Login Form

grs

Power Member
Boas preciso de fazer um site com uma password e login.

Ora bem o codigo que tenho neste momento é o seguinte:

Código:
    <p><strong>Username:</strong>
      <input name="mario" type="text">
    </p>
    <p> 
      <strong>Password:</strong> 
      <input name="ole" type="password">
    </p>
    <p><br> 
      <input name="submit2" type="submit" value="Login"> 
    </p>

Agora supostamene o username seria mario e a password ole.

O que acontece é que se eu meter outro username e outra password qualquer ele entra na mesma.

Alguém me pode ajudar a solucionar este problema?

Obrigado desde já.

Cumps grs
 
Isso que queres fazer não tem segurança nenhuma. Basta verem o source da página e descobrem logo a password.
Mas se é isso que queres, fazes 2 inputs, sendo um deles do tipo "password", e no submit executas uma função em javascript, onde na função verificas o valor do campo "password". Se for diferente da password que pretendes não faz o submit para o url que pretendes e dá uma mensagem de erro, se for faz o submit.
 
Isso que queres fazer não tem segurança nenhuma. Basta verem o source da página e descobrem logo a password.
Mas se é isso que queres, fazes 2 inputs, sendo um deles do tipo "password", e no submit executas uma função em javascript, onde na função verificas o valor do campo "password". Se for diferente da password que pretendes não faz o submit para o url que pretendes e dá uma mensagem de erro, se for faz o submit.


Feiticeiro nesse caso o que que me aconselhavas? De qualquer forma o que a página têm não é nada de especial mas se me indicares uma maneira mais segura agradeço.

Cumps grs
 
LOOOL

isso nem sequer está a fazer nada, o que meteste como mário e ole, são os nomes dos campos.

ou seja depois vais ter q comparar isso e verificar se de facto os valores que lá estão ou seja, Request.Form("mario")=='mario' e Request.Form("ole") são os que queres.

Isso tem que ser feito SEMPRE server side, caso contrário o código é visivel, esteja ele em javascript embebido ou .js.
 
Boas GriYsWold,

Se queres fazer uma página com contas de utilizador, não podes fazer assim, tendo isso em conta a solução será algo do género:

PHP:
<form name="Login" method="post" action="index.php">
<strong>Utilizador</strong>&nbsp;<input type="text" name="User">
<strong>Password</strong>&nbsp;<input type="password" name="Pass">
<input name="submit" type="submit" value="Login">
</form>

Este pequeno simples formulário vai enviar os dados para a página index.php, como podes ver aqui:

PHP:
action="index.php"

Os dados que serão enviados são:

Utilizador -
PHP:
<input type="text" name="User">

Este vai aparecer na página index.php como variável de nome User, porque assim definimos no campo name:

PHP:
name="User"

Password -
PHP:
<input type="password" name="Pass">

Este é a mesma história mas desta vez vai ser uma variável com o nome de Pass...

PHP:
name="Pass"

Com este método conseguirás fazer com que qualquer utilizador, com uma conta válida possam efectuar o Login.

Claro que para isso não basta só isto mas é o inicio, vai depender muito do que tu queres ao certo.

Cumprimentos,
Nelson Ferreira
 
Hmm o que quero ao certo é que só exista um Username e uma password e eu depois dou esse username e password a quem quero para terem acesso ao site.

Caso eles metam outra user ou password errados aquilo dá erro e não entra.

Cumps grs
 
Última edição:
E em que linguagem queres fazer isso?

Vou-te mostrar um exemplo em php

PHP:
<?php
if( $_POST['User'] == " [nome que tu queres aqui!] " )
{
    if( $_POST['Pass'] == " [pass que tu queres aqui!] " )
    {
         include(" [caminho para a página que pertendes por exemplo...] Privado/layout.php");
    }
}
else
{?>

Adicionas aqui o formulário:

PHP:
<form name="Login" method="post" action="index.php">
<strong>Utilizador</strong>&nbsp;<input type="text" name="User">
<strong>Password</strong>&nbsp;<input type="password" name="Pass">
<input name="submit" type="submit" value="Login">
</form>

Esta última parte é necessária para fechar o else{ }.

PHP:
<?
}
?>

Espero ter ajudado :)

Cumprimentos,
Nelson Ferreira
 
Back
Topo