1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Login com Flash+PHP+MySQL

Discussão em 'Web Development' iniciada por [_Silence_], 9 de Maio de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1512)

1. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Boas,
    Sem perceber muito do assunto e lendo algumas coisas na net fiz um login num website em Flash através de PHP+MySQL. Pus como base de dados para users/passes a base de dados de um portal em Joomla que tenho associado ao site em Flash, basicamente a pessoa regista-se no portal em Joomla e também fica com acesso ao site em Flash.
    Isto funciona bem mas tenho um problema, a base de dados do portal Joomla tem as passwords encriptadas logo o login no Flash só funciona com a forma encriptada da password e não com a forma original. A minha dúvida é como resolver isso.

Cumps
    Diogo

EDIT: Pelo que já percebi o PHP usa um método de encriptação chamado MD5, ora o que preciso então é que o Flash quando verifique a password na base de dados o faça com ela encriptada em MD5.

Última edição: 9 de Maio de 2007
  2. gooden

gooden Power Member

primeiro nao e o flash k vai verificar o user e pass na base de dados mas sim o php..... para isso usas o sendvars e loadvars.... o flash manda os dados do login e pass para o php. o php verifica (md5($variavel) se usar md5). e por ultimo as pass so fica em md5 se tu assim o desejares :)

3. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Foi isso mesmo que tentei, o (md5($variavel) e funcionou, já consigo login com a password original, thks :)

4. dark_splinter

dark_splinter Power Member

Eu n sei como funciona as coisas com flash .... mas se por algum acaso fazes Flash directamente com MySQL podes usar a função MD5 directamente no MySQL.....

EXEMPLO de consulta:

SELECT * FROM users WHERE password = MD5(VARIAVEL_COM_PASSWORD)

:)

5. gooden

gooden Power Member

flash nao liga directamente a mysql tem de usar php para isso k e o send vars e o loadvars :)

Partilhar esta Página