Localizaçao de Centrais de ISP´s no Google Maps - :)

sheridan

Power Member
Boas ppl
Adoro o google Maps e como vejo pouca info sobre a localizaçao de centrais de isp´s
gostaria de pedir a quem souber a localizaçao geografica que posta-se aqui

Google Maps
http://maps.google.com/

Se poderem indiquem o isp e as coordenadas para ir criando um mapa personalizado
 
Última edição:
+ 1 projecto morto a nascença...

excelente descobri agora k vivo a (0.5 KM) 1 min da central lool
mas essas centrais k estao nesse mapa sao utilizadas pelos diversos isp´s ?

neste momento tenho netcabo , mas tenciono mudar para outro operador (sapo ,clix, vodafone.. etc)
 
+ 1 projecto morto a nascença...

excelente descobri agora k vivo a (0.5 KM) 1 min da central lool
mas essas centrais k estao nesse mapa sao utilizadas pelos diversos isp´s ?

neste momento tenho netcabo , mas tenciono mudar para outro operador (sapo ,clix, vodafone.. etc)

sim são usados por outros operadores
 
As centrais no caso são telefonicas e costumam ser partilhadas pelos ISP's sim.

e não engobla as centrais remotas (são as "caixas brancas" na rua), apenas as principais.
 
No gmaps na pesquisa põe centrais portugal telecom,vão aparecer todas ,até numa aplicação para telemóvel do gmaps aparecem. Aquelas caixas brancas que vemos na rua são centrais remotas? Chama-se aquilo uma central? Acho que o nome técnico é um armário. Acho.
 
Atenção, são centrais PT, nem todas são usadas por outros ISP. Esse mapa não mostra se são usadas por outro ISP, e acho que tb não mostra as centrais nas ilhas...

Cumps
 
Epá, desculpem lá o desenterranço, eu sei que é um bocado vago e impreciso, mas segundo o google estou a 1,5km de estrada da central mais próxima, que velocidades acham que devo contar vir a ter?
Por experiencia vossa claro, já que depende de muita coisa eu sei...
Obrigado
 
Epá, desculpem lá o desenterranço, eu sei que é um bocado vago e impreciso, mas segundo o google estou a 1,5km de estrada da central mais próxima, que velocidades acham que devo contar vir a ter?
Por experiencia vossa claro, já que depende de muita coisa eu sei...
Obrigado

internode-adsl2-distance1.jpg

À distânca por estrada deves multiplicar por 1.5 de forma a ter uma distância mais real (as linhas não seguem a estradas, dão mais voltas, mas tb podem não dar)...

Desta forma, se tiveres uma linha com a distância desde tua casa até a central de 2.25 KM, talvez 10 Mbps, mais que isso começa a ser muito pouco provável. Teoricamente (gráfico) podes ter ainda 12 Mbps, mas não te fies muito nisso....

Cumps
 
À distânca por estrada deves multiplicar por 1.5 de forma a ter uma distância mais real (as linhas não seguem a estradas, dão mais voltas, mas tb podem não dar)...

Desta forma, se tiveres uma linha com a distância desde tua casa até a central de 2.25 KM, talvez 10 Mbps, mais que isso começa a ser muito pouco provável. Teoricamente (gráfico) podes ter ainda 12 Mbps, mas não te fies muito nisso....

Cumps

de minha casa à central é exactamente 1km em linha recta. usando essa regra do x1.5 bate certo com a "capacidade" da minha linha, o que dá cerca de 1.5km de cabo. aqui é aldeia, mas como o cabo vem sempre por baixo de terra até 4~5m ao lado de minha casa o sinal degrada pouco

ahh e aquilo parece-me uma central remota, para quem dizia que as remotas nao apareciam no mapa
tem uma casa lá, mas penso que seja habitada

só tenho uma duvida, todas as caixas na rua que são de telefone e tem montes de pares de cobre dentro sao centrais remotas?
 
Última edição:
Se for 10mb, pagando eu 12 fico bastante contente, e então se o upload for mesmo 1mb maravilha...
Claro que até estar a bumbar não posso mais senão expecular, mas espero que corra tudo bem...
 
para ser mais facil poes um bookmark em tua casa. depois usas a ferramenta de medição de distancias do G.E.. é "ruler", salvo erro

e nao te esqueças que o cabo nao vem a direito(linha recta)
 
Tirando o pó do tópico, estive a ver aquele ficheiro de 2007 do google maps e estou no centro de várias centrais, sendo a mais perto em linha recta cerca de 1.3 KM, penso que não é mau de todo tendo em conta que estou a pensar em ADSL 12MB, certo?

No entanto, tendo em conta que estou rodeado de faculdades, inclusive um instituto de engenharia e uma faculdade privada na minha rua, deve haver algumas centrais remotas perto?
 
Tirando o pó do tópico, estive a ver aquele ficheiro de 2007 do google maps e estou no centro de várias centrais, sendo a mais perto em linha recta cerca de 1.3 KM, penso que não é mau de todo tendo em conta que estou a pensar em ADSL 12MB, certo?

No entanto, tendo em conta que estou rodeado de faculdades, inclusive um instituto de engenharia e uma faculdade privada na minha rua, deve haver algumas centrais remotas perto?

Deves conseguir os 12 Mbps à rasca.

Cumps
 
Estou a 1,5km em linha recta, 2km de cabo segundo o que disse o técnico, tenho cerca de 16mbits....isso depende de vários factores é certo, mas um deles eu sei que não existe aqui, são linhas novas...isto já é mais velho que sei lá o quê.
 
Back
Topo