Localizaçao de Centrais de ISP´s no Google Maps - :)

As centrais no caso são telefonicas e costumam ser partilhadas pelos ISP's sim.

e não engobla as centrais remotas (são as "caixas brancas" na rua), apenas as principais.


As centrais remotas são de uso exclusivo da Portugal Telecom? Portanto quem estiver à beira de uma central remota e for cliente sapo vai ter "muita" velocidade?
 
quem tem telemóvel com o google maps, quando liga este com a ligação à internet este automaticamente indica a zona onde estás. E não é o gps que o faz porque já o fiz dentro de edificios e ele indicou o sitio onde estava.
 
As centrais remotas são de uso exclusivo da Portugal Telecom? Portanto quem estiver à beira de uma central remota e for cliente sapo vai ter "muita" velocidade?

Sim, centrais remotas são exclusivas da PT, e ou muito me engano, ou neste mapa não aparecem as centrais remotas. Quanto àquilo da Sapo ter muit velocidade, sim, se tiveres ligado a uma central remota...

Cumps
 
Sim, centrais remotas são exclusivas da PT, e ou muito me engano, ou neste mapa não aparecem as centrais remotas. Quanto àquilo da Sapo ter muit velocidade, sim, se tiveres ligado a uma central remota...

Cumps


Se eu me mudar para Sapo eles mudam-me para uma central remota? É que tenho uma a 500m de casa.
 
Se eu me mudar para Sapo eles mudam-me para uma central remota? É que tenho uma a 500m de casa.

Não me parece muito que eles façam mudança de centrais. Muito dificilmente o consegues, só mesmo pedindo linha nova.

E aproveitando o tópico como posso saber em que central estou ligado?

Normalmente estás ligado à central mais perto de ti, mas não existe nenhuma forma de o saberes (a não ser seguires os cabos do telefone:lol:)

Cumps
 
Sim, centrais remotas são exclusivas da PT, e ou muito me engano, ou neste mapa não aparecem as centrais remotas. Quanto àquilo da Sapo ter muit velocidade, sim, se tiveres ligado a uma central remota...

Cumps


Aparece uma, pelo menos :D

O meu avó está ligado a uma nos confins do coiso do pai natal e ela está lá.
 
Na casa dos meus pais tem net móvel, mas eles estão a pensar aderir ao sapo adsl. Nunca tiveram adsl, por isso não sei qual a velocidade máxima da linha. A casa fica a +/- 500m de uma central PT em linha recta. Qual deverá ser a velocidade máxima +/-?

Cumps
 
Última edição:
Precisamente. Há outro tópico, na Zwame, que fala também disso. De como se pode calcular os valores de linha.

Eu, pessoalmente, considero-me um sortudo, e uma pessoa com azar. Sortudo, porque vivo, em linha recta, a 700 m arredondados da central, e a 1050 m com aquela multiplicação de 1,5x que s deve fazer.

Sortudo porque, com os 1050m, devo ter cerca de 20 Mb ou 21 Mb (em teoria tenho 22 Mb mais coisa menos coisa, e o valor dito é já com um descontozinho.)

Azarado, porque infelizmente não há dinheiro pa fazer chegar a linha :( Mas enfim.

As centrais são as da PT, as centrais remotas penso que sejam para fazer chegar os cabos aos prédios, moradias e isso.
Os operadores abrangidos são: Clix (acesso directo e indirecto), Vodafone (acesso directo), PT (acesso directo - Sapo, Meo), ZON (apenas acesso indirecto, no Zon Net ADSL), Simplesnet (acesso directo).
 
que giro. tou a 5.3km da minha central, 4km em linha recta de outra (nem sequer para ca vêm fios), 6km de outra e 7 de outra...
é fod*d* tar no meio...
 
Precisamente. Há outro tópico, na Zwame, que fala também disso. De como se pode calcular os valores de linha.

Eu, pessoalmente, considero-me um sortudo, e uma pessoa com azar. Sortudo, porque vivo, em linha recta, a 700 m arredondados da central, e a 1050 m com aquela multiplicação de 1,5x que s deve fazer.

Sortudo porque, com os 1050m, devo ter cerca de 20 Mb ou 21 Mb (em teoria tenho 22 Mb mais coisa menos coisa, e o valor dito é já com um descontozinho.)

Azarado, porque infelizmente não há dinheiro pa fazer chegar a linha :( Mas enfim.

As centrais são as da PT, as centrais remotas penso que sejam para fazer chegar os cabos aos prédios, moradias e isso.
Os operadores abrangidos são: Clix (acesso directo e indirecto), Vodafone (acesso directo), PT (acesso directo - Sapo, Meo), ZON (apenas acesso indirecto, no Zon Net ADSL), Simplesnet (acesso directo).

1050m 20 ou 21 megas? LOL.
Eu a 300 metros em linha recta tenho 17.6, tu terias para aí 10, 12 no máximo.
 
Back
Topo