1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Logitech Chillstream Control PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por BrunoAlexS, 20 de Maio de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1266)

1. BrunoAlexS

BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

Comprei esta engenhoca porque precisava de um segundo controlador e os Sixaxis estavam esgotados na FNAC... Aqui fica a minha opinião sobre este acessório:

Ergonomia: Parece-me pior que o original Sixaxis, o comando é um pouco para o volumoso e não se adapta bem em mãos pequenas, ou de pessoal mais novo.

Comprimento de cabo: Pois, não é wireless. Liga-se por USB directamente à consola mas o cabo é demasiado pequeno. Jogo numa TV HD, normalmente num ambiente escuro e não é muito agradável nos olhos estar tão perto da TV como este comando me obriga a estar.

Chillstream: A Logitech achou engraçado incluir uma ventoinha dentro do comando para ir refrescando as mãos... Até tem 2 velocidades e tudo. Experimentei aquilo durante um bocado e desliguei logo, mesmo na velocidade mínima arrefece demasiado e não serve para nada, nunca tive problemas com suor nas mãos...

Performance: Aqui é que eu achei que o comando pecava mesmo muito. Primeiro, no XMB, ou se usa o analógico, ou se usam os botões direccionais: os dois ao mesmo tempo, esqueçam. Nos jogos, encontrei alguns problemas com os analógicos, especialmente em FPS onde se anda sempre a mexer com os dois ao mesmo tempo: bloqueios frequentes, em que um stick deixava de funcionar e tinha que o soltar para funcionar outra vez. Os pads dos sticks também são mais pequenos em área que os do Sixaxis, e a amplitude de movimentos também é reduzida. Por várias ocasiões também me bloqueou os gatilhos, especialmelmente os L2 e R2, agindo como se estivessem pressionados mesmo muito depois de os ter solto.

Conclusão: Parece-me que não vale a pena, a não ser que vos agrade uma ventoinha para as mãozinhas ou o peso e volume extra do comando. De resto, o Sixaxis vence em todos os aspectos. É uma diferença de 15 euros entre os dois comandos, mas vale a pena irem para o Sixaxis.

Mais alguém tem este comando e teve os mesmos problemas de performance nos jogos?

2. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Parece-me que o comando está avariado. Há outro user (n me lembro quem) que tbm comprou e ainda não se queixou.
    O tamanho do cabo, visto ser usb, resolves com uma extensão. Comprei uma para o sixaxis pq já ficou sem bat a meio de um jogo de resistance online, e eu tive que ligar o usb e jogar sentado no chão...

**edit**

btw o chillstream tem os sensores de movimento?

3. BrunoAlexS

BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

Não, não tem sensores de movimento.

Pois, resolve-se bem com uma extensão, mas era fixe que o comando viesse com um cabo maior de origem, afinal ele tem que ser jogado com cabo...

Se aqueles defeitos forem mesmo dano no comando, então tenho que ir trocar.

4. Agente47

Agente47 Power Member

Também tenho um mas uso muito pouco, não é grande coisa.

Partilhar esta Página