Logim em VB

Jaimao007

Membro
Boas pessoal, tenho um logim em VB com 4 textboxs onde 2 tao ligadas a base de dados e as outras duas e para inserir os valores, e é para elas compararem uma com a outra os valores. a questão é que se eu oculto as textbos ligadas a bd o logim deixa de funcionar. alguem sabe qual é o codigo para que elas funcionem mas qe estejam ocultas no form??? =D



Bigado
 
Se funciona com ela visível e não funciona com ela invisível,
Código:
With Textbox
  .Left = -10000
  .Top = -10000
  .TabStop = False
End With
Isto até daria :D (não tenho a certeza se o TabStop será modificável em run-time, mas não há nada como testar :D )

Agora a sério, não percebi a dúvida (e se o que eu disse funcionar, não é mais que um workaround). Queres que as textboxes que estejam ligadas à BD fiquem invisíveis mas "usáveis"? Eu não sei como se usa a BD em VB, portanto se calhar é alguma coisa básica que me está a falhar, mas se calhar era melhor explicares com mais calma o que queres e o que se passa ;)
 
eu qero qe as textboxs ligadas a bd tejam usaveis, para poderem funcionar, e que ao mesmo tempo quero que estejam ocultas... porqe se elas tiverem visiveis funcionam mas se tiverem ocultas nao funcionam... sabes como isto se resolve?

bgdo
 
em vez de textboxes, utiliza labels. depois coloca as labels fora da área visivel do form. Assim, nao tens preocupaçoes com Tabstop's nem sao editaveis pelo utilizador.
 
mas as labels dá para mostrar os valores da base de dados?
eu acho que não!!! não sabem mesmo o codigo para ocultar as textboxes e ao mesmo tempo ficarem a funcionar?

bigada=D
 
ok bgd pelo esclarecimento...
outra questao sabes como e que podemos fazer um login sem este genero de programação ao "desenrasca"?
tipo fazermos o login atraves de consultar os dados directamente das textbos aos campos da base de dados?

bigada=D
 
exacto.

assim em pseudocodigo de vb, ficaria assim:
Código:
function authUser (user as string, passwd as string) as boolean

returnRS = CurrentDB.Openrecordset ("Select passwd, user From Users where passwd=" & passwd & " and user = " & user)
if returnRS.count = 1 then
   authUser  = True
else
   authUser = False
end if

end function

Public Sub BT1_click(...)
if (authUser (me.text1, me.text2) then
   'Prossegue com o programa
else
   'continua a pedir login
   MSGBox "user nao autenticado"
end if

end Sub
 
Última edição:
Back
Topo