Localizar e API

JomarB

Power Member
Primeiro / Gostaria de saber com faco para localizar quealquer item em um ListBox, sera que alguem sabe alguma metodo?
Gostaria tambem de localizar um item em uma base de dados, ja experimentei usar o Seek mais nao esta a dar certo nao sei porque, caso alguem saiba diga por favor.:'(

Segundo / Estou com um serio problema em VB6 em relacao as API.
No Add in Maneger o Api Viwer nao aparece, o que devo fazer.:'(
 
O API Viewer não está no Add-in Manager.
Menu Iniciar -> Todos os Programas -> Microsoft Visual Studio 6.0 -> Microsoft Visual Studio 6.0 Tools -> API Text Viewer
;)

Para localizares qualquer item numa ListBox, tens de fazer um ciclo entre o primeiro e o último item, e comparar item a item com o que queres localizar.
Primeiro item numa ListBox: 0
Último item numa ListBox: List1.ListCount
Item seleccionado neste momento: List1.ListIndex
Texto de um determinado item: List1.List(<item>)

Conselhos:
  • Para não ser case-sensitive (para abc ser igual a ABC), compara as maiúsculas do texto a procurar com as maiúsculas do item (UCase()), ou as minúsculas (LCase()).
  • Se o que queres procurar não FOR o item, mas ESTIVER CONTIDO no item (procuras por "abc", mas o item diz "123abc456"), precisarás da função Instr().
Espero ter ajudado :)

Cumps [[[[[[[[]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Última edição:
Desculpa la havia me esquecido, valeu mais sobre como encontrar um itemn no listBox Hi ficou um pouco complicado se tiveres um outro metodo acho que seria melhor.
Se poderes ver tambem como localizar um item em uma base de dados. Se ja sabes utilizar o metodo Seek seria uma boa ideia:)
 
Back
Topo