a única operadora a não oferecer o VoLTE...
@Tagus2

A MEO está em testes internos do VoLTE há uma decada, a administração passa 80% do tempo a olhar para a ANACOM e está-se a lixar para os clientes.
 
Agora que falas nisso, fui testar e no Barreiro vejo grandes mudanças, os valores que conseguia antes andavam à volta dos 50Mb:

4301642384.png


Acabei de perceber o mesmo, fui experimentar por curiosidade a velocidade 4G em casa (Barreiro) e quando antes tinha entre 15Mb e 20Mb, agora passa dos 50Mb [emoji33]

3502026252.png
 
Boa noite e Feliz Natal a todos.

Gostava que me dessem uma opinião sou MEO tenho 4G fixo e na minha zona com o meu telemóvel apanho 108MBs down e 40de upload ping de 23ms e jitter 4,2 , no router fixo 4g no mesmo sítio que o telemóvel (na rua no telhado) apanho entre 40 a 60MB de down e de up 6,48mbs de ping 44ms e jitter 23ms.
Também vos digo que o cartão do router no meu telemóvel apanha 62,5MBs e de up 5,17mbs com ping de 28ms e jitter de 5,6ms.

Sei que a MEO bloqueia a rede 4g fixa nos 60MBs por isso as leituras do cartão do router no meu tlm darem as que dão agora as perguntas:

1– A rede é a mesma sendo móvel telemóvel ou router 4g fixo, porque razão tenho Ping e jitter muito superior no router e no telemóvel não!?

2– Existem alguma forma/router que consiga programar para apanhar única e exclusivamente a frequência melhor !? Sabendo que por leituras no tlm com app devo de conseguir saber a melhor , não com maior sinal mas com maior largura de banda.

3– Quais as possíveis causas para os desfasamentos entre router e telemóvel !?

Muito obrigado pela vossa ajuda, o que queria realmente era ter a rede estável com menos Ping e jitter possível sabendo que no MEO telemóvel tenho as leituras que tenho.
 
Boa noite e Feliz Natal a todos.

Gostava que me dessem uma opinião sou MEO tenho 4G fixo e na minha zona com o meu telemóvel apanho 108MBs down e 40de upload ping de 23ms e jitter 4,2 , no router fixo 4g no mesmo sítio que o telemóvel (na rua no telhado) apanho entre 40 a 60MB de down e de up 6,48mbs de ping 44ms e jitter 23ms.
Também vos digo que o cartão do router no meu telemóvel apanha 62,5MBs e de up 5,17mbs com ping de 28ms e jitter de 5,6ms.

Sei que a MEO bloqueia a rede 4g fixa nos 60MBs por isso as leituras do cartão do router no meu tlm darem as que dão agora as perguntas:

1– A rede é a mesma sendo móvel telemóvel ou router 4g fixo, porque razão tenho Ping e jitter muito superior no router e no telemóvel não!?

2– Existem alguma forma/router que consiga programar para apanhar única e exclusivamente a frequência melhor !? Sabendo que por leituras no tlm com app devo de conseguir saber a melhor , não com maior sinal mas com maior largura de banda.

3– Quais as possíveis causas para os desfasamentos entre router e telemóvel !?

Muito obrigado pela vossa ajuda, o que queria realmente era ter a rede estável com menos Ping e jitter possível sabendo que no MEO telemóvel tenho as leituras que tenho.
No telemóvel deves estar com 4G+ (mais do que uma banda simultânea) enquanto no router deve ser só uma banda.
 
É normal que tenho uma antena mais perto de mim com melhor sinal o meu telemóvel por vezes vai para outra antena mais distante?

É que tenho Nowo (rede Meo) e até há pouco tempo atrás (mês e meio talvez) só ligava a uma antena a cerca de 3-4km (com uma recepção a rondar os -107dbm, banda 1) e parece que a Meo instalou uma nova antena (que não sei onde é) com melhor recepção (-82dbm, banda 20). Por vezes no mesmo local verifico que está ligado na antena mais distante - esta mais distante tem mais largura de banda do que a que está mais perto (15 vs 10mhz).
 
Alguém sabe se está previsto o lançamento do VoLTE no MEO?
Ontem foi lançado o Apple Watch Cellular em Portugal e em exclusivo na NOS. Na Vodafone acredito que também esteja disponível em breve, no MEO é que acho mais complicado porque é a única operadora a não oferecer o VoLTE...
@Tagus2
Algumas informações sobre o VoLTE no MEO:
Sobre o VoLTE no MEO:
O último ponto de situação que possuo é que a MEO já tem neste momento mais de 10.000 clientes VoLTE e está progressivamente a aumentar este número estando previsto em Janeiro o alargamento a todos os terminais móveis android que o suportem e em data posterior acontecerá o mesmo para os terminais apple.
Fonte: JFLSB no MEO Fórum
 
Apenas tinham na zona do fornecedor Huawei, actualmente a rede móvel está a sofrer uma profunda modernização.

Nos próximos meses os clientes começarão a notar melhorias no serviço, em alguns locais já é possível verificar essas melhorias.

Já tem no norte há mais de um ano e meio. Desde que comprei um telemovel com suporte a AMR-WB que vejo que tem.

Pena é que baixando um pouco o sinal de conexão 3G muda para 2G nunca mais volta ao HDVoice

Raramente consigo fazer uma chamada do inicio ao fim em HDVoice.

O VoLTE dava jeito porque aqui o sinal 4G é bastante melhor que o 3G

Testado de Xiaomi Mi 9T para Xiaomi redmi note 8 e para Huawei p8 lite 2015


Antes tinha um zenfone 5 620kl que incrivelmente não suporta AMR-WB em 3G nem VoLTE.
 
Já tem no norte há mais de um ano e meio. Desde que comprei um telemovel com suporte a AMR-WB que vejo que tem.

Pena é que baixando um pouco o sinal de conexão 3G muda para 2G nunca mais volta ao HDVoice

Raramente consigo fazer uma chamada do inicio ao fim em HDVoice.

O VoLTE dava jeito porque aqui o sinal 4G é bastante melhor que o 3G

Testado de Xiaomi Mi 9T para Xiaomi redmi note 8 e para Huawei p8 lite 2015


Antes tinha um zenfone 5 620kl que incrivelmente não suporta AMR-WB em 3G nem VoLTE.
Pois eu queria o VoLTE na nos por essa razão do 4G ser agora com melhor cobertura que o 3G e agora que o tenho na nos é espetacular e as chamadas via WiFi também dá imenso jeito
 
Back
Topo