1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Login em php, mysql e html

Discussão em 'Web Development' iniciada por Fil__, 12 de Janeiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 3775)

1. Fil__

Fil__ Power Member

Boas malta
    Eu ja criei um login.php e a base de dados em mysql, para alem do site login.html
    Eu gostava que a pessoa ao meter na pagina login.html, a pass ou o username errado, surgisse uma mensagem na mesma pagina a dizer dados incorrectos.
    Como posso fazer isso? E que o maximo que consigo e ao meter dados errados ele volte a pagina login.html como se nada fosse mas gostava mesmo que surgisse essa mensagem de dados incorrectos. Podem ajudar?

2. anjo2

anjo2 Power Member

Porque tens um login.php e um login.html? Deves fazer tudo no mesmo e utilizar if's ou case conforme ainda não tenha login, tenha errado ou esteja logado.

3. Fil__

Fil__ Power Member

E o primeiro que tou a fazer, pensei que fosse assim. Este login tem cookies, e dizem que e seguro. Por isso e que o usei mas quero aperfeiçoar isto. Podes meter um exemplo ou indicar-me um exemplo? Thanks

4. anjo2

anjo2 Power Member

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=173902

Existe outros tópicos do género, é só procurares.

PHP:
    if($query mysql_query(SELECT WHERE `username`= '$username' AND `password` = '$password')) {
    // O que estava no login.php
    }
    elseif(
    $username != NULL && $password != NULL) {
    // Password errada
    }
    elseif(
    $username == NULL || $password == NULL) {
    // Falta campos
    }
    elseif(
    $username == NULL && $password == NULL) {
    // Ainda não fez o login
    }
    Eu não sei que script estás a usar...

5. Fil__

Fil__ Power Member

Brigadao anjo2
    Thanks pelaas dicas :beerchug:

6. Fil__

Fil__ Power Member

Bem, os topicos que me indicaste sao bue confusos pa quem ta muito verde nisto e nao faz o que pretendo :'(

7. snis

snis Power Member

8. Fil__

Fil__ Power Member

Continuo sem achar o que quero.
    Podem dizer se e possivel ter um login.html e um login.php, em que o html vai ter uma div que vai ficar preenchida com a frase dados incorrectos, caso a pessoa nao meta bem os dados? E possivel "importar" essa linha de comando para o html de modo a ele interpretar isso? Se sim como? Tou no desespero e nao acho nada que faça isto que quero :'(

9. naoliveira

naoliveira Power Member

http://php-login.megaware.locais.net/admin

aqui tens um sistema de login que eu fiz e disponibilizei para o pessoal ver. se não meteres os dados correctos ele vai-te mostrar um div com a frase que queres.

Última edição: 5 de Junho de 2008
  10. Fil__

Fil__ Power Member

E isso mesmo que quero naoliveira
    Mas como e que faço? E que o que disponibilizas e uma confusão danada e eu sou muito verde nisto
    Mas já tinha visto no Portugal a programar (se não me engano) o teu exemplo. E que e exactamente isso que pretende.
    Podes auxiliar como se fosse um noob verdissimo (já só sou verde :lol: )?

11. Fil__

Fil__ Power Member

Ninguem me consegue ajudar? E que os links k me indicam sao bue complicados de perceber e tirando o do naoliveira, nao fazem o que quero. E o do naoliveira e bue complicado :'(

12. Fil__

Fil__ Power Member

Ja consegui que ao meter a pass errada ele avise
    Mas quando entro na pagina de login ele tem logo a mensagem de Utilizador Inexistente. Como faço para que ao entrar na pagina ele nao tenha la nada e so depois de se fazer algo e que ele lança as mensagens conforme a situaçao?

<div id="msg">
    <?php
    if ($linhas == 0){
    echo "<br/ ><span style=\"color: red;\">Utilizador Inexistente</span>";}
    else {
    if($senha != mysql_result($resultado, 0, "senha")) {
    echo "<br/ ><span style=\"color: red;\">Password Incorrecta</span>";}
    }
    ?>
    </div>

E algo aqui?

13. naoliveira

naoliveira Power Member

Já estiveste a ver o código fonte do meu exemplo? O que achas confuso?

O problema do teu código é que mal entras na página vais logo verificar se há dados introduzidos, tens de meter um IF para que o código só verifique se tiveres feito o submit.

// aqui metes o nome do teu botão submit
    // se esta variavel existir é porque a página vem de um submit
    if (isset($_POST['submit'])) {

if ($linhas == 0){
    else {
    }
    }

14. Fil__

Fil__ Power Member

Percebo naoliveira mas nao estou mesmo a ver e como fazer. Percebo o teu codigo mas falta a linha de comando que diz o que fazer a seguir ao submit. O que tou a pensar e que o
    if (isset($_POST['submit'])) { vai verificar se o botao submit foi pressionado ou nao e caso nao tenha sido a msg nao aparece. De seguida no codigo meto um else e depois
    if ($linhas == 0){
    else {
    }
    }
    para verificar as condiçoes. Tou a pensar bem ou o raciocinio ta errado?

15. Fil__

Fil__ Power Member

O PHP e case sensitive. Tinha o nome da variavel Submit e devia ser submit. Ja ta resolvido o mal. Thanks ppl pela ajuda

Última edição: 15 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página