1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão em 'Web Development' iniciada por Orpheu, 4 de Junho de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1192)

1. Orpheu

Orpheu Power Member

Boas,

Isto tenho quase a certeza que vai ser a primeira vez que alguem pergunta isto, mas aqui vai!!
    Uma pessoa amiga pediu-me para ajudar a construir um site novo para a sua Associação, pois o antigo administrador do site saiu em conflito dessa tarefa.
    Toda a documentação e passwords, etc, foram perdidas e a pessoa encarrege neste momento da associação não percebe nada do assunto.
    Neste momento ja tenho acesso ao servidor do site, mas (aqui vai a pergunta) não faço ideia onde é que o site está alojado!!
    Existe alguma forma de descobrir onde o site é alojado? Eu já fiz o trace e ping do servidor e do proprio site, mas não me serviu de nada pois não entendi a informação dada.
    Agradecia imenso se me pudessem ajudar.

2. RavenMaster

RavenMaster Power Member

é servidor partilhado ?
    se sim, com os servidores que tenho trabalhado, entras com o login e a password de administrador, voltas um nivel atrás e está ao nivel da pasta WEB
    isto porque existe pasta web disponivel para cada um dos utilizadores que registes e essa ao nivel anterior será mesmo a geral

mas imagino que dependa de alojamento para alojamento...

3. Orpheu

Orpheu Power Member

Não faço ideia se é partilhado ou não.
    Á um mes atraz fiz a renovação do domain mas não tenho lá qualquer tipo de espaço para alojar o site.
    E é isso que eu gostava de descobrir, onde é que o site está alojado!!! Eu tenho acesso ao sitio atravez de FTP, mas não existe lá nada que identifique o espaço.
    è que eu não sei se tenho de renovar esse alojamento ou não, visto que o presidente da associação tem uma empresa que tem um pequeno servidor e já pensei que pode-se ser lá que o site estive-se alojado.

4. RavenMaster

RavenMaster Power Member

tenho ideia que se fizeres whois ao site tens acesso ao teu provedor de alojamento
    vou testar com um dos meus e já te digo ;)

Confirma-se
    Vai a
    http://www.dominios.pt/whois.aspx
    e ve o name server

os meus acusam servidores da amen
    pode ser que descubras assim :)

Última edição: 4 de Junho de 2006
  5. Orpheu

Orpheu Power Member

É isso tudo!!
    Já andava a desesperar com isto. Muito obrigado pela a ajuda.

Abraço,
    Pedro

6. RavenMaster

RavenMaster Power Member

here to help ;)

Partilhar esta Página