Localização Telemovél !

Só em telemoveis para os estados unidos e só a policia, FBI, operadora é que pode usar isso... excepto algumas marcas que foram inteligentes e anunciaram que os telemoveis tinham o referido GPS e voilá podes usar o gps com software proprio. A culpa disto é do 11 de Setembro e da paranoia dos gajos (aka EUA)...
 
em espanha existe esse serviço :D
edit: mas so podes localizar a pessoa mediante a sua autorizaçao, o da vodafone espanha ja existe ha pelo menos 3 anos
 
Última edição:
Não é só em espanha... No meu último ano de Faculdade andei a ver nas operadoras e a Optimus tinha um serviço para mepresas de localização usando um sistema de sms ou qq coisa do género conjuntamente com as antenas deles...
 
anda tudo a nanar? a optimus teve (tem?) este serviço para o publico a uns tempos..mesmo!
eu lembro me de andar no secundario..(ja la vao quase 6 anos) e de usarmos isto entre amigos
 
Localização Celular VODAFONE para clientes empresariais... passa num agente e informa-te fica a cerca de 12,50€ por cada cartão associado ao serviço ;-)
 
A TMN também tem um serviço empresarial deste género: Localizz.
Isto no caso de serviços a serem usados pelo cliente.
 
Eles sabem sempre que célula estás a usar e conseguem se tiverem mais células saber a tua localização com uma precisão excelente. Em qualquer telemóvel GSM (vulgo 2G) por mais velho que seja
Depois se existem serviços ou não para isso... isso é com eles. Também não dão os dados a qualquer um.
 
Para quem usa o Vodafone Live há um serviço para a localização do próprio telefone que te indica no mapa onde estás a determinado momento. Isso é um serviço de localização por telemóvel, só que utilizado pelo próprio... Desde que há GSM que é assim. Não é novidade nenhuma.
 
Isso funciona sobre um sistema a que se chama de fingerprints, em para efectuar a localização são necessárias 3 antenas. Essa localização é efectuada com base nas diferentes forças de sinal e ângulos entre cada antena e o dispositivo GSM a localizar.
Chama-se fingerprint, porque cada 1,5m, tem valores de sinal diferentes, o que confere ao espaço uma identificação unica, tal como uma impressão digital.
 
Sim o sistema de localização por cordenadas existe na vodafone para clientes empresáriais, mais para saber onde andam os colaboradores :P, depois com as cordenadas consegues ver com precisão (registos antena, celula) onde se encontram os telemóveis. Para tal é preciso um cartão SIM especial.
 
Back
Topo