Localizar o "elo mais fraco"

Rudzer

Power Member
Desde à 2 dias que a máquina tem tido uns crashes no minimo estranhos...quer proggy recomendam pra tentar identificar o culpado?

danke :)
 
eu começava por testar as memorias talvez.
ha o mem nao sei o que que faz isso bem
sorry por nao dar um nome assim concreto e que de para ir ver qq coisa
 
Esses crashes acontecem em jogos ou situações de "stress" da máquina ou mm só no windows, por exemplo? Dá blue screens ou bloqueia mm sem apelo nem agravo?




ps- sempre q tenho stresses tenho uma nóia. No fundo é raro fazer diferença mas e dakelas pancas. Corro o Norton WinDoctor, com todos os testes. Regra geral ele encontra sempre erros no registo. Enfim, chamam-lhe psicoses :P Já agora vê os vírus, nunca se sabe...
 
Bem mais *****s que davam pra abrir um x-file:

- não corre o prime de maneira nenhuma não importa a speed, meto o cpu noutra maquina e chupa o prime na boa!

- corri o seagatetools que suponho seja viável e credivel para detectar problemas como bad sectores e resultado: nada

- durante o memtest e seagatetools o pc nunca crashou (ambos os testes duraram bastante tempo)

bem sinceramente não sei o que possa fazer mais pra detectar o prob!
 
Originally posted by FELiYCORA
tens os drivers mais recentes da VIA instalados?

tenho uma nforce2 ;)

quanto a cena do sandra eu sei pra serve lol agora não tou é a ver como me vai ajudar a identificar o problema se ele nem o ***** do prime corre na maquina doente
 
Rudzer,

À uma semana um colega meu tinha crashes constantes na máquina. Andou uma semana com aquilo, até que me pediu para dar uma olhada, pq ele já estava a dar em louco.
A motherboard era uma intel 845PE e ele já estava a pensar trocar a board.
A 1ª coisa que fiz foi olhar para o event viewer e estava cheio de fault adress 0x......
Conclusão: Um stick de Kingston 333 marado.

Podes ver se encontras alguma coisa estranha no event viewer ( no system e no application )
 
Já tive a checkar e não tenho nenhum erro desse genero!

A memoria tá mais que visto que tá boa (+1h30m de memtest) em outra máquina bule na boa com o cpu a primar...bue estranho isto não bulir com o prime...(não passa do test1 não crasha mas tb não faz mais nada)!

:puke:
 
Tens o Xp instalado?
Se tiveres retira aquela opção para o Windows não reiniciar sozinho em caso de erro.
Depois dá para identificares o erro (ao nível do Windows é claro).
Pode ser que ajude.

Faz o Windows Update.

O meu andava a reinicar sozinho, penso que era do Emule, fiz o Windows Update e o update do Emule e nunca mais reiniciou sozinho.

Tens sempre uma opção, formatar o disco.
 
Pois agora não tem crashado mas parece que tá sempre lagado!

Quanto ao pc se tiver que o formatar troco logo as cenas suspeitas!
 
Originally posted by Harper
Então WC e um computador a crashar!!! Isso é eficiencia sul-americana?? Faz pouco e quando faz, é porcaria.LOL

tu não andas muito bom da cabeça pois não?

anyway quanto ao problema do prime lol foi facil de resolver, eu tinha tirado um dimm pra experimentar e akilo ficou configurado pra usar com 512MB a mesma lol, o unico problema attm é tar um bocado laggado, pelo menos crashar já não crasha :P
 
Back
Topo