Logica de C

Status
Fechado a novas mensagens.

theking1200

Banido
Queria saber se alguem, sabe de algum tutorial que se dela ler antes de de se começar a aprender a programar em C eu já começei a uns 2 meses vou nos Ciclos com o Linguagem C do Luis Damas.
Eu queria saber se existe tipo um Tutorial que explique tipo a logica de se programar em C.?
é que estou a passar um mau bocado:'(
 
É assim eu n sei programar em C eu estou com dificuldades em aprender a programar porque propriamente procurava um Tutorial que me ajuda-se a entender a progarmação.
Entender como se programa para depois ter menos dificuldades na Logica é que estou mesmo agora nos Ciclos e estou a ter muitos problemas a entender.:'(
 
Pois:confused: eu sei que é vago o que eu realmente queria era aprender tipo os For e isso num Tutorial que traduzise isso para a vida real.
é que sabem eu começei com C a cerca de 1 mes e meio 2meses estou agora nos ciclos e estou com difculdades:'(queria tipo um tutorial que me ajudasse a entendelos.
Eu tambem só tenho 13 anos mas não quero de qualquer maneira usar essa desculpa para min proprio eu apenas queria uma coisa mais simplificada tipo uma Logica da Programação.
 
Última edição:
Se já tens o Livro do Luis Damas, é a melhor forma de começar...
Vais lendo e fazendo os exercícios, mas só passas para a outro exercício quando perceberes bem o exercício, não é "ah se meter isto ali faz o que é pedido" tens que perceber o porque de ser ali e não noutro sitio... e depois perceber para que usa uma coisa e para que se usa outra.

Os ciclos com os exercícios vão percebendo a lógica deles e vais-te apercebendo de qual deves usar...
Por Exemplo: Inicialmente vais ver que entre usar o For ou um While, tanto faz e que fazer exactamente a mesma coisa... mas depois mais a frente com o andar dos exercicios, vais notar que são diferentes e que têm fins diferentes :D
 
Tens que issistir muito em algoritmia, é a base para te iniciares em qualquer linguagem. E aprendi C muito facilmente, porque estudei muito bem a logica da algoritmia. Ao fim de entenderes o basico, é sempre a andar acredita.

Nao me trás é nenhuma utilidade, nunca vou aplicar tais conhecimentos, eu gosto de Hardware/Redes, programaçao nao é aquilo que goste muito, mas fui obrigado, tive que aprender, e nem me saí mal:p.

Boa sorte.
 
:arrow:Pois mas para min o futuro esta ligado a programação descerte-sa e se realmente conseguir GameDev programador de C++:002:.ou talvez WEB com PHP ou assim mas programação é o meu sonho.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo