1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Logim em VB

Discussão em 'Programação' iniciada por Jaimao007, 16 de Outubro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 795)

1. Boas pessoal, tenho um logim em VB com 4 textboxs onde 2 tao ligadas a base de dados e as outras duas e para inserir os valores, e é para elas compararem uma com a outra os valores. a questão é que se eu oculto as textbos ligadas a bd o logim deixa de funcionar. alguem sabe qual é o codigo para que elas funcionem mas qe estejam ocultas no form??? =D

Bigado

2. r3pek

r3pek Power Member

pk nao metes isso hardcoded? se é para tar escondido nao vale a pena la estar seker.

3. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Se funciona com ela visível e não funciona com ela invisível,
    Código:
    With Textbox
      .Left = -10000
      .Top = -10000
      .TabStop = False
    End With

Isto até daria :D (não tenho a certeza se o TabStop será modificável em run-time, mas não há nada como testar :D )

Agora a sério, não percebi a dúvida (e se o que eu disse funcionar, não é mais que um workaround). Queres que as textboxes que estejam ligadas à BD fiquem invisíveis mas "usáveis"? Eu não sei como se usa a BD em VB, portanto se calhar é alguma coisa básica que me está a falhar, mas se calhar era melhor explicares com mais calma o que queres e o que se passa ;)

4. eu qero qe as textboxs ligadas a bd tejam usaveis, para poderem funcionar, e que ao mesmo tempo quero que estejam ocultas... porqe se elas tiverem visiveis funcionam mas se tiverem ocultas nao funcionam... sabes como isto se resolve?

bgdo

5. Armadillo

Armadillo Folding Member

em vez de textboxes, utiliza labels. depois coloca as labels fora da área visivel do form. Assim, nao tens preocupaçoes com Tabstop's nem sao editaveis pelo utilizador.

6. mas as labels dá para mostrar os valores da base de dados?
    eu acho que não!!! não sabem mesmo o codigo para ocultar as textboxes e ao mesmo tempo ficarem a funcionar?

bigada=D

7. Armadillo

Armadillo Folding Member

com as labels podes mostrar os valores vindos da bd ;)

8. hummm e podes dar-me uma breve explicação? ou é so substituir a textbox por uma label?

9. Armadillo

Armadillo Folding Member

basta substituires as textboxes pelas labels.
    o resto do processo é exactamente igual ;)

10. ok bgd pelo esclarecimento...
    outra questao sabes como e que podemos fazer um login sem este genero de programação ao "desenrasca"?
    tipo fazermos o login atraves de consultar os dados directamente das textbos aos campos da base de dados?

bigada=D

11. Armadillo

Armadillo Folding Member

exacto.

assim em pseudocodigo de vb, ficaria assim:
    Código:
    function authUser (user as string, passwd as string) as boolean

returnRS = CurrentDB.Openrecordset ("Select passwd, user From Users where passwd=" & passwd & " and user = " & user)
    if returnRS.count = 1 then
       authUser  = True
    else
       authUser = False
    end if

end function

Public Sub BT1_click(...)
    if (authUser (me.text1, me.text2) then
       'Prossegue com o programa
    else
       'continua a pedir login
       MSGBox "user nao autenticado"
    end if

end Sub

Última edição: 17 de Outubro de 2008
  12. bigado em vou testar...

13. não e preciso declarar nenhuma variavel ou algo do genero?

14. Armadillo

Armadillo Folding Member

nao sei...
    mostra o teu codigo

15. motunning

motunning Power Member

para ocultas as textbox tens que por no form load onde esta a textbox

text1.visible= false

penso que da

16. bdg pela dita... funciona maravilhosamente

17. motunning

motunning Power Member

o meu codigo ou o do outro membro?

18. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Hmm ... se não usaste a propriedade Visible, como é que supostamente ocultaste aquilo antes? :confused:

19. eu usei exa propriedade... so qe o login deixou de funcionar...

Partilhar esta Página