Localização de actualizações

tecno321

Power Member
Boa tarde, tenho uma dúvida no meu pc(windows vista).

1º Eu tenho tentado fazer as actualizações, mas elas falham, fazem download atavez do windows update e quando é para instalar não passam do zero. Porquê?

2º Os ficheiros que baixei sem instalar estão em alguma pasta especifica, ou são documentos temporários?


Cumps
 
No Vista, os downloads vão para X:\Windows\SoftwareDistribution\Download (mas sim, são temporários até serem apagados pelo sistema :P)

Quando o Update falha, há algum erro com numeração do género 0x008H394G?
 
Não dá erro nenhum, não passa do 0% só e apenas isso o que é grave!

Não sei se um log do HijackThis ajudará?

Cumps
tecno321
 
Não, tambem tenho outro problema no pc.
As vezes quando o ligo diz que o Explorador do windows deixou de funcionar, tenho de o reniciar.

Aí vai um log:

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2
Scan saved at 20:07:59, on 21-04-2009
Platform: Windows Vista SP1 (WinNT 6.00.1905)
MSIE: Internet Explorer v7.00 (7.00.6001.18000)
Boot mode: Normal
Running processes:
C:\PROGRAM FILES\PANDA SECURITY\PANDA GLOBAL PROTECTION 2009\WebProxy.exe
C:\Windows\system32\Dwm.exe
C:\Windows\Explorer.EXE
C:\Windows\SYSTEM32\taskeng.exe
C:\Windows\SYSTEM32\taskeng.exe
C:\Program Files\Windows Defender\MSASCui.exe
C:\Program Files\SiS VGA Utilities\SiSTray.exe
C:\Program Files\Hotkey_Driver\HotkeyDriver.exe
C:\Windows\RtHDVCpl.exe
C:\Program Files\Synaptics\SynTP\SynTPStart.exe
C:\Windows\BisonCam\BisonHK.exe
C:\Program Files\Panda Security\Panda Global Protection 2009\ApVxdWin.exe
C:\Program Files\Java\jre6\bin\jusched.exe
C:\Program Files\Windows Sidebar\sidebar.exe
C:\Windows\ehome\ehtray.exe
C:\Program Files\Windows Live\Messenger\msnmsgr.exe
C:\Program Files\Windows Media Player\wmpnscfg.exe
C:\Program Files\Google\GoogleToolbarNotifier\GoogleToolbarNotifier.exe
C:\Windows\ehome\ehmsas.exe
C:\Program Files\Synaptics\SynTP\SynTPEnh.exe
C:\Windows\system32\wbem\unsecapp.exe
C:\Windows\system32\wbem\unsecapp.exe
C:\Program Files\Panda Security\Panda Global Protection 2009\PavBckPT.exe
C:\Program Files\banda larga tmn\Modem.exe
C:\Windows\system32\wuauclt.exe
C:\Program Files\Microsoft Office\Office12\WINWORD.EXE
C:\Program Files\Internet Explorer\ieuser.exe
C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe
C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live\WLLoginProxy.exe
C:\Windows\system32\Macromed\Flash\FlashUtil9f.exe
C:\Program Files\Trend Micro\HijackThis\HijackThis.exe
C:\Windows\system32\SearchFilterHost.exe
R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.sapo.pt/
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant =
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch =
R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName =
O1 - Hosts: ::1 localhost
O2 - BHO: AcroIEHelperStub - {18DF081C-E8AD-4283-A596-FA578C2EBDC3} - C:\Program Files\Common Files\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelperShim.dll
O2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file)
O2 - BHO: Programa Auxiliar de Início de Sessão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll
O2 - BHO: Google Toolbar Notifier BHO - {AF69DE43-7D58-4638-B6FA-CE66B5AD205D} - C:\Program Files\Google\GoogleToolbarNotifier\5.1.1309.3572\swg.dll
O2 - BHO: Java(tm) Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Program Files\Java\jre6\bin\jp2ssv.dll
O4 - HKLM\..\Run: [Windows Defender] %ProgramFiles%\Windows Defender\MSASCui.exe -hide
O4 - HKLM\..\Run: [SiSTray] %ProgramFiles%\SiS VGA Utilities\SiSTray.exe
O4 - HKLM\..\Run: [RtHDVCpl] RtHDVCpl.exe
O4 - HKLM\..\Run: [SynTPStart] C:\Program Files\Synaptics\SynTP\SynTPStart.exe
O4 - HKLM\..\Run: [BisonHK] C:\Windows\BisonCam\BisonHK.exe
O4 - HKLM\..\Run: [APVXDWIN] "C:\Program Files\Panda Security\Panda Global Protection 2009\APVXDWIN.EXE" /s
O4 - HKLM\..\Run: [SCANINICIO] "C:\Program Files\Panda Security\Panda Global Protection 2009\Inicio.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [SunJavaUpdateSched] "C:\Program Files\Java\jre6\bin\jusched.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [Adobe Reader Speed Launcher] "C:\Program Files\Adobe\Reader 9.0\Reader\Reader_sl.exe"
O4 - HKCU\..\Run: [Sidebar] C:\Program Files\Windows Sidebar\sidebar.exe /autoRun
O4 - HKCU\..\Run: [ehTray.exe] C:\Windows\ehome\ehTray.exe
O4 - HKCU\..\Run: [MsnMsgr] "C:\Program Files\Windows Live\Messenger\msnmsgr.exe" /background
O4 - HKCU\..\Run: [WMPNSCFG] C:\Program Files\Windows Media Player\WMPNSCFG.exe
O4 - HKCU\..\Run: [swg] C:\Program Files\Google\GoogleToolbarNotifier\GoogleToolbarNotifier.exe
O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [Sidebar] %ProgramFiles%\Windows Sidebar\Sidebar.exe /detectMem (User 'SERVIÇO LOCAL')
O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [WindowsWelcomeCenter] rundll32.exe oobefldr.dll,ShowWelcomeCenter (User 'SERVIÇO LOCAL')
O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [Sidebar] %ProgramFiles%\Windows Sidebar\Sidebar.exe /detectMem (User 'Serviço de rede')
O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\EXCEL.EXE/3000
O9 - Extra button: (no name) - {85d1f590-48f4-11d9-9669-0800200c9a66} - C:\Windows\bdoscandel.exe (file missing)
O9 - Extra 'Tools' menuitem: Uninstall BitDefender Online Scanner v8 - {85d1f590-48f4-11d9-9669-0800200c9a66} - C:\Windows\bdoscandel.exe (file missing)
O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\REFIEBAR.DLL
O13 - Gopher Prefix:
O16 - DPF: {02BF25D5-8C17-4B23-BC80-D3488ABDDC6B} (QuickTime Plugin Control) - http://appldnld.apple.com.edgesuite.net/content.info.apple.com/QuickTime/qtactivex/qtplugin.cab
O16 - DPF: {20A60F0D-9AFA-4515-A0FD-83BD84642501} (Checkers Class) - http://messenger.zone.msn.com/binary/msgrchkr.cab56986.cab
O16 - DPF: {C3F79A2B-B9B4-4A66-B012-3EE46475B072} (MessengerStatsClient Class) - http://messenger.zone.msn.com/binary/MessengerStatsPAClient.cab56907.cab
O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{39436212-1C66-4537-8424-2F8B2A6174B3}: NameServer = 212.55.154.174 88.214.182.1
O17 - HKLM\System\CS1\Services\Tcpip\..\{39436212-1C66-4537-8424-2F8B2A6174B3}: NameServer = 212.55.154.174 88.214.182.1
O23 - Service: Google Software Updater (gusvc) - Google - C:\Program Files\Google\Common\Google Updater\GoogleUpdaterService.exe
O23 - Service: Nero BackItUp Scheduler 4.0 - Nero AG - C:\Program Files\Common Files\Nero\Nero BackItUp 4\NBService.exe
O23 - Service: Panda Software Controller - Panda Security, S.L. - C:\Program Files\Panda Security\Panda Global Protection 2009\PsCtrls.exe
O23 - Service: Panda Function Service (PAVFNSVR) - Panda Security, S.L. - C:\Program Files\Panda Security\Panda Global Protection 2009\PavFnSvr.exe
O23 - Service: Panda Process Protection Service (PavPrSrv) - Panda Security, S.L. - C:\Program Files\Common Files\Panda Security\PavShld\pavprsrv.exe
O23 - Service: Panda On-Access Anti-Malware Service (PAVSRV) - Panda Security, S.L. - C:\Program Files\Panda Security\Panda Global Protection 2009\pavsrvx86.exe
O23 - Service: Panda Host Service (PSHost) - Panda Software International - c:\program files\panda security\panda global protection 2009\firewall\PSHOST.EXE
O23 - Service: Panda IManager Service (PSIMSVC) - Panda Security S.L. - C:\Program Files\Panda Security\Panda Global Protection 2009\PsImSvc.exe
O23 - Service: Panda PSK service (PskSvcRetail) - Panda Security, S.L. - C:\Program Files\Panda Security\Panda Global Protection 2009\PskSvc.exe
O23 - Service: Panda TPSrv (TPSrv) - Panda Security, S.L. - C:\Program Files\Panda Security\Panda Global Protection 2009\TPSrv.exe
--
End of file - 7525 bytes



Cumps
tecno321
 
Não encontro nenhum problema nesse log. Podes eliminar as seguintes linhas que ficaram da desinstalação do BitDefender:

O9 - Extra button: (no name) - {85d1f590-48f4-11d9-9669-0800200c9a66} - C:\Windows\bdoscandel.exe (file missing)
O9 - Extra 'Tools' menuitem: Uninstall BitDefender Online Scanner v8 - {85d1f590-48f4-11d9-9669-0800200c9a66} - C:\Windows\bdoscandel.exe (file missing)
Faz o seguinte. Vai à consola de serviços (Iniciar > Executar > services.msc)

Verifica se estes serviços estão todos iniciados e em execução:

Background Intelligent Transfer Service (Serviço de Transferência Inteligente em Fundo)

COM+ Event System (Sistema de Eventos do COM+)

Cryptographic Services (Serviços Criptográficos)

DCOM Server Process Launcher (DCOM - Lançador de processo de servidor)

Remote Procedure Call (RPC) (Chamada de procedimento remoto (RPC))

Software Licensing (Licenciamento de Software)

Windows Modules Installer (Instalador de Módulos do Windows)

Windows Update (Actualizações Automáticas)

Depois clica em cada um deles com o botão direito e vai a Propriedades. Verifica se estão todos definidos com Tipo de Arranque Automático (excepto o Windows Modules Installer que poderá estar Manual).
Em todos eles também, vai ao separador Iniciar Sessão e verifica se existe apenas um Perfil de Hardware na janela em baixo e se esse perfil está activado.

Cumps
 
Quando fiz FIX checked dos ficheiros que disse apareceu isto e mandou-me para os FaQ"s da Tecnomicro.

http://www.uploadimagens.com/upload/dd10f566a06a9224c7d8d12264f1f8b8.jpg

Tento carregar sim, mas aparece sempre isto.

Quanto á outra sugestão alguns não encontei, mas dos que encontei o Unico que estava manual era Windows Modules Installer (Instalador de Módulos do Windows). Coloco automático?


Cumps
tecno321
 
Última edição pelo moderador:
Parece que tens aí "restos" da instalação do BitDefender.
Geralmente, as empresas que desenvolvem os antivírus desenvolvem também ferramentas para desinstalar os mesmos.
Isto porque um antivírus é um software que mexe muito com o sistema, e não convém muito andar por aí a instalar e desinstalar antivírus á toa. A desinstalação de alguns até é bem complicada.

Para o Bitdefender, essa ferramenta chama-se "BitDefender uninstall tool".
Download e instrucções aqui. Ver em "Uninstalling BitDefender using the uninstall tool".

QUanto ao teu outro problema, houveram outros users aqui do forum que tiveram problemas com o Windows Update.
Um deles contactou a Microsoft e resolveu o problema. Podes ver como aqui.
Se não resultar, podes contactar também a Microsoft.

Depois diz se resolveu.
 
De qualquer modo, não é o BitDefender a causa do não funcionamento do Windows Update.

Dos serviços que te indiquei, quais é não encontras?

Podes deixar o Windows Modules Installer em manual.

Cumps
 
Em principio vou mandar um email, há alguma secção para dirigir?

Já enviei im email para a Microsoft quando existir resposta digo. :zzz:


Cumps, tecno321
 
Última edição pelo moderador:
Boa tarde, já enviei o email tal como disse e já recebi uma resposta.
Reencaminharam-me para um site deles e escrever lá o meu problema. Eu fiz isso.

Agora eles diziam que o prazo de resposta era um dia útil, já passaram uns poucos!!

Se forem sabendo soluções para o meu problema digam.


P.S: redshot não percibi porque fez aquela pequena alteração no meu post anterior...


Cumps
 
Já tens o teu problema resolvido? É que tenho o mesmo problema que tu, tenho o windows vista e sempre que tenho actualizar diz isto:
Instalador de módulos deixou de funcionar e foi fechado (Windows Modules Installer stopped working and was closed)

Já fiz tudo o que encontrei na net e continua igual, inclusivé tive no site da microsoft e fiz uma série de registos de dll's, parei serviços, mas o problema continua.
 
Back
Topo